Análise aos Estágios na Função Pública Concedidos Pelo Governo Para o Ano 2010…

Estágios na Função Pública Fonte: http://www.novavidacaxias.com.br

Hoje venho falar de uma medida, que foi lançada no decorrer do dia de ontem, pelo conselho de ministros, trata-se da denominada «Emprego 2010», que visa a criação de estágios na função pública a jovens licenciados até aos 35 anos e que se encontrem no desemprego, ou estejam à procura do primeiro emprego.

Tal como prometido, no decorrer do ano transacto, o governo disse que iria lançar estes estágios na função pública, de modo, poder fomentar, e permitir a inserção na vida activa de jovens licenciados, pelos vistos, temos que congratular o nosso governo, pois trata-se de uma medida que cumpriu (penso que quando as acções são benéficas, temos que reconhecer o mérito dos intervenientes, neste caso, cumpriu) e como tal, vai tentar «dar o exemplo», para que as entidades provadas tenham a mesma atitude.

Penso que, trata-se de algo, que caso seja bem realizado, vai abrir muitas portas para os recém licenciados e para os jovens licenciados, que andam desesperados à procura de conseguir viver, e de conseguir, seguir o seu caminho, de tal forma que o governo, não ficou somente pelos benefícios dados ao estagiário, nem à organização que acolhe o estagiário no decorrer do estágio, mas criaram medidas apelativas para que a organização, no final dos 12 meses, possa inserir nos seus quadros o estagiário.

Perante esta medida, penso que o governo, está a ir mais além do prometido no ano de 2009, e caso, seja cumprido como descrito, e que tenha os resultados que todos esperamos que venham a surgir, destaca-se desta forma algo muito positivo, e que vai de encontro com as verdadeiras necessidades do país, que são emprego, essencialmente dos jovens licenciados e incremento da natalidade, à muito sugerida e apelada pelo presidente da republica.

Ainda sem grandes detalhes, tenho conhecimento, que a escolha dos candidatos para estágio, será justa, pois penso que tem a intervenção de estado, ainda sem saber qual o organismo que irá acolher esta triagem, mas sendo uma entidade estatal, espero que sejam, os mais isentos e imparciais na escolha dos estagiários, removendo desta forma «os favores», vulgarmente conhecidos como «cunhas». É muito importante, que sejam imparciais, para que a medida não seja apelidada de fraudulenta, e possa num futuro, em caso de sucesso, poder fazer seguintes, e seja, a rampa de lançamento de muitos jovens licenciados.

Vamos aguardar, para ver como se vai desenrolar a medida, e ver se vai ter sucesso, da minha parte, e quando tiver mais detalhes terei muito gosto em os ir postando, pois penso que a responsabilidade de partilha de informação de cariz público, é da responsabilidade de cada um de nós.

Mais uma vez, Parabéns ao governo pela medida, pelo menos na teoria, vamos ver se a prática tem boa performance e que realmente seja a saída para o buraco em que Portugal se encontra inserido, que é esta crise e o desemprego, e o desrespeito pelas gerações mais novas, especialmente os que possuem formação superior.

Tenho Dito

RT

Anúncios

Um pensamento sobre “Análise aos Estágios na Função Pública Concedidos Pelo Governo Para o Ano 2010…

  1. Ola boa noite queria saber se no ano de 2012 vai ter algum estagio em sp para se inscrever pessoas que esta fazendo 2 ensino médio, por favor assim mander em contato para mais novidade Obrigado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s