Análise às Salas de Cinema da Cidade de Lisboa…Venha Conhecer a Classificação…

Análise às Salas de Cinema de Lisboa... Fonte:www.comunidade.hai-net.com.br

Hoje trago uma visita pelas principais salas de cinema da cidade de Lisboa, trata-se de uma publi reportagem que saiu ontem, num jornal diário da nossa praça, passo a transcrever a mesma, mas abstenho me de comentar a mesma.

«Crítica de cadeiras: conheça as salas de cinema 5 estrelas em Lisboa

Visitámos as salas da capital e classificámos o conforto de cada uma

Dizia-se que o aluguer de vídeos ia acabar com os cinemas, mas afinal foi o aluguer de vídeos que desapareceu. Não há experiência que se compare com o som, a imagem e o conforto de uma sala climatizada, sobretudo em boa companhia. Os cinemas mudaram, adaptaram-se e estão para ficar. Mas não são todos iguais.

Em Lisboa já houve mais cinemas, mas nunca tantas salas. A massificação é indiscutível, mas mesmo assim há diferenças – e preferências. As instalações multiplex permitem a escolha entre vários filmes e horários, contudo há menos opções; a consolidação das distribuidoras levou a que o mesmo filme passe em muitas salas e na cidade inteira haja poucos filmes por onde escolher. As grandes vítimas são as produções europeias e independentes, que raramente chegam ao público. A cinematografia francesa e espanhola (para não falar na brasileira), pujantes e abundantes, estão relegadas aos DVD, televisão e empréstimos de amigos. Mesmo assim, o cinema continua a tirar os alfacinhas de casa.

Londres


Geral ***
Conforto *


2 salas
Av. Roma, 7A
Tel. 707 220 220

Clássico das noites lisboetas, teve épocas em que todos os cinéfilos se encontravam nas sessões especiais com filmes de culto ou de moda. Perdeu o carisma, mas ganhou um restaurante Magnólia. A escadaria de entrada continua assustadora. Descê-la dá vertigens e subi-la é um exercício de cárdio-fitness. As cadeiras são apertadas, sobretudo o espaço para as pernas; a inclinação do piso é boa.

CinemaCity


Campo Pequeno


Geral *
Conforto **

8 salas
Praça de Touros
Tel. 217 981 420

O átrio é um labirinto atravancado com bonecos monstruosos, as salas são mínimas e o cheiro a pipocas e odor corporal lembra um filme de série B. As bilheteiras parecem autênticas trincheiras, com toda a gente a atropelar–se. As cadeiras são normais, com pouco espaço para as pernas e a inclinação dos auditórios é insuficiente. Há sempre a hipótese de sair por rampa em espiral até à superfície para apanhar ar.

Cinemateca Portuguesa


Geral ***
Conforto **

2 salas
R. Barata Salgueiro, 39,
Tel. 213 596 200


A escolha de filmes é a melhor, pois claro, mas as salas e a arquitectura em geral são das mais infelizes da cidade. Cheiram a mofo e a decoração parece uma obra inacabada por falta de verba. As cadeiras destinam-se àqueles que preferem a arte ao conforto; o espaço para as pernas é bom, mas os assentos são duros. A inclinação das salas é mínima, mas como os ecrãs estão altos não faz tanta diferença. Agora o restaurante é muito agradável; vale a pena mesmo sem ir ao cinema.

Fonte Nova


Geral **
Conforto **

3 salas
Estrada de Benfica, 503
Tel. 217 145 088


Está velho e não é nem bom nem mau; não se dá por ele. Só mesmo como cinema de recurso quando está tudo esgotado ou quando é o que fica mais perto de casa. As cadeiras são duras e o espaço para as pernas é apenas suficiente. À noite só tem o apoio de umas pastelarias corriqueiras.

King

Geral ****
Conforto *

3 salas
Av. Frei Miguel Contreiras, 52A
T. 218 480 808


É um caso de amor. As instalações são periclitantes, as cadeiras gemem, as pernas não se podem mexer e o som irrita; mas passa filmes que não passam em mais lado nenhum, normalmente muito bons, e tem uma livraria dedicada às artes e espectáculos. O estacionamento à noite não é difícil e em frente fica o Matos, um restaurante a sério.

Monumental


Geral **
Conforto *

4 salas
Edifício Monumental, Saldanha
Tel. 213 142 223


O átrio é uma anedota e empurra para a cafetaria Medeia, completamente dispensável. Não há realmente onde ficar antes de entrar ou depois de sair. Não admira que as pessoas tenham sempre um ar infeliz. As salas são variáveis, só a grande é que tem espaço conveniente para o som. Cadeiras q. b., bom espaço de pernas, inclinação insuficiente.

