País que temos….

Desde já peço desculpa por me ter ausentado de ter postado com a regularidade necessária.

Hoje venho aqui para vos falar um pouco deste país que cada vez cai mais para um país de 3º mundo que outra coisa, senão vejamos, os casos recentes de criminalidade que têm acontecido um pouco por todo o país são na minha opinião de algum facilitismo no acesso às armas, mas, acima de tudo, a factores sociais como são o desemprego, os baixos salários e o nível de vida que se encontra muito acima dos nossos salários.

Vejamos o meu ponto de vista: se há mais desemprego, as pessoas tem mais tempo disponível para poder se dedicar ou mesmo pensar e quiçá congeminar coisas, como crimes; se estão desempregadas, tem menos rendimento disponível e como tal se as taxas de juro escalam, se a inflação aumenta, e as pessoas tem contas para pagar, e não tem rendimento para tal, o que fazem???pois é, roubam…e ao roubar, como são inexperientes, por vezes matem sem querer. Esta mesma teoria serve para os nossos ordenados ridículos face o nosso custo de vida, o nosso ordenado mínimo deveria estar adequado a países que tivessem inflações e taxas de juro bem abaixo das nossas.

O problema deste país é acreditar nas pessoas, hoje em dia o patrão não que dar confiança ao trabalhador, e o trabalhador não que nada com o patrão, pois sabe que se trabalha a prazo, o que não é nada de novo, o novo é que a miséria dos nossos ordenados não dá para quase nada.

Um jovem casal, jamais pode pensar hoje em comprar casa com o nosso ordenado mínimo, coisas que teoricamente deveria ser possível..

Perante isto, Sr Socrates, quando se lembrar que precisa de pessoas daqui a uns anos, e que o seu projecto para incremento da natalidade só vingou nas classes com níveis de literacia baixos ou muito baixos, vai perceber que, é preciso por os jovens a ter filhos em taxas que jamais as vai conseguir  realizar.

O futuro deveria ser hoje, e não amanha…

Tenho Dito!!!!!

RT

Um pensamento sobre “País que temos….

  1. weeeeeeeeee….. muito bem falado amigo!!! Aliás reflectiste bem aquilo por que estou a passar…. acho particular piada ao facto de me pedirem experiência, quando todos me recusam o primeiro emprego… acho que vou começar a dizer que tenho experiência em aturar idiotas e a esperar por algo que nunca chega! Quanto à natalidade, sempre foi assim… só o sr Sócrates é que não percebe que ha cada vez mais pessoas a terem filhos só porque compensa mais os subsídios que recebem, do que propriamente matarem-se a trabalhar para ganhar o ordenado mínimo! Tenho dito tb… depois dá uma passada no meu!*****

Deixe uma Resposta

