Pobreza estando a trabalhar…

Partindo de um extracto de uma noticia na página 6 do Diário Gratuito Destak, que passo a transcrever:

Portugal enfrenta
uma nova realidade
no que respeita à pobreza.
Cada vez mais existem
pessoas que, embora auferindo
um salário ao fim do
mês, não conseguem fazer
face às necessidades do
agregado familiar.

Mais uma vez voltamos ao mesmo, e à questão do dia de ontem, pois não sou eu que invento da minha cabeça, mas sim os estudos, as reportagens e as análises dos dados diz isso.

Hoje e por estas palavras podemos concluir que, os ordenados em Portugal não são justos, não se percebe porque uns ganham muito e outros ganham tão pouco que nem quase para sobreviver chega.

Os que ganham pouco muitas vezes trabalham muito e não revindicam os seus diretos pois são ameaçados por patrões de barriga cheia que os ameaçam com o desemprego..Sim para despedir hoje em dia é tão facil que nem imaginam, pois se repararmos todo o código do trabalho é feito para o patrão fazer o que bem entender.

Conheço casos de pessoas que trabalham há anos e fizeram despedimentos colectivos, mas começaram pelos empregados com contracto sem termo, em vez de começarem pelos trabalhadores sem termo, como seria a forma mais correcta.

Mais uma vez estamos perante um flagelo social, os ordenados não são os mais transparentes e adequados a uma vida em Portugal que tem vindo a ser prejudicada pela inflação cada vez mais galopante e pela política dos impostos e dos fantasticos 21% de imposto sobre o valor acrescentado (vulgarmente denominado de IVA).

Peço que acordem mais uma vez e percebam que agora não são só os jovens que estão a ser socialmente excluidos, mas também muitos portugueses que trabalham de forma honesta e justa e estão muito mal na vida pois não se sabe o que se pode contar neste pequeno jardim à beira mar plantado.

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s