Os Donos de Portugal….

No seguimento do meu post de ontem, e apesar de correr o risco de tornar o assunto muito repetitivo, não resisto a comentar a notícia de hoje, mais uma vez do periódico Agência Financeira, que passo a transcrever:

«

Preço do barril caiu abaixo dos 90 dólaresA BP subiu o preço da gasolina em um cêntimo, mas baixou o litro do gasóleo em cêntimo e meio.O apelo do ministro da Economia, Manuel Pinho, que na terça-feira fez um apelo para que os combustíveis baixassem foi desta forma ignorado pela gasolineira, diz a «TSF».

A verdade é que também a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) esperava pela redução de preços dos combustíveis. O presidente do organismo revelou à Agência Financeira que coloca a hipótese de avançar com uma queixa junto da Autoridade da Concorrência.

Além disso, o Comissário europeu da energia alertou ontem para o facto de ser essencial haver uma nova actuação a este nível. Bruxelas quer a Concorrência mais atenta aos preços dos combustíveis, de forma a que garanta que não há abusos de mercados.

Na quarta-feira no mercado de Londres o preço do Barril caiu abaixo dos 90 dólares, o valor mais baixo desde Fevereiro. »

in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?div_id=1730&id=991771&main_id=

Relativamente a esta situação podemos concluir que as empresas petrolíferas são quem governa Portugal, pelo menos o continental, pois o insular está protegido, pelo menos no que concerne ao arquipélago da Madeira.

O Sr Ministro no decorrer do dia de ontem, disse que seria aconselhável a descida dos combustíveis, no entanto, como mostra a notícia a BPx aumentou a gasolina, e baixou o gasóleo, uma miséria mediante o que deveria ter descido. Não satisfeita, a GOLP fez o mesmo, o que demonstra o cartel montado, e amanhã veremos as restantes a fazer o acerto.

A minha grande pergunta é, será que a Golden Share que o Estado possuí na GOLP, não poderia ter algum control em prol da estgnação da crise em Portugal, pois a oscilação dos produtos petroliferos mexe com tudo, com todos os preços de produtos e serviços, levando ao incremento da taxa de inflacção, e como não temos ordenados adequados e actualizados, como seria desejável, tem como resultado, que nada vai ter um rumo acetável, mas sim um rumo ao buraco e ao fosso.

Espero que o Governo, perceba que governa todos os portugueses, e não só os que lhe vão dar o tacho quando saírem. Governar todos, é algo que pouca gente sabe fazer, só os natos e os com espírito honesto.

Ser presidente, é também ser presidente de todos os portugueses, e não deixar andar a caravana, não abrir a boca e andar a passear, tenha coragem e fale, e actue, se for caso disso lembre-se que fez o anterior presidente, apesar de não ser sempre assim.

Que acordem as pessoas, e se actue honestamente e sem jogos por trás.

Tenho Dito

RT

(os nomes de algumas empresas, locais e pessoais, são totalmente aleatórios, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s