Em Vez de Comprar Uma Louis Vuitton, Alugue-a ou Compre em Segunda Mão…Conheça Aqui os Detalhes…

Alugue uma Louis Vuitton... Fonte: http://www.momist.com

Hoje trago um conceito engraçado, que pode ser adoptado, pelas senhoras que querem aparentar que são ricas, no entanto, não o são. Ou seja, é algo adequado, a quem quer viver de aparências, passo a transcrever a referida notícia, mas não vou comentar a mesma.

« Não tem dinheiro para comprar uma Louis Vuitton? Alugue

Esqueça as imitações compradas em feiras. Agora há um site português onde pode alugar malas de 5 mil euros por cerca de 25 euros

No filme “Sexo e a Cidade”, a protagonista Carrie Bradshaw fica perplexa quando descobre que a sua assistente tem uma mala Louis Vuitton. Não daquelas que se vendem na feira, com o nome Luís Vítor, mas um exemplar autêntico da marca francesa – o modelo Patchwork Denim Bowly – que custa perto de 1300 euros. “Como é que uma rapariga de St. Louis, a partilhar a casa com três pessoas, consegue comprar uma Louis Vuitton?”, pergunta Carrie. Mistério explicado: “A mala é alugada.” Afinal, é uma das centenas de várias marcas (como Fendi, Moschino ou Yves Saint Laurent) disponíveis para alugar no site norte-americano de sucesso bagborrowsteal.com. Por poucos dólares por dia, alugam-se malas que chegam a custar milhares.

Inspiradas pelo filme, que por sua vez é uma adaptação da série favorita de muitas mulheres, três amigas decidiram trazer o conceito de aluguer de malas para Portugal, já comum em Espanha, França e Inglaterra. “Queríamos ter um negócio nosso e pôr em prática aquilo que criticávamos no negócio dos outros”, conta Ana Paula Rocha, uma das sócias da Glamorous, o nome da empresa.

Apesar de trabalhar como administradora hospitalar, decidiu investir 60 mil euros em malas de marca, com as amigas Lia Monteiro e Rita Tomás. Foram a Madrid e compraram os últimos modelos de Louis Vuitton, Dior, Salvatore Ferragamo ou Prada. Ao todo, cerca de 20 carteiras de dez marcas só acessíveis para quem tem muito dinheiro para as encher. Ou não.

Na passada sexta-feira as três sócias lançaram o site http://www.glamorous.pt, onde por 25 euros se pode alugar uma Louis Vuitton por três dias. “Há malas para todo o tipo de eventos, desde casamentos a reuniões de negócios”, explica Ana Paula. “E são raras as mulheres com capacidade económica para comprar estes modelos.”

Se quer fingir que a crise não chegou a si e pretende impressionar os colegas, alugue uma Birkin, o modelo clássico da Hermés. “Custou-nos 5 mil euros e estivemos um ano à espera que fosse fabricada”, conta Ana Paula. “Mesmo assim nem é das mais caras da marca… há umas que chegam a custar 8 mil euros.”

No site há várias possibilidades de aluguer: por três dias, uma semana ou um mês. “Quem quiser ser nosso sócio pode pagar 65 euros por ano e ter descontos em malas e prioridade na lista de espera para conseguir alugar a preferida.”

Em dois anos, Ana Paula prevê recuperar o investimento, mas acha que o grande sucesso da Glamorous pode ser o negócio de malas usadas, também à venda no site. “No sábado vendemos a nossa primeira carteira, um modelo antigo da Louis Vuitton, por 100 euros.” Os clientes podem pôr as suas preciosidades à venda online, desde que sejam autênticas.

A seguir às carteiras, Ana Paula quer estender o aluguer a relógios de luxo para homens: “Há muitos que gostam de assinar contratos com um relógio novo ou de ir a reuniões com modelos caros e sempre diferentes.”»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/57295-nao-tem-dinheiro-comprar-uma-louis-vuitton-alugue, a 28 de Abril de 2010, em Jornal I

Deixo a Questão: Que pensa de nos dias de hoje se poder viver de aparências?

Tenho Dito

RT

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: