Como Fazer Boas Compras para a Escola…

Material Escolar

Material Escolar

Porque hoje é Domingo, deixo um guia de compras, mas desta vez e a pensar nos mais novos, um guia de compras no âmbito da campanha escolar, passo a transcrever o guia e de seguida, faço uma muito breve análise:

«Regresso às aulas: dicas para poupar e reciclar

Procure na família e na escola se não há material que possam emprestar

Procure na família e na escola se não há material que possam emprestar
O regresso às aulas é um momento de alguma ansiedade para os pais, mas muito aguardado pelas crianças. As montras enchem-se de cor e o imaginário das crianças vive cada momento como se fosse o único. Ensine as crianças a terem cuidado com o dinheiro e compre apenas o indispensável.

O conselho é da GE Money: «quando a criança é educada desde cedo a gerir dinheiro, contas e cartões irá gerir as suas finanças de uma forma muito mais eficaz em adulto».

O primeiro passo, antes de efectuar as compras, é fazer um levantamento do material necessário e do orçamento que tem disponível. Aproveite essa fase para rever o que tem em casa que pode ser reutilizado.

Alguns dos materiais que tem em casa podem certamente ser reciclados, dando-lhes um aspecto novo e personalizado. Envolva o seu filho na tarefa de criar uma nova imagem através de colagem, desenho ou pintura, certamente que vai ter orgulho em mostrar o novo estojo ou dossiê aos colegas da turma.

Ainda antes de chegar à fase das compras propriamente ditas, procure junto do seu círculo de amigos, familiares e na própria escola se têm livros e outro material que possam disponibilizar.

Quando for comprar, não se precipite. «Não compre na primeira montra, procure e compare preços», aconselha a GE Money.

Importante também é saber contrariar as crianças e não dizer sim a tudo. «Não compre tudo o que as crianças querem, mas estimule-as a efectuar consigo uma lista do que realmente precisam. Encoraje as suas crianças a pouparem, criando um mealheiro e estipulando objectivos para essas poupanças, ajudá-los-á a entenderem o dinheiro».

Não ceda às pressões dos mais novos. Faça-os entender que não têm que ter material de marca ou os últimos modelos. Mas também não seja demasiado inflexível. Pode ceder nalguns pontos, até porque é importante que as crianças se sintam confortáveis no meio que os rodeia. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1082901&div_id=1730, em Agência Financeira a 18 de Agosto de 2009

A Minha Analise:

Para boas compras, penso que o essencial é mesmo ter uma lista de compras, penso que dos conselhos dados, temos que ter em conta que a lista é crucial, no entanto, para se conseguir chegar a lista, temos que ter em conta que devemos ver o que se tem em casa, e comprar o essencial.

Já vi um hipermercado, que apesar de ainda estarmos em época de férias, começou a fazer a denominada campanha escolar, ou seja, convém não comprar as coisas por instinto, pois a regra é a mesma que quando vamos às compras ao supermercado.

Na generalidade, nos primeiros dias de aulas, os professores dão a informação, do material necessário para o ano lectivo, portanto, penso que até ai, deve-se ter uma lista com coisas que sejam necessárias, de seguida aguardar pela lista dos professores, e depois ir sondando, onde tem os melhores preços, e com qualidade aceitável.

A regra é como em todas as compras, não cair na primeira coisa que se veja, mas sim analisar se realmente necessitamos do bem, e depois verificar varias lojas, e efectuar a melhor compra VS Qualidade.

Boas Compras

Tenho Dito

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s