Sugestão Para Compras Originais na Cidade do Porto…Aproveitem Este Natal…A Loja 15 em Um…

A Loja 15 em Um, na cidade do Porto Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje, e por ser o ultimo fim de semana antes da noite de natal, e como tal, trago a notícia sobre uma loja, na cidade do Porto, onde pode encontrar alguns presentes originais, fica aqui a transcrição de um jornal diário da nossa praça, deixo a dica para boas prendas.

«A loja do Porto que é… 15 em um?

Pode comprar prendas originais. Pode comprar roupa dinamarquesa. Pode comer. Pode ler. A Casa Aberta é uma espécie de casa de bonecas retro onde apetece ficar depois de entrar

A Casa Aberta fica em plena Foz Velha, numa ruazinha tranquila por trás do Hotel Boa-Vista. Entre o restaurante Museu dos Presuntos e a discoteca Pop, mesmo em frente à loja da criadora de moda Anabela Baldaque. Aliás, esta loja acolhedora é dela e do seu filho Diogo, que se encarrega de conduzir o negócio. E ocupa o rés-do-chão do seu ateliê. Para quem vive ou trabalha na Foz, este espaço, aberto em Outubro de 2008, é hoje um sítio de passagem quase obrigatória, nem que seja para tomar um café e dar uma vista de olhos no jornal.

Passado um ano, a Casa Aberta é quase um ponto de encontro de amigos. “As pessoas quase se servem do frigorífico”, graceja Diogo. “Há uma intervenção quase de conjunto entre lojista e cliente.” É que neste clima “bastante informal” se servem refeições ligeiras. Além de sopa do dia, quiches, saladas e sanduíches, há tábuas de queijo, enchidos e vinho a copo. E ainda chás e scones, para o lanche. Ao fim da tarde, chega uma happy hour, com um “pague um, leve dois” aplicado a caipirinhas.

Além disso, neste canto com mesas e jornais, revistas e livros para consulta (e ainda um pequeno pátio exterior, para os dias mais quentes), também se organizam pequenos-almoços ou almoços de grupo/aniversário. “Essa parte está a correr muito bem, mas este espaço não é só isso. Tem à venda uma série de coisas para todos os tipos de prendas, para todas as idades”, garante Diogo, e é verdade. Aqui encontram-se “coisas diferentes do convencional e a partir dos três, quatro, cinco euros”. E lá dentro está tudo à venda. Se quiser comprar a cadeira em que está sentado, pode fazê-lo.

Contudo, o forte da Casa Aberta é mesmo a grande oferta de prendas engraçadas e um pouco retro, a preços simpáticos. De produção original, há artesanato urbano e quadros feitos por Diogo e Anabela. “Além de outros que expõem as suas coisas aqui”, diz. Com a marca Casa Aberta foi lançada uma linha de casa com toalhas, individuais e bases de copo. Depois, nas várias viagens que mãe e filho vão fazendo pelo mundo (Europa, América Latina, Ásia), regressam com uma “recolha de objectos para pôr à venda”. E há tanta coisa! Bijuteria, brinquedos para crianças (maioritariamente de lata, madeira ou cartão, à antiga), brinquedos para adultos (“Para tentar descomprometer o constrangimento de entrar numa sex shop para comprar estas coisas”, explica Diogo), plantas, chinelos gregos, bonecos de cascata/presépio, talhas de Buenos Aires, relógios Casio vintage, louças da ArtLusa e da Bordalo Pinheiro, caixas de música, peões (de madeira e de metal), lousas, jogos de mikado, porta-chaves ou cadeiras de baloiço em cartão, para montar. E também se fazem pins personalizados.

Em casa de ferreiro espeto de pau? Não, é claro que aqui ainda há espaço para a moda, com uma breve selecção das colecções de duas marcas dinamarquesas: Object (para ela) e Jack & Jones (para ele).

As ideias não param por aqui. Diogo Baldaque ainda pretende criar workshops e leitura de contos infantis ao sábado de manhã, para entreter os mais novos e deixar os pais tomar o pequeno-almoço descansados.

Sugestão obrigatória para quem vive no Porto e neste Natal está numa de prendas giras, baratas e fora do vulgar.

Rua Padre Luís Cabral, 1080, Porto
918 557 477

http://casaaberta1080.blogspot.com/
Segunda- -feira, 14h00 às 19h00; terça-feira a sábado, 10h00 às 20h00
Encerra ao domingo»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/38150-a-loja-do-porto-que-e-15-em-um, a 18 de Dezembro de 2009, no Jornal I

Bom Fim Semana

RT

Anúncios

Um pensamento sobre “Sugestão Para Compras Originais na Cidade do Porto…Aproveitem Este Natal…A Loja 15 em Um…

  1. Vivo em Torres Vedras, uma cidade simpática muito perto de Lisboa. É engraçado vêr em prática, algo que venho a pensar abrir, algo que reúne uma grande oferta de serviços, com um toque muito especial e com uma grande variedade de objectos um pouco retro. Não querem pensar, alargar o vosso negócio a outros locais?
    Sou licenciada em Gestão de Empresas, trabalho numa Multinacional, mas estive sempre ligada às Artes, pinto e faço algumas decorações de Ambientes. Achei a vossa ideia genial e era bem capaz de deixar tudo para trás e embarcar neste projecto. Adorei. Beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s