Voltamos ao mesmo….

Automatic_Gasoline_Nozzles

Passo a transcrever a noticia que será objecto de comentário no dia de hoje:

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Avistam-se novos aumentos dos preços dos combustíveis na próxima semana, depois de esta semana se ter verificado subidas das matérias-primas nos mercados internacionais. A subida do euro contra o dólar atenua a valorização dos combustíveis.


Avistam-se novos aumentos dos preços dos combustíveis na próxima semana, depois de esta semana se ter verificado subidas das matérias-primas nos mercados internacionais. A subida do euro contra o dólar atenua a valorização dos combustíveis.

Considerando os preços médios semanais, em euros, a tonelada de gasóleo encareceu mais de 5,5% para os 414,35 euros. Uma subida atenuada precisamente pela valorização do valor médio semanal do euro contra dólar.

A tonelada da gasolina está a subir menos do que o gasóleo, mas ainda assim está a acumular uma valorização média superior a 3% esta semana.

As subidas dos preços destas matérias-primas estão muito relacionadas com as expectativa de que a economia mundial recupere mais depressa da actual recessão.

Alguns dados económicos divulgados ao longo da semana, aumentaram a convicção de que a deterioração da economia está a abrandar, o que eleva as expectativas para que a recuperação esteja próxima, ou que pelo menos, o pior já tenha passado.

In: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=371760, Jornal de Negócios, em 5 de Junho de 2009

O meu comentário:

Vem em boa época, logo a seguir a época de eleições, ou seja, com este aumento seria uma boa política para ganhar votos, o PS aproveitava e baixava a carga fiscal ou seja do ISP, e podia usar isto como arma para conquistar os Portugueses.

Convenhamos que este aumento, não vai favorecer os Portugueses e a economia nacional, pois temos mais 33 desempregados por hora, um caos de desemprego, com agravamento dos preços de bens essenciais, não vai ajudar em nada.

Não defendo somente a redução do ISP, mas sim também a criação de uma entidade isenta que faça uma vistoria e regulamente a acção das gasolineiras e a actuação dominante por parte de algumas marcas.

Penso que se devia terminar com a possibilidade de algumas empresas poderem actuar a nível da produção e ao mesmo tempo no retalho, pelo menos, num momento tão frágil como é este em que se pensa que o sistema esteja corrupto.

Meus senhores, o que se espera deste aumento, e dos que virão a seguir, é que o estado regule o sector de forma transparente e renove o ISP, de modo, a que a carga fiscal não seja tão penalizante para o cliente final, só assim, poderá pesar menos esta crise nos bolsos nacionais.

Tenho dito

Votos de Bom Fim Semana

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s