Ganhar Dinheiro…Poupando Energia…e o Ambiente a Agradecer…

Poupe Energia...   Fonte: www2.ufersa.edu.br

Poupe Energia... Fonte: www2.ufersa.edu.br

Hoje trago, uma boa dica para se poupar e economizar, passo a transcrever a mesma, seguida de um comentário:

« Descubra quanto poupar em energia através de um «clique»

Simulador está disponível no site da Deco e da Adene

A partir desta sexta-feira, cada consumidor já pode, a partir de um simulador, medir a eficiência energética da sua própria casa. A novidade foi apresentada esta tarde, durante a assinatura de um protocolo de cooperação entre a Deco e a Adene, com vista à criação de um mecanismo que permita recolher as experiências e reclamações dos consumidores de Certificados Energéticos de Edifícios.

O simulador energético, desenvolvido pela empresa portuguesa Viatecla, está disponível a todos, no site da Deco e no site da Adene.

A novidade, designada «Casa Mais», possibilita ao utilizador, de uma forma simples e interactiva, efectuar uma primeira avaliação da residência em termos de eficiência energética.

«Os portugueses ainda não estão totalmente sensibilizados para estas questões energéticas. Este, é ainda, um assunto extremamente crítico. É preciso influenciar o futuro», referiu o CEO da Viatecla à Agência Financeira

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=1090106&div_id=1730, a 18 de Setembro de 2009, em Agência Financeira

O meu comentário:

Penso que é uma boa dica, para se começar a ter casas mais efecientes energeticamente, pois muitas pessoas, essencialmente as de níveis escolares mais baixos, têm tido conhecimento de algumas dicas, que vão chegando pelo canal preferido deste agregado.

Penso que, cada vez mais as pessoas devem migrar para as novas tecnologias tais como o online, como é o caso da internet, se uma pessoa tiver curiosidade, pode recorrer à internet, para simular os seus gastos, sendo que existem um sem fim de simuladores, e para os mais diversos fins.

Infelizmente, muitas pessoas, não sabem como tem casas ineficientes energeticamente, a maior parte das vezes, por pura ignorância, penso que é uma responsabilidade de todos, termos conhecimento das melhores práticas para poupança de energia, é pena, que nas estrada o código da estradam, ainda não beneficie comportamentos, para reduzir o gasto de combustível, que é um dos principais causadores do mau ambiente, falo obviamente de regras físicas, muito pouco compreendidas por muitos, mas isso são outras núpcias…

Deixo o conselho para neste inicio de semana, passaram numa destas páginas e façam uma simulação, para terem a noção do desperdício a que todos temos contribuído.

Tenho Dito

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s