Conheças as Lojas Mais Luxuosas da Baixa Lisboeta…É 1,5Km de Puro Luxo…

Le Salon... FOnte: http://www.ionline.pt

Hoje e para começar bem a semana, trago uma sugestão de compras de luxo na Avenida da Liberdade em Lisboa, li a referida publi reportagem num diário da nossa praça na semana transacta e decidi a partilhar com os visitantes e leitores deste meu blog, passo a transcrever a mesma, mas não vou tecer qualquer comentário da minha parte, limito-me a desejar boas compras.

« Volta ao luxo em 1500 metros

Tire um dia de férias e percorra a Avenida da Liberdade, em Lisboa, para cima e para baixo. Vai ver que vale a pena (mas convém levantar algum dinheiro)

LOJAS

258 B Dolce and Gabbana

Não estranhe se der de caras com Deco, Cristiano Ronaldo ou José Mourinho, carregados de sacos. Quer dizer, provavelmente alguém os estará a carregar por eles. A italiana Dolce & Gabbana é uma das marcas preferidas do universo futebolístico. Malas, sapatos e óculos de sol são o forte da casa.

Tel: 213 155 439

190 A Louis Vuitton

Se a Avenida da Liberdade é conhecida como a rua das lojas de luxo deve-o, em grande parte, à Vuitton. Esta foi a primeira loja da marca a abrir no país e, de momento, é a única. E mesmo sem nunca fazer saldos ou promoções (política da casa) é raro estar às moscas. Há sempre alguém disposto a abrir mão de umas centenas de euros por uma mala intemporal.

Tel: 213 584 320

220 A Emporio Armani

É a loja ideal para quem quer encontrar um fato ou um vestido sofisticado e sem correr o risco de sair à rua e esbarrar em mais três ou quatro iguais. Se a sua carteira não der para tanto, fique-se pelas montras. Valem sempre a pena.

Tel: 213 140 743

196 E Burberry

O famoso padrão axadrezado também marca presença na avenida. A peça mais conhecida é a trench coat (vulgo gabardine), criada no final do século XIX por Thomas Burberry. Uma aquisição para a vida.

Tel: 213 174 444

177 A Lanidor Flagship Store

É a maior loja da Lanidor, ao ponto de ocupar um prédio inteiro. São dois andares repletos de roupa e acessórios, um andar com um spa, e ainda uma sala de chá com vista para a avenida.

Tel: 213 144 551

141 Boss Store

Não é mentira dizer que a Avenida da Liberdade está mais bem servida de lojas de mulher do que de homem. Ainda assim, o público masculino tem espaços onde se pode movimentar à vontade. A Hugo Boss é um deles, com atendimento personalizado e fatos à medida.

Tel: 213 433 664

185 Loewe, Hotel Tivoli

Por cá não é uma marca particularmente famosa. Pelo menos, não no patamar de uma Louis Vuitton ou de uma Armani. Mas a verdade é que a Loewe é uma das lojas mais exclusivas da avenida, com malas que roçam o exorbitante. Não confundir com a marca de televisões com o mesmo nome.

Tel: 213 540 050

180 Fashion Clinic, Tivoli Fórum

Infelizmente, ainda não temos por cá tudo aquilo que vale a pena, mas a Fashion Clinic ajuda, ao reunir marcas como Balmain, Christian Louboutin, Dior, Prada, Tom Ford, Bottega Veneta, Givenchy ou Diane Von Furstenberg.

Tel: 213 142 828

150 Carolina Herrera

É a estilista venezuelana mais famosa do mundo. Ou, pelo menos, dos Estados Unidos, o que vai quase dar ao mesmo. Na loja pode encontrar a linha de roupa e de marroquinaria.

Tel: 213 259 294

107 Montblanc

Pode argumentar que se dá muito bem com a sua BIC-cristal-escrita-normal, mas não há nada como sacar de uma Montblanc de tinta permanente, eventualmente com um toque de ouro e cristais incrustados, para fazer um brilharete numa reunião.

Tel: 213 259 825

63 Rosa Clará

Noiva que é noiva tem de passar pela Rosa Clará. A marca já tinha uma loja noutra artéria de renome, a Avenida de Roma, mas no ano passado abriu este novo espaço onde pode experimentar os vestidos ao melhor estilo princesa.

Tel: 213 429 264

204 Rosa & Teixeira

São os verdadeiros reis da alfaiataria. O homem sonha e o fato nasce, perfeitamente ajustado ao corpo e trabalhado até ao mais ínfimo pormenor. Se preferir, pode optar por um já pronto. Há várias marcas nacionais e internacionais.

Tel: 213 110 350

69 David Rosas

Numa avenida destas, impossível não falar de jóias. Na David Rosas encontra as peças mais luxuosas. De relógios Rolex ou Bulgari, a colares Dinh Van ou Chaumet.

Tel: 213 870 474

CABELEIREIROS/ MAQUILHAGEM

262 Le Salon

Não é um cabeleireiro normal. É uma casa, enorme, que foi transformada num cabeleireiro de luxo. Pode tratar do cabelo na máxima privacidade e sair daqui com um corte sofisticado.

Tel: 213 562 057

245 Élia Lé Make Up Artist

É o espaço ideal para tratar da imagem. Aqui pode aprender a maquilhar-se, analisar o guarda-roupa em profundidade, e saber o que pode ou não usar.

Tel: 961 623 881

166 Eduardo Beauté

É o cabeleireiro dos famosos. Pelas suas mãos já passaram cabelos que valem ouro. Se quer sentir-se uma Fernanda Serrano ou uma Mariza por um dia, pode sempre passar por aqui.

Tel: 213 467 190

RESTAURANTES

2 Hard Rock Café, Av. Liberdade

Foi com a abertura do Hard Rock Café que nos sentimos um bocadinho mais enquadrados na globalização. Finalmente os estrangeiros já podiam comprar uma T-shirt a dizer Lisboa. Para os de cá há sempre os hambúrgueres, os nachos, a Coca-Cola em refill e empregados excessivamente entusiasmados com o seu trabalho. Dá para desconfiar.

Tel: 213 161 266

185 Terraço, Hotel Tivoli

É um dos melhores sítios para provar sabores tipicamente nacionais, ao mesmo tempo que aprecia a vista sobre Lisboa. Ao final da tarde pode descontrair nos pufes e beber um copo no Sky Bar. No Verão sabe melhor.

Tel: 213 198 900

185 Brasserie Flo

É uma brasserie à francesa, mas no centro de Lisboa. As carnes são o forte, claro, mas vale a pena provar o risotto de gambas ou o salmão marinado com aneto.

Tel: 213 198 977

127 Ad-Lib, Hotel Sofitel

Em latim ad-lib significa “tanto quanto desejado”. Ou seja, pode comer até o estômago dizer chega. A cozinha é uma mistura entre os sabores portugueses e franceses, daí poder aventurar-se num magret de pato ou numa posta de bacalhau com broa e presunto.

Tel: 213 228 350

180 Babá Ratón, Tivoli Fórum

O Babá Ratón traz um conceito inovador, o de fun cooking. Dizem eles que se trata de “uma cozinha imaginativa, até com um certo toque de irreverência”. O destaque vai para os design burgers e alguns clássicos gastronómicos reinventados pelo chefe, tais como a alheira de caça ou os filetes com arroz de tomate.

tel: 213 511 502»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/45343-volta-ao-luxo-em-1500-metros, a 05 de Fevereiro de 2010, no Jornal I

Boa Semana e Boas Compras

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s