O Que Pode Aprender na Internet em Apenas 10 Minutos…

Aprenda em 10 minutos    Fonte: www.appleiphonees.blogspot.com

Aprenda em 10 minutos Fonte: http://www.appleiphonees.blogspot.com

Hoje não me vou alongar, até porque é domingo de eleições, e temos que ir cumprir o nosso dever cívico que é ir votar.

No entanto, penso que existem coisas, que nem eu tinha noção de que se poderia aprender em apenas 10 minutos, penso que mesmo, algumas coisas de como é feito algumas coisas.

Fica aqui a lista que foi publicada no diário Jornal I, e de tal forma, não farei hoje qualquer comentário, pois penso que a notícia que vou transcrever, não merece comentário, por ser tão óbvia.

« Saiba tudo o que pode aprender em menos de dez minutos

Quer impressionar os seus amigos com truques e conhecimento geral acima de média?
Então a lista que o site Mashable publicou é a resposta às suas preces.
Através de 10 sites propostos por este guia online, pode aprender coisas novas em menos de dez minutos.
Conheça quais:

  • Como fazer malabarismo com três bolas é uma das coisas que pode aprender em menos de dez minutos, no site 5 minutos.
    http://www.5min.com/Video/How-to-Juggle-3-Balls-72412554
  • Gostava de explorar as potencialidades do seu jardim para o tornar o mais amigo do ambiente possível? Ou como tornar uma tarte de maçã crocante? Ou até como deixar a sua casa limpa como se tivesse contratado uma equipa de profissionais? O site MonkeySee dá-lhes as respostas a isto e a muito mais.
    http://www.monkeysee.com/
  • YouTube? Sim, o Youtube faz parte desta lista, porque no meio dos videoclips e do vídeo do Obama a insultar Kanye West, consegue descobrir vídeos como este (vai interessar-lhe sobretudo se for um fã de Watchmen):
    http://www.youtube.com/watch?v=zmj1rpzDRZ0&feature=player_embedded
  • Um dos vencedores da lista é, sem sombra de dúvidas, o iMinds. Aqui, encontra podcasts sobre arte, história, economia e negócios, com explicações simples para se inteirar de um tema… em menos de dez minutos. E até pode receber novidades pelo Twitter:
    http://www.iminds.com/
  • The Week é o menos inesperado dos dez sites. Mas se é daqueles que gosta de estar por dentro da actualidade nacional e mundial sem grande esforço, este site – que agrupa a informação toda uma vez por semana, gerindo todas as fontes que existem na internet para lhe dar resumos dos acontecimentos – é o certo para si:
    http://www.theweek.com/home
  • Se é mais um daqueles curiosos que quer perceber como tudo funciona, visite o HowStuffWorks, que agora é detido pela empresa que detém o Discovery Channel e o Animal Planet:
    http://www.howstuffworks.com/
  • Em sétimo lugar surge uma comunidade simples, onde toda a gente pode partilhar várias dicas, desde a melhor maneira de arranjar uma torneira à maneira mais fácil de criar arte em 3D:
    http://www.instructables.com/
  • O eHow é talvez o site mais antigo da lista. Criado há dez anos, o eHow tem agora mais de 160 mil vídeos e 600 mil artigos escritos. O truque é que tudo é ensinado passo a passo e, claro, sempre em menos de dez minutos:
    http://www.ehow.com/
  • Quase a terminar a lista, surge a wikipédia how-to. No wikiHow, encontra uma wikipédia normal, com as mesmas regras de funcionamento, mas com dicas de aprendizagem que vão para além do agrupar de informação do formato wiki comum:
    http://www.wikihow.com/Main-PagePor último, o Shvoong é o site onde pode encontrar as críticas do cidadão comum sobre os últimos filmes, livros e CD. Não sei deixe enganar pelo nome esquisito; no meio de críticas rascas (risco que se corre quando se deixa um site às mãos dos utilizadores, sem nenhum editor ou revisor), encontra pequenas pérolas de sabedoria sobre o mundo do entretenimento:
    http://www.shvoong.com/»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/24671-saiba-tudo-o-que-pode-aprender-em-menos-dez-minutos, em 24 de Setembro de 2009, no Jornal I

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s