A Falta de Educação de Maitê Proença indigna Portugueses…

Maitê Proença        Fonte: www.oglobo.globo.com

Maitê Proença Fonte: http://www.oglobo.globo.com

Hoje trago uma notícia que chocou os portugueses, passo a transcrever a notícia, e de seguida dou o me comentário:

«Maitê Proença grava vídeo a pedir desculpa a Portugal – veja aqui

A actriz brasileira Maitê Proença pediu hoje desculpas se ofendeu alguém pelo vídeo, gravado em Portugal, onde gozava com os portugueses, em declarações ao “Globo”. E defendeu que as declarações não deviam ser levadas a sério: “Acho que está faltando humor nas pessoas”, defendeu-se.
“Só quem não vê o “Saia justa” [programa de entretenimento da TV Globo] poderia levar isso a sério. No programa, a gente ironiza até o presidente Lula. E isso que eu falei dos portugueses, a gente fala dos paulistas, que são stressados porque trabalham demais, ou do jeito devagar do baiano… E eu me considero uma portuguesa, porque meu avô, Augusto Galo, era português, era inclusive patrono do Clube Ginástico, tem até uma estátua em homenagem a ele lá na entrada do clube – diz Maitê. – Eu já fui a Portugal umas 20 vezes. Alguém realmente acha que eu não gosto de Portugal? Agora realmente se eu ofendi algum português com isso, peço desculpas. Mas acho que está faltando humor nas pessoas”, disse ao canal.

Reacções

Esta não é a primeira vez que a actriz e também escritora presta declarações sobre o filme que gravou em 2007.

“Não falei mal de Portugal, amo Portugal, os portugueses, tenho amigos e visito o país sempre que dá. Meus livros são publicados na terrinha e vendem muito BEM”, escreveu a actriz brasileira no seu blogue a 14 de Setembro em resposta aos portugueses que criticaram os comentários da actriz brasileira.

No mesmo blogue, e em reacção às notícias que têm sido feitas sobre este assunto, o número de comentários ao post dispararam. Entre ontem e hoje, 242 pessoas escreveram mensagens à actriz brasileira criticando os comentários.

“Nem pelo teu nome mereces ser chamada! Pelo teu pedido de desculpa nota-se que não tas nem aí…se fosse hoje fazias tudo outra vez…por isso não mereces respeito nenhum!”, escreve um internauta que se autodenomina “3”.
No filme que circula na Internet a actriz goza com os portugueses e chega a cuspir no Mosteiro dos Jerónimos. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/27729-maite-proenca-grava-video-pedir-desculpa-portugal—veja-aqui, a 13 de Outubro de 2009, no Jornal I

O meu comentário:

Eu nem queria efectuar nenhum comentário a este assunto, no entanto, fiquei um pouco indignado com a referida situação, que não consigo me abster de fazer um comentário.

Penso que, a credibilidade e respeito que a actriz Maitê Proença, gozava no nosso país, caiu ontem por terra, no momento em que os portugueses tiveram acesso, ao vídeo, onde ridicularizava algumas das nossas cidades e alguns dos nossos monumentos.

Penso que o vídeo, não tinha cariz humorístico, pois tinha bastante sátira misturada e tinha mais aspecto de gozo, que de humor, a actriz parece que o humor é algo, que não é acessível de se fazer, e que só alguns profissionais possuem essa mesma capacidade.

Pior, além do vídeo, foi o que se passou no estúdio a seguir, não consigo entender qual a piada de ridicularizar um país, ainda por cima, um país que tem grandes conotações com o que se está, e ainda por cima, terem todas as pessoas que estavam em estúdio, uma conversa, que parecia estávamos a ver crianças, mas as crianças são crianças e têm um desconto, as pessoas em estúdio nada tinham a haver com crianças, eram pessoas, que duvido que estivessem sóbrias.

Penso que existe, uma coisa, que é a regra do bom sendo, educação, limites da boa razão, como tal, penso que podemos nos rir de algumas coisas, podemos ridicularizar até mesmo, com um grupo de amigos, no entanto, não o podemos fazer em público, pois podemos estar a ferir susceptibilidades, o que devemos ter respeito pelos outros, pois não vivemos isolados no planeta.

Em Portugal, é comum gozarmos com algumas coisas que existem em Portugal, até numa televisão portuguesa, existe um programa denominado «Nós Por Cá», no entanto, chamam à atenção de problemas que existem nas nossas cidades, mas não entram pela onde do desrespeito como é o caso, de ridicularizar.

A Actriz, veio pedir desculpa, mas penso que a maior parte do país, pode nunca mais perdoar a mesma, e penso que mesmo, o seu livro vai deixar de ser tão vendido aqui na «terrinha», e caso as produtoras de telenovelas, que pretendam vender as mesmas, para o mercado nacional, não a devem incluir nos mesmos, de modo, a não prejudicarem a vendas da mesma.

Devemos ter em conta, que o problema aqui, foi uma actriz que teve um comportamento que para os português, é intolerável, e não devemos confundir com os restantes brasileiros, e que muito menos, deveremos ter uma atitude igual ou pior à de Maitê Proença face aos seus conterrâneos, ou mesmo, ao Brasil.

Eu pessoalmente reprovo a atitude da referida actriz, eu tenho um lema, dou o valor que quero às pessoas, se as atitudes e o que diz da pessoa não me inspira confiança, não dou valor, e simplesmente ignoro o que diz, ou não dou tanta credibilidade face a outras pessoas que considero terem mais valor e que sabem agir e falar.

Desta forma, eu não fiquei afectado com o que a actriz falou, pois sou dos primeiros a indicar coisas, que estão erradas, e muitas vezes, até faço um levantamento de muitas delas aqui no blog, só chamei a atenção, pois considero que feriu a susceptibilidade do nosso povo, e como considero este blog, também um serviço de apoio à sociedade, vim comentar, no entanto, e para concluir, só digo, cada um têm o valor que nós queremos lhe dar.

Deixo a Questão: Que pensa do que a Maitê Proença fez e disse de Portugal?

Tenho Dito

RT

Anúncios

4 pensamentos sobre “A Falta de Educação de Maitê Proença indigna Portugueses…

  1. Sou portugues, do PORTO,e passo a contar o que aconteceu a muitos anos na minha cidade.Estava em cena no teatro Sa da bandeira uma revista onde entrava uma actriz bastante querida na cidade.Pois a certo ponto a actriz resolveu meter uma frase que era normal os lisboetas usarem para ridicularisarem o PORTO e os tripeiros. “o melhor que o Porto tem,e o rapido das ses para Lisboa”Levou a maior pateada da vida dela.como seria normal,a senhora voltou ao palco para se desculpar, porem a pateada voltou e a senhoras saiu a chorar e nunca mais voltou a actuar na cidade do Porto.facam o mesmo a maite

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s