Receitas de Gelados Que Se Podem Fazer em Casa… Veja Aqui 3 Receitas de Gelados Caseiros…

Receitas de Gelados Caseiros... Fonte: http://www.avidadestelado.blogspot.com

De forma a se começar bem mais uma semana de verão, porque não transcrever uma reportagem que li no final da semana transacta, e que versa, sobre a possibilidade de se fazer uns bons gelados em casa.

« Gelados. O melhor do mundo vem às cores e pode fazer-se em casa

Poucas coisas são tão boas para o Verão entre crianças: doces, frescos e com quase tudo o que é nutriente essencial. Damos-lhe sugestões e receitas para experimentar

Os gelados têm tudo para agradar às crianças. São frescos, doces e coloridos, como um dia de Verão perfeito. Todas as crianças já sonharam fazer os seus próprios gelados em casa, com os sabores preferidos, a textura desejada e em quantidade a condizer com a sua gulodice infantil. Berenice Cisneiros, que dá os cursos de culinária infantil A Cozinha não Morde, explica: “Todas as crianças gostam de gelados porque são frescos e doces. E também porque são fáceis de fazer em casa e há milhares de receitas. A manga é muito boa para fazer gelados, porque é doce e carnuda, o melão e a meloa também, é a altura deles. Se a fruta for muito boa e madura, põe-se logo menos açúcar e os gelados feitos com a fruta da época ficam muito saborosos. Também se podem fazer de framboesa, a cor fica linda, e, claro, de chocolate, que é um sabor de que eles gostam sempre.”

As boas notícias para os pais são várias. Passarem uma hora na cozinha a confeccionar gelados com os filhos vai ser muito divertido para todos e, além disso, os próprios gelados, caso sejam feitos com frutas naturais e substituindo as natas pelo iogurte, podem ser muito saudáveis. Isto para não falar do prazer de saborear um gelado feito em família, em casa, numa tarde de Verão. O famoso cozinheiro Chakall é pai de família e sabe como é divertido passar uma tarde na cozinha, entre frutos frescos, batedeira, copos para gelado, alguma desarrumação e muitas gargalhadas. E é ele quem garante que não é preciso ser um grande cozinheiro para fazer um gelado caseiro com os filhos.

Para diversos gostos, aqui ficam três receitas de gelados, uns mais doces, outros mais refrescantes, mas todos fáceis de confeccionar em casa. A única dificuldade vai ser convencer as crianças a esperar algumas horas pelo resultado final, ou seja, que os gelados ganhem a consistência desejada. Na altura de os servir, puxe pela imaginação e faça pequenas composições. Escolha pratos coloridos e decore os gelados com frutos vermelhos, bolachas, folhas de hortelã, chantilly ou molho de chocolate. Depois deixe-os lambuzarem-se à vontade e aproveite para voltar a ser criança experimentando também o gelado que fizeram em família.

Gelado de Morango (Receita de Chakall)

1 kg de morangos

2 pacotes de natas

300 g de açúcar

Pode fazer-se com outras frutas, como framboesas ou pêssegos. Lavam-se os morangos e retiram-se os pés. Põem-se todos os ingredientes na liquidificadora e bate-se durante dois minutos. Coloca- -se o gelado num recipiente bem fechado e leva-se ao congelador. Passado meia hora retira-se do congelador e mistura–se bem com a batedeira. Repete-se o processo mais uma ou duas vezes e depois deixa-se congelar completamente.

Iogurte de Manga e Banana Gelado (Receita do livro “Culinária saudável e divertida para crianças”, DK/Civilização Editores)

2 mangas médias maduras

2 bananas médias

500 g de iogurte natural espesso

23 colheres de sopa de açúcar

gotas de sumo de limão

Cortam-se as mangas e as bananas aos pedaços e colocam-se na misturadora. Junta-se o iogurte, o açúcar e algumas gotas de sumo de limão. Mistura-se tudo até se obter uma massa espessa e cremosa. Deita-se a mistura numa caixa com tampa e põe-se no congelador. Cerca de cinco horas depois, serve-se em bolas moldadas com a espátula em copos ou cones de baunilha.

Mousse de leite condensado congelada (Receita de Berenice Cisneiros)

6 claras batidas em castelo

2 gemas de ovo

1 lata de leite condensado cozida

algumas gotas de lima ou limão

Batem-se as claras em castelo. Numa tigela, batem-se as 6 gemas de ovo com a lata de leite condensado previamente cozida e juntam-se as gotas de lima ou limão. Envolve-se com as claras batidas em castelo e coloca-se em pequenos recipientes para gelados com o pauzinho durante quatro horas no congelador. Para desenformar, basta colocar as formas de gelado em água quente e elas descolam. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/72686-gelados-o-melhor-do-mundo-vem-s-cores-e-pode-fazer-se-em-casa, a 06 de Agosto de 2010, em Jornal I

Bons Momentos Gelados!

RT

About these ads

2 respostas a Receitas de Gelados Que Se Podem Fazer em Casa… Veja Aqui 3 Receitas de Gelados Caseiros…

  1. NASSARE diz:

    Hola apessar de tudo ja fiz um gelados destes e tava deliosioso,apessar de eu ter seguido uma reseita e ter saido mao .E na fixe.

  2. Carlos diz:

    Boa noite! Hra do Japao…Veja bem,no inicio,fala-se de 2 gemas de ovo,depois de 6! Nao entendi,Leite condensado previamente cozido,ms,qual seria o ponto de cozimento? Envolver em claras de ovos batidas em castelo,como seria este (Envolve-se)? Arigatou ne!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: