Homens Melhores Clientes nas Compras On line…Até Quando Meninas???

Carrinho On Line

Carrinho On Line

Hoje trago para a minha análise diária, um mini estudo que saiu ontem num jornal, sobre compras na Internet, e a sua discrepância perante sexos, passo a transcrever a referida notícia, e de seguida teço o meu comentário:

« Homens gastam mais em compras online

Um estudo feito pela PayPal, empresa de pagamentos online, mostra que os homens são mais gastadores que as mulheres no que toca às compras feitas pela internet.

A PayPal, empresa de pagamentos online, realizou um inquérito a mil adultos para fazer um estudo sobre os hábitos de compras pela Internet de homens e mulheres.

Segundo as contas desta empresa, os homens gastam em média mais 672 libras – 781 euros – que as mulheres nas compras realizadas em sites. Os homes lideram nos montantes gastos em quase todas as categorias de produtos menos ao nível da roupa e de mercearias.

Em média, diz a PayPal, os homens gastam mais 100 libras – 116 euros – que as mulheres quando compram viagens e mais 281 libras – 326,8 euros – em produtos financeiros, duplicando o investimento das mulheres quando têm que comprar pela Internet frigoríficos ou máquinas de lavar.

No total existem 12,9 milhões de homens que fazem compras online no Reino Unido e 10,3 milhões de mulheres. Em valores globais médios, cada homem gastou 2602 libras – 3027 euros – nos últimos seis meses e cada mulher apenas 1930 libras – 2245 euros.»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/17740-homens-gastam-mais-em-compras-online, em Jornal I, a 11 de Agosto de 2009

A minha análise:

Aqui está uma coisa bastante interessante, pois para os gestores de marketing das empresas, sabem que as compras on line são um mercado maioritariamente masculino, e não admira, pois as não menosprezando as mulheres, mas estas, gostam mais de ver, de mexer, de experimentar as coisas, antes de realizaram a compra, sendo que os homens, geralmente, sabem o que procuram, escolhem rapidamente, compram e andam.

Trata-se de uma variável mais psicológica e sociológica, pois todos sabemos que historicamente, as mulheres são mais consumistas que os homens, têm um passatempo, e que muito poucas são as que estão imunes a isso, que é o acto de andar as compras, de passar umas boas horas num centro comercial, se não for para compras é mesmo o divertimento de andar simplesmente a ver.

Os homens por ser lado, não são de passar muito tempo a fazer que fazem, sabem mais ou menos o que querem, sabem a que lojas supostamente tem o artigo que procuram, vão lá, escolhem, compram e vão embora.

Na minha opinião, a mim não me espanta nada, os homens serem os maiores clientes, do comércio online, pois, pelo acima por mim enumerado, eles abstêm-se da experiencia, e do sentir as compras, sendo que para a mulher, chegar a casa com muitas sacas provenientes de um shooping e abrir aquilo tudo, experimentar, é algo que não pode ser dispensado, o comércio on line nisso, não consegue satisfazer o publico feminino.

Espero que a analise não suscite comentários, simplesmente, penso que as mulheres são mais vulneráveis que os homens no que concerne a compras físicas, no entanto, os homens têm outras fraquezas, que as mulheres não possuem.

Outros entraves, que o comércio electrónico tem tido e podem mesmo ser considerados grandes lacunas, é as altas taxas de envio, a perca de encomendas, ou mesmo, porque os pagamentos recorrem, a cartões de crédito, o que já sabemos que geralmente, a utilização deste tipo de cartões ainda é vista com alguma desconfiança, e pior é a falta de cultura, das pessoas das gerações de 40, 50, 60, que têm medo, de colocar dados por a internet, dados como o cartão crédito, mas são barreiras que vão sendo ultrapassadas de forma lenta, mas estamos a evoluir.

Basicamente, penso que os marketers devem estudar soluções para as mulheres consumirem mais, no que concerne a comércio electrónico, devem criar formas de pagamento, que sejam de confiança para as pessoas mais renitentes, e a entrega das encomendas, devem ser sentidas que vão chegar; supostamente, quem compra, quem utiliza o seu cartão crédito, quer que a compra seja entregue em casa.

Deixo a Questão: Qual a sua opinião sobre o comércio electrónico?

Tenho Dito

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s