Saldanha Residence

Geral **
Conforto **

4 salas
Av. Fontes Pereira de Melo, Edifício Saldanha Residence
Tel. 213 142 223


Uma das salas tem a curiosidade de ter um pilar a meio. Cadeiras normais, pouco espaço de pernas, inclinação insuficiente. Mas o mais interessante é que quando o metropolitano passa treme tudo; não é aconselhável para filmes com catástrofes. Logoà entrada há uma livraria interessante e tem o apoio culinário fast food das caves do centro comercial.

El Corte Inglés

Geral ***
Conforto ****

14 salas
Av. António Augusto de Aguiar, 31
Tel. 707 232 221


Tem tantas salas que há sempre um filme que sirva. O som e a imagem são de primeira e as salas invulgarmente amplas para um multiplex. As cadeiras são muito confortáveis e o espaço para as pernas luxuoso. A inclinação das salas é média; as crianças precisam de extensor de altura. Metro à porta, estacionamento, e a UCI Card, que dá descontos nos bilhetes. Mas a passagem pelo fast food é deprimente, mesmo com um GoNatural.

Alvaláxia

Geral ***
Conforto ***

12 salas
Estádio José Alvalade


As salas são agradáveis, não têm nada a ver com a enorme casa de banho verde que é o exterior. As cadeiras são simpáticas e as pernas mexem-se bem. As inclinações variam, podiam ser melhores. Parte técnica impecável e há 12 opções. Mas é longe de tudo, o metro fica do outro lado e nos dias de jogo nem pensar em estacionar.

Amoreiras


Geral ***
Conforto **

10 salas
Av. Eng. Duarte Pacheco

Uma sala grande e boa e depois muitas salinhas, algumas verdadeiros cochichos, distribuídas a eito pelo shopping, o que tira a sensação de que se está a ir ao cinema.  É melhor escolher pela sala que pelo filme. As cadeiras não são más, mas o espaço para as pernas não ajuda e alguns dos pequenos têm pouca inclinação. Estacionamento à vontade e muitas opções alimentares no centro comercial, para todos os gostos.

Colombo


Geral ***
Conforto **

11 salas
Centro Comercial Colombo

Tecnicamente correcto, mas as pipocas são más, por razões misteriosas (uma vez que tudo é padronizado). Custa a lá chegar, é preciso atravessar meio shopping, o que pode ser traumatizante para cinéfilos sensíveis. As salas não são inclinadas, o que obriga os menos altos a esticarem o pescoço; cadeiras normais, espaço para as pernas médio. A frequência é muito ecléctica, o que tem levado a incidentes de vez em quando. Opções alimentares não faltam, dentro do género.

Vasco da Gama

Geral ****
Conforto ****

6 salas
Centro Comercial Vasco da Gama

Tem tudo o que é preciso, boas salas com bom som, estacionamento e opções de restauração variadas – até a hipótese de dar um passeio pela ex-Expo antes ou depois. Cadeiras como sofás e bom espaço de pernas, mas falta inclinação aos auditórios. É o melhor dos multiplexes sem personalidade própria.

São Jorge


Geral *
Conforto *

Avenida da Liberdade
Tel. 213 103 400

O grande São Jorge, que já foi o cinema com mais estatuto de Lisboa, esteve à beira do abate e escapou com uma reforma interior assassina que dividiu a sala em duas pela horizontal (solução nunca vista e que se espera não voltar a ver). As cadeiras estão a desfazer-se, o espaço para as pernas é mínimo, mas em compensação a inclinação do piso é maior que nos cinemas modernos. O ambiente geral é de decadência, mas apresenta um barzinho impecável e uma varanda muito agradável. Estacionamento, nem pensar.

Roma Fórum Lisboa


Geral ***
Conforto ***

Avenida de Roma
Tel. 218 170 400

Também já foi cinema e esteve à morte, salvo para se transformar na sede da Assembleia Municipal. Não está aberto regularmente, mas é usado para festivais de cinema e actividades culturais. Confortável, lavado, com um bom saguão de época. As cadeiras são espartanas e o espaço de pernas confinado, a inclinação pouca mas o ecrã fica alto. O bar só serve cafés, mas as redondezas têm de tudo. Estacionamento ao lado.

E o grande vencedor é:

CinemaCity Classic Alvalade


Geral *****
Conforto *****

4 salas
Av. Roma, 100
Tel. 218 413 045


Foi cinema nos anos 60, fechou, e agora voltou com uma produção luxuosa. O átrio é espampanante, as salas confortáveis, o ambiente impecável e os acepipes dignos de nota. E ainda tem estacionamento próprio, para uma experiência cinematográfica completa. Bom para sair com a namorada pela primeira vez.»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/46951-critica-cadeiras-conheca-as-salas-cinema-5-estrelas-em-lisboa, a 16 de Fevereiro de 2010, em Jornal I

Bons Filmes

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s