Sugestão para Almoços Mais Recatados…Ou Jantares de Amigos…Em Pleno Bairro Alto…

Restaurante Yasmin Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e por ser segunda feira quase de feriado, trago atranscrição da sugestão de um jornal da nossa praça, sobre um restaurante, desta vez, trata-se de um espaço em Lisboa, moderno e onde tem uma  cozinha moderna, uma boa sugestão para um almoço de Domingo em família, ou um jantar com os amigos em festa, passo a transcrever a sugestão.

«Yasmin, uma fina flor de restaurante

O restaurante Yasmin, em Lisboa, tem uma localização perfeita, uma cozinha moderna e um ambiente intimista. É o melhor ponto de partida para uma noite longa

À pergunta “O que é que o Yasmin tem?”, feita, se o leitor quiser, ao melhor estilo Carmen Miranda, não é fácil responder de forma sucinta. Porque o restaurante da Rua da Moeda é, acima de tudo, um espaço versátil, capaz de servir diversos intentos. Por isso, em vez de o maçar com palavras caras e um texto longo, respondemos-lhe à pergunta por tópicos, como na escola.

Tem boa localização tem
É um dos grandes trunfos do restaurante. O Yasmin fica na Rua da Moeda, ou seja, tem o Cais do Sodré de um lado, Santos do outro, a Bica um pouco acima e o Bairro Alto também. Se houvesse um epicentro oficial da noite lisboeta, um ponto onde as diferentes idades, vontades e disponibilidades pudessem convergir para depois se dispersarem, seria ali. Assim, para antecâmara de uma noite que se preveja longa, é difícil arranjar melhor casa de partida. Mesmo que o jantar seja o ponto alto da noite, a localização é central q. b. e tem muitos lugares de estacionamento à volta.

Tem cozinha diversa tem
Não só a carta do Yasmin (de autoria do chefe Gualberto Casaca da Silva), muda a cada estação do ano, além de fundir três influências distintas: a cozinha portuguesa, a mediterrânica e a oriental. Por isso, dificilmente se repetem as mesmas escolhas a cada duas visitas. A não ser que se queira muito. Na ementa actualmente em vigor é possível encontrar coisas como bacalhau confitado com à Brás de espargos, salmão em crosta de mandioca com abóbora grelhada e molho de coco ou wok de verduras com gambas, frango ou vieiras. Os pedidos podem ser feitos à carta, ou então em versão menu de degustação (32 euros), que inclui duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa.

Tem bom ambiente tem
O espaço é bonito, acolhedor, com uma decoração simples mas moderna, que contribui para o ambiente intimista. Durante o dia, a luz entra pelas largas janelas com vista para o jardim de Santos. Já à noite é a música que tem um papel preponderante. O DJ residente, com direito a sede própria na mezzanine, providencia uma banda sonora que gira quase sempre na órbita do jazz. O ritmo ideal para acompanhar as danças de talheres e facilitar a digestão.

Tem espaço para festas tem
Apesar de ser um restaurante relativamente pequeno (tem cerca de 30 lugares), o Yasmin está disponível para a organização de eventos, em que se pode alugar o espaço em regime de exclusividade. Para além disso, também se organizam por lá, com alguma frequência, jantares vínicos em parceria com o wine bar Os Goliardos. Neles provam- -se as novas aquisições da garrafeira, também ela adaptável à carta rotativa. E nem a velha história de Maomé e da montanha foi esquecida: o Yasmin também tem o serviço chefe em casa, em que este elabora o menu na casa do cliente e a equipa do restaurante assegura o serviço.

E tem almoços baratos também
Apesar de ser um restaurante mais virado para jantares, o Yasmin também está aberto ao almoço, ainda que só de segunda a sexta. Com preços muito mais em conta. Se um jantar pode custar cerca de 30 euros por pessoa, o almoço dificilmente ficará em mais de dez. No actual menu do dia, composto por sopa, prato e limonada, há, por exemplo, beringelas gratinadas com salmão fumado ou hambúrguer gourmet.

Rua da Moeda 1A Lisboa. 213 930 074. De segunda a sexta, das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 02h00. Sábados das 19h30 às 02h00»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/46408-yasmin-uma-fina-flor-restaurante, a 12 de Fevereiro de 2010, em Jornal I

Bom Apetite!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s