Mulheres e a Sua Apetência Sexual…

Mulher

Hoje trago uma notícia que para a maior parte da sociedade portuguesa, ainda se trata de um assunto tabu, passo a transcrever a notícia e de seguida faço o meu comentário:

« As mulheres fazem sexo porquê? Por puro prazer ou contra o tédio

A Universidade do Texas fez esta pergunta a mil mulheres. Sexo para procriar ficou em 55.ª lugar na lista das respostas

Que razões levam as mulheres a fazer sexo? Amor? Paixão? Atracção? Desejo de prazer? Porque é bom? O livro “Why Woman Have Sex” revela que tudo isso é verdade, mas há mais motivos. Cindy Meston e David Buss, autores desse livro e professores de psicologia da Universidade do Texas, fizeram um estudo junto de mais de mil mulheres e concluíram que há razões mais estranhas e espantosas que levam as mulheres a terem relações sexuais com um homem.

Para travar uma dor de cabeça, melhorar a performance sexual, obter favores e presentes, por mero aborrecimento, ou como moeda de troca para obrigar os homens a fazer as tarefas domésticas – estas são algumas das respostas mais curiosas dadas pelas mulheres inquiridas. Vestir o avental, lavar a louça, passar a ferro e aspirar a casa pode convencer uma mulher a dormir com um homem. E houve ainda quem invocasse razões espirituais. Uma mulher respondeu que fazia amor para “sentir-se mais próxima de Deus”.

Os motivos sentimentais lideram a lista. Já o desejo de procriar só aparece na 55.ª posição da lista de respostas. De resto, há motivos para todos os gostos: mundanos (“Sentia-me atraída pela pessoa), românticos (“Queria demonstrar o meu amor”), altruístas (“Queria agradar o meu parceiro”), piedosos (“Dormi com vários rapazes porque tinha pena deles”), vingativos (“Queria vingar-me por o meu parceiro me ter traído”) e interesseiros (uma em cada dez mulheres admitiu fazer sexo “em troca de presentes”).

O estudo conduzido pelos psicólogos americanos começou por sondar 444 voluntários – homens e mulheres entre os 17 e os 52 anos – sobre as razões que achavam válidas para alguém desejar ter relações sexuais. Na fase seguinte, 1549 estudantes de psicologia hierarquizaram as 237 razões seleccionadas, associando valores de um a cinco a cada uma delas. Os autores concluíram que o estudo mostra que “enquanto os homens encontram muitas mulheres sexualmente atraentes, as mulheres não encontram muitos homem que as atraiam do ponto de vista sexual”. O que mais as atrai é um corpo simétrico, um homem alto, com uma voz profunda, “que cheire bem”. Baixos níveis de testosterona também podem ajudar – sugerem que as probabilidades de se envolverem com outras mulheres são menores.

Seis em cada dez estudantes da amostra revelaram que dormem regularmente com um colega do sexo masculino que não é o namorado. Uma delas, que estava numa universidade diferente da do namorado, explicou: “A vida é demasiado curta para esperar quatro anos para ter sexo outra vez.”»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/22900-as-mulheres-fazem-sexo-porque-puro-prazer-ou-contra-o-tedio, a 14 de Setembro de 2009, no Jornal I

O meu comentário:

Hoje não me vou alongar muito, visto ser ainda um assunto para muitos tabu em Portugal, e sendo que estamos, pelo menos na prática de poder falar ainda abertamente deste tema, até porque, eu ainda não sei que publico é que lê os meus artigos, e pode ser de uma heterogeneidade de idades, que penso que, que mesmo sem querer, posso ferir a susceptibilidade de alguém e não é preciso, relembro que n a teoria, somos livres de opinar o que bem quisermos, na prática não, pois em matéria de sexo, estamos a anos-luz dos países europeus e americanos, mas se pensam que tou a ser irónico, vejam como, aqui mesmo ao lado em Espanha, esta matéria é mais livre, e as pessoas mais abertas de espírito e tem liberdade que não temos. Vão um dia à noite a uma grande cidade badalada espanhola, e vejam como as pessoas são livres, e algumas mulheres portuguesas, ainda as catalogam de «porcas»… neste ponto, não me manifesto, penso que a liberdade tem que ser para os dois lados da barricada.

Agora indo de encontro, ao tema do artigo, penso que no geral todas as mulheres são um pouco manipuladoras, e então «gerem», a questão do sexo, de acordo com o comportamento do homem, se o homem agrada a elas, e é certinho, então tem sorte, caso contrário, não tem, podem usar também para o homem ficar com elas, e não procurar mais nenhuma mulher, isto claro, aplicado aos casos em que não existe amor, em que é sexo, pelo sexo.

No caso, em que existe amor, e falo de amor verdadeiro, penso que a questão do sexo, pode por uma vez ou outra, surgir pela manipulação, mas é raro, até porque, as mulheres tem pré disposição para tal, podem é não estar à vontade, pois não gostam de serem interrompidas, logo o sexo, tem que ser feito num local apropriado, e sem surpresas de modo a que elas, estejam predispostas e sigam o desejo de retribuir o amor que os homens nutrem por elas.

Basicamente as mulheres em jovens são um pouco aventureiras, mas não gostam de ter a denominada «fama», em namoro, não gostam de serem vistas, portanto, sexo em carros, está fora de questão, quando o namoro é verdadeiro, com a vida conjunta,  o sexo fica aí mais refinado e conjugado com amor, penso que fica sem limites, até porque de uma boa satisfação sexual, advém uma boa mãe para criar os filhos.

Por alguma razão é que se diz que as mulheres são como o vinho do Porto, quantos mais anos, melhor.

Deixo a questão: Quais as verdadeiras razões que levam a mulher a ter sexo?

Tenho Dito

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s