Análise aos resultados das Europeias 2009

In: http://www.ionline.pt/  a 8 de Junho de 2009

In: http://www.ionline.pt/ a 8 de Junho de 2009

A ressaca de das eleições europeias de ontem, pode ter sido dura para alguns partidos, nomeadamente para o partido socialista.

Da análise dos resultados de ontem a noite, podemos sempre verificar a perca de poder da parte do partido socialista, levando a fragmentar os votos pela esquerda, saindo daqui uma nova posição na habitual tabela, passando o Bloco de Esquerda a ser a terceira força, fazendo cair para a posição seguinte a CDU.

O Eng Sócrates, foi o grande derrotado, pois não conseguiu vingar com as políticas que tem vindo a levar a cabo, e o povo, descontente mostrou-lhe um cartão vermelho, e disse que ou muda rapidamente, ou então vai embora em Outubro. É obvio que, até lá o Eng Sócrates, vai arranjar forma de mostrar que nem que seja tecnicamente entramos em ascensão económica e que desta forma a crise está a passar, alegando brevemente, as questões que preocupam os Portugueses, tais como o Desemprego, a Saúde, o Ensino, entre outras, senão ultrapassadas. Não será uma realidade muito distante esta que aqui descrevo.

A Sra Manuela Ferreira Leite, deve ter ficado convencida, que foi pelo excelente cabeça de lista que escolheu, no entanto, se verifica-se a analogia de resultados, poderia chegar a conclusão que tem quase a mesma percentagem de votos, que as eleições anteriores, ou mesmo, as que Sr Pedro Santana Lopes, perdeu…

O Sr. Paulo Portas, ainda não morreu, ou seja, teve relevância política assegurada, conseguiu escolher um cabeça de lista que pode fazer com que, não se tivesse enterrado o partido, no entanto, trata-se de um partido que serve somente para coligações quando necessários e geralmente, quando os aflitos sociais-democratas assim o necessitam.

O que se pode concluir daqui, é que o PSD manteve a posição, mas esta mesma posição serviu para ganhar, pois, a esquerda devido à falta de respostas do governo PS aos problemas que preocupam a sociedade nacional, foi obrigada a fragmentar e a dar mais poder ao Bloco de Esquerda e à CDU.

Penso que quem são realmente os vencedores destas eleições, são os Portugueses, pois mostraram o seu desagrado das políticas socialistas, e desta forma em vez de votarem no líder da política da esquerda, dispersaram os votos, apostando muito concretamente, num partido com apenas pouco mais de 10 anos, que tem vindo a ascender, que é o Bloco de Esquerda.

Pessoalmente, penso que esta ultima força merece o meu apreço, pois em 10 anos tem uma ascensão notável, e que as ideias e políticas que defende são ao mais alto nível, ou seja,  as de TOP europeu, se Portugal fax parte da EU, porque não pôr-se a par, do que melhor se pratica nos outros países europeus???

Os meus Parabéns ao Bloco de Esquerda, e espero que em Outubro consigam ascender mais, e trazer mais ar fresco a este país conservador, e arcaico em que vivemos.

Eu sou um pouco vanguardista nas ideias, e defendo ideias, e práticas que exigem liberdade, liberdade que não temos, devido a políticas, e conjecturas económico-sociais praticadas nos últimos anos, coisa que não tenho sentido na democracia Portuguesa, é a vontade de mudança.

Tenho Dito

RT

Anúncios

2 pensamentos sobre “Análise aos resultados das Europeias 2009

  1. Este talvez foi o primeiro passo para a falência do nosso pais, foi a vitoria da abstenção e não do PSD porque se comparar-mos com os resultados do ano 2004 o mesmo até teve uma votação ligeiramente a cima(em 2004). O eleitorado do PSD também votou em partidos marginais.Em relação ao PS sem duvida que uma grande baixa mas na minha opinião estão a levar por tabela porque ate hoje não ouve nenhum governo com a coragem, como este,para fazer as mudanças necessárias para o nosso pais se afirmar definitivamente.as medidas populistas para ganhar votos são dos partidos do centro/direita.os outros falam o que todos gostam de ouvir so para ganhar votos, porque sabem que na realidade nada do que dizem e possível fazer e quando la estão nada fazem. Uma medida boa para a educação seria entregar as escolas a gestão dos professores, munir as escolas de orcamentos proprios para serem elas a contratar e pagar os vencimentos aos professores, na pratica seriam empregados das escolas(contratados ou efectivos) como nas empresas privadas. A ligação era com a escola e não com o Estado, deixariam de ser funcionarios publicos. acho que já perceberam a ideia. o estado pouparia muito dinheiro com esta medida e acabaria a balda que existe dos professores, porque se não trabalharem não recebem, como nas empresas privadas, assim como estao faltam quando querem, atestados e a fartura e ao fim do mes o ordenado esta la todo.por isso as manif que estao a fazer, claro que não querem perder regalias. em todas as actividades existem os bons e os maus, a classe dos prof. nao e diferente a que separar o trigo do joio.
    voltando ao assunto principal deixem-se de demagogias actualmente não vejo ninguem com a capaciade do actual 1º ministro para ocupar o lugar. a leite ja fez mer… quando la esteve, o porta gosta muito de submarinos, os outros falam o que todos gostam de ouvir, com o actual já sabemos que quando e bom e para todos e quando e mau tambem,sem invenções, se ele dela sair ai temos mesmo de nos preocupar porque agora foi o BPN depois sera o nosso pais.

    tenho dito

    PR

    • É um ponto de vista com uma leitura diferente. Quanto à falência do País não tenho dúvidas, e se nada for feito, vai ser mais breve que se imagina, mas não concordo que seja, o Eng Socrates que esteja a segurar o País, há algumas dúvidas mesmo que ele seja Eng, mas isso são outras núpcias.
      O que deveria servir, era a união dos melhores e de cada partido, e talvez formar um governo de contingência, mas para isso, tínhamos também que tirar o Presidente, que penso que já nem a boca pode abrir, e então diz que não pode comentar.

      Agradeço a sua participação, e espero que passe mais vezes pelo blog, e contribua com a opinião e o ponto de vista, pois foi nessa perspectiva que o mesmo foi criado.

      PT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s