Por Falar em Dia do Orgasmo…Uma Boa Sugestão…

orgasmo

Hoje deixo como sugestão algo afrodisíaco, é verdade que a notícia foi lançada na passada sexta feita, no âmbito do dia do orgasmo, no entanto, penso que é das coisas que não pode ter um só dia no ano, passo a transcrever a notícia e de seguida a comentar a mesma:

« Esse peitinho de pato deixa-me  doido

Hoje é o Dia Internacional do Orgasmo e para comemorar essa bela data sugerimos-lhe três restaurantes afrodisíacos. Onde se aposta na gastronomia como o melhor dos preliminares

  1. The Lingerie Restaurant

    Os pratos dos três “restaurantes da lingerie” – sim, porque é de uma cadeia que estamos aqui a falar, e já se estende da Póvoa de Varzim a Albufeira – não só não têm nomes comuns como parecem saídos de uma canção de Quim Barreiros: o Grelo da Maria (bacalhau com broa), o Orgasmo de Crioula (tagliatelle com gambas de Mo- çambique) e o Minete Guloso (lombinhos de porco preto com vinho tinto).

    Mas não se assuste. Apesar da denominação, a confecção dos pratos não difere muito da de um restaurante convencional. No Lingerie Restaurant o afrodisíaco é mais visual que gustativo. Como o nome indica, a farda dos empregados é a mais curta do país: lingerie. Somente lingerie. Mas há outros pormenores que atiçam o animal que há dentro de nós: decoração em tons de vermelho e preto, pão em forma de pénis ou seios, espectáculos de striptease e, com sorte, brincadeiras eróticas à sobremesa. Além disso, há encontros de swing na primeira quinta-feira de cada mês.

    Rua Almirante Reis, 1239 (Póvoa de Varzim); Rua Duarte Oliveira, 556 (Perosinho, Vila Nova de Gaia); Avenida dos Descobrimentos à BP (Albufeira). Das 20h00 às 02h00. Encerram à segunda (excepto Albufeira) e ao domingo. 917 963 006. http://www.thelingerierestaurant.com

    2. Malagueta Afrodisíaca

    Aqui não há lingerie, mas há muita fé de que através da comida se consiga atingir o prazer (gustativo, entenda-se). O Malagueta Afrodisíaca abriu há nove anos em Leiria, descartando as tradicionais morcela de arroz e a chanfana em favor do caril de gambas à indiana, o vatapá (prato típico da Baía, com camarão e tamboril) ou o frango korma, muito picante.

    A amplitude térmica da cozinha reflecte-se no espaço de cores quentes e pouca iluminação. O ambiente acolhedor e intimista que pede uma degustação pausada e minuciosa para um desfrutar de novos paladares. Os condimentos afrodisíacos estão presentes em tudo, inclusive nos sumos de gengibre, nos chás e na sangria especial da casa.

    Rua Gago Coutinho, 17, Leiria. 244 831 607. http://www.malaguetaafrodisiaca.com.

    Todos os dias das 19h00 às 24h00

    3. Restaurante Afreudite

    A deusa grega Afrodite deita-se no divã de Freud neste restaurante do Parque das Nações, em Lisboa. As especialidades da casa são a Orgia de Satay (isto é, satay de camarão) como entrada, o Excitação (peito de pato com frutos silvestres e armagnac) como prato principal e a sobremesa Gula (moeleux de chocolate com creme de pistácios e gelado de baunilha). Uma cozinha internacional com requintes afrodisíacos. É um restaurante indicado para casais, com muito romantismo e harmonia à mistura. Velas e flores secas sobre as mesas, música ambiente, estátuas de Buda? No final da refeição é oferecida uma cigarrilha indiana e uns canudinhos com poemas românticos e eróticos. Uma boa ideia para se entreter até chegar a casa ou ao motel.

    Passeio das Garças, lote 8B, Parque

    das Nações, Lisboa. 218 940 660.

    http://www.afreudite.com. Segunda a sábado

    das 20h00 às 00h00

In: http://www.ionline.pt/conteudo/16019-esse-peitinho-pato-deixa-me-doido, a 31 de Julho de 2009, em Jornal I

O meu comentário:

Como todos os domingos trago boas sugestões, então aqui este mais uma boa sugestão, onde podemos almoçar sustentados num novo conceito.

Apesar de noticia ter sido publicada no âmbito do dia do orgasmo, penso que é útil, se pretender surpreender alguém, ou para simplesmente fazer um jantar fora do comum, nem que seja, pelos efeitos secundários para além da refeição.

Eu pessoalmente, nunca fui a nenhum dos restaurantes acima mencionados, mas brevemente espero poder visitar um e degustar a refeição e o ambiente que circunda a mesma.»

Deixo a questão: Que acha do conceito destes restaurantes?

Tenho Dito

RT

Anúncios

2 pensamentos sobre “Por Falar em Dia do Orgasmo…Uma Boa Sugestão…

  1. Em relação ao Restaurante Malagueta Afrodisíaca já tive o prazer, de ter lá ido foi para mim um dos melhores jantares que tive. Não só pela comida o malagueta tem um charme, que se recorda e perdura no pensamento durante muito tempo. É isso que eu acho o efeito afrodisíaco desse restaurante. É o momento que se passa lá que é tão agradável.

    • Olá Paula Nobre

      Desde já agradeço a sua participação no blog.

      Agradeço de igual forma a opinião que dá sobre um dos restaurantes mencionados no artigo, é sempre, mais um ponto decisório para os leitores do Xavena de Palavras

      Sem mais agradeço

      RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s