Ficou sem Bateria no Telemóvel na Rua…Brevemente Vai Ter Solução…Conheça-a Aqui…

Carregador de Telemóvel Publico Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt

Hoje trago uma notícia sobre uma curiosidade e uma boa ideia, especialmente quando ficamos sem bateria no telemóvel, sendo que os mais dependentes deste objecto, correm o risco de ficarem paranóicos, passo a transcrever a notícia, no entanto, não vou tecer nenhum comentário a mesma.

« Ficou sem bateria no telemóvel? Compre um carregamento

Carregadores públicos de telemóveis estão a espalhar-se pelo mundo

Quantas vezes já ficou sem bateria no telemóvel numa altura em que estava à espera de uma chamada importante, em que precisava mesmo de ver o número de uma pessoa ou avisar alguém de que estava atrasado? Pois esses dias podem estar perto do fim.

Os carregadores públicos de telemóvel não são novidade. Uma empresa na China desenvolveu o conceito e espalhou-os pelo país mas agora o conceito vai alastrar a outras partes do globo, avança a CNN.

Um jovem empresário norte-americano, Paul King, pensou em desenvolver uma rede de carregadores, semelhante à dos Multibancos, mas descobriu que alguém tivera a ideia antes dele: a chinesa TCN. King decidiu então contactar a empresa chinesa e propor-lhe ser o seu representante exclusivo nos mercados dos EUA, México e Canadá.

O jovem empresário conseguiu: teve de reunir apoios de investidores, e a TCN acrescentou às suas máquinas ecrãs publicitários, onde são exibidos anúncios enquanto as pessoas, que pagam 2 a 5 dólares por carregamento, esperam que as baterias dos telemóveis vão carregando.

O único problema é que os telemóveis hoje em dia são autênticos devoradores de energia. Os modelos são cada vez mais complexos e multifuncionais e as suas baterias não evoluíram ao mesmo ritmo.

A Samsung entrou também nesta corrida e instalou alguns carregadores gratuitos adaptáveis a qualquer modelo. Para já há unidades nos dez maiores aeroportos dos EUA e em 15 Campus universitários. A meta é chegar aos 50 Campus na Primavera.

A Samsung acredita que não demorará muito até que outras empresas de telecomunicações sigam o modelo, para promoverem as suas marcas.

A empresa de Paul King tem apostado noutras localizações: 14 em casinos de Las Vegas, 65 em parques de diversões da Six Flags e 50 em bares e clubes nocturnos. O próximo passo são os centros comerciais. A empresa, que tem apenas nove funcionários, triplicou a receita em 2009 e o jovem empresário acredita atingir os dois milhões de dólares em 2010.

Paul King conseguiu angariar publicidade de alguns gigantes, como a AT&T, Target, Google, Bank of America, GM e Cadillac. Para além disso, a Men’s Wearhouse está a estudar a possibilidade de comprar uma nova geração de carregadores da empresa, na esperança de atrair quem passa nas ruas, a olhar para as suas montras, para o interior das lojas. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/media-e-tecnologia/eua-china-carregador-telemoveis/1135423-2974.html, a 30 de Janeiro de 2010, em Agência Financeira

Boas Ideias

RT

Anúncios

2 pensamentos sobre “Ficou sem Bateria no Telemóvel na Rua…Brevemente Vai Ter Solução…Conheça-a Aqui…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s