Mais Um Sabor na Cidade de Lisboa…Desta Vez no Campo Pequeno…Venha Conhecer…

Novo Restaurante no Campo Pequeno Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e por ser Domingo, trago uma sugestão que li a semana passada num diário da nossa praça, e que achei por bem partilhar com os meus leitores, a sugestão é no Campo Pequeno, na cidade de Lisboa, vou transcrever a publi reportagem, mas não vou tecer nenhum comentário à mesma.

« Saiba qual é o restaurante que mistura sushi e polvo à lagareiro

No Campo Pequeno, em Lisboa, acaba de abrir um restaurante que mistura sabores japoneses com ingredientes tipicamente nacionais

Qual é coisa, qual é ela que antes de ser já era? O restaurante Origami Sushi Arena, na praça de touros do Campo Pequeno. O espaço abriu há muito pouco tempo, mas os sabores japoneses não são uma novidade por estas bandas. Em tempos idos, o Origami chamou-se Japa, mas acabou por fechar, de forma um tanto ou quanto inesperada. Desses tempos sobrou todo o equipamento e uma parte da decoração, como os candeeiros gigantescos. Mudou a gerência, o conceito, e os sabores. O sushi é mais ou menos como o bacalhau: pode ser feito de cem maneiras diferentes.

O Origami Sushi Arena é o irmão mais novo do Origami Sushi House, no Parque das Nações, e surgiu precisamente por causa do sucesso deste. Os clientes pediam um restaurante no centro de Lisboa e a vaga deixada pelo Japa foi a forma de juntar o útil ao agradável. Agora, neste novo espaço de dois andares é possível fazer uma incursão ao mundo do sushi, numa mistura de sabores orientais com sabores tipicamente portugueses. “A abertura de vários restaurantes japoneses fez com que as pessoas ganhassem um maior conhecimento e se tornassem mais exigentes, por isso é preciso apostar na qualidade e em coisas mais originais”, diz Vânio Spinelli, o gerente.

Da carta constam peças de sushi com coisas tão diferentes como polvo à lagareiro, tomate seco e broa de milho, bacalhau com grelos e coentros, atum com canela, salmão, rúcula e queijo da serra, tempura de feijão verde ou sardinha. Depois há as especialidades da casa, mais exóticas, como o tiramisu de chá verde, o shot de gaspacho ou os makis com salmão, queijo brie e morango. “É por causa desta variedade que temos clientes com dois anos, que estão a dar os primeiros passos no sushi, e clientes com 90, que já se tornaram fãs.”

O almoço buffet é o mais procurado. Por €14,90 é possível encher o prato repetidamente e experimentar um pouco de tudo. “É um menu muito diversificado e dirige-se, sobretudo, a quem tem pouco tempo para almoçar. As pessoas escolhem o que preferem e são elas a servir-se.” Ao jantar o processo é mais tranquilo, com o menu de degustação. “Tudo o que vem para a mesa é explicado detalhadamente, e servimos desde pratos quentes a sushi de fusão.” Tudo por €19,80.

Na abertura do Origami Sushi Arena os convidados foram brindados com uma demonstração de body sushi. Ou seja, uma jovem quase nua estendida numa mesa com o corpo coberto de peças de sushi. O restaurante pretende implementar esta ideia a médio prazo, assim que forem ultrapassadas as devidas burocracias com a ASAE. Para já os clientes têm de se contentar em comer sushi pouco convencional de forma tradicional.
Origami Sushi Arena, Pç. de Touros do Campo Pequeno, Lisboa, almoço das 12h00 às 15h00, jantar das 19h30 às 23h00. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/44261-saiba-qual-e-o-restaurante-que-mistura-sushi-e-polvo–lagareiro, a 29 de Janeiro de 2010, no Jornal I

Bom Apetite

RT

Anúncios

3 pensamentos sobre “Mais Um Sabor na Cidade de Lisboa…Desta Vez no Campo Pequeno…Venha Conhecer…

  1. o pior restaurante de lisboa isso sim olhem os mosquitos em cima dos sashimi e alem das caras sem alegria da chefe de sala acham que da vontade de almoça ou ou janta ? nunca mas e ja rcomendo meus amigos tambem .

  2. darei poucos meses a ir a falencia com a simpatia de seus empregados eos mosquitos que andas no seus bufert em estara abrindo dois restaurante e japones bem proximo ha seus dois restaurante prepare para diminuir de funcionario .sem mas nem menos conversa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s