Finalmente Um Fim Semana Com Sol…E Agora, Que Fazer?

Um Fim Semana Com Sol... Fonte: http://www.fotosdahora.com.br/

Finalmente o Sol parece ter nos brindado com o ar da sua graça, e esta semana, li um artigo de um roteiro dedicado ao Sol, então decidi partilhar o mesmo com os leitores deste mesmo blog, passo a transcrever o mesmo, no entanto, não vou comentar, pois acho que vou mesmo aproveitar o sol. Apesar de ser destinado, pelo menos este, somente à cidade de Lisboa e arredores, mas o que conta mesmo é a intenção.

«Extra! Extra! O sol vai mesmo aparecer

Agradeça aos céus: o sol vem aí. E não há providência cautelar que o consiga impedir (só um engano do Instituto de Meteorologia). Eis o roteiro para curtir o Sol desde que nasce até que se põe

SÁBADO


11h00
Open Day no Campo de Golfe Mosteiro
Para quem está a pensar dar as primeiras tacadas, o Penha Longa Hotel realiza no sábado uma clínica de golfe de duas horas. A entrada é gratuita, mas é necessário inscrever-se. A lição de golfe é em grupo e pretende treinar os aspirantes a Tiger Woods em jogo longo e curto. A aula será dada pelo profissional Robert Judd.

Penha Longa Hotel, Estrada da Lagoa Azul, Linhó, Sintra. Inscrições: 219 249 031

13h30
Almoço na Praia de São Pedro do Estoril
Recarregue energias com uma pizza, um hambúrguer ou uma salada na esplanada de São Pedro do Estoril. Se estiver com muitas saudades do tempo de Verão e for corajoso pode sempre dar um mergulho enquanto espera pela comida. Mate a sede com uma sangria branca ou tinta, enquanto lê o jornal. Nesta altura do ano, a esplanada tem um ambiente cool e arranja mesa facilmente.

Esplanada de São Pedro
Morada: Praia de São Pedro do Estoril

15h00
Passeio de bicicleta até ao Guincho

Estacione o carro em Cascais e mude para um meio de transporte menos poluente. Alugue uma Bica (as bicicletas gratuitas disponibilizadas pela Câmara Municipal de Cascais) e pedale contra o vento até ao Guincho. A ciclovia vai desde o centro da vila até à praia. Se estiver sem fôlego, pare na Boca do Inferno com a desculpa de que quer ver a vista.

Bicas
Quatro postos de aluguer em Cascais (junto ao parque de estacionamento da Praça de Touros, nas traseiras do Museu do Mar, em frente ao Hotel Baía e junto à Estação de Comboios de Cascais). Não se esqueça do BI para poder alugar uma Bica.

16h30
Gelado na chipepa e passeio até à Casa das História Paula Rego

Faltam 15 dias para a reabertura da geladaria Santini, a mais famosa de Cascais. Enquanto esperamos, a melhor alternativa é a geladaria Chipepa. É bem mais modesta, mas não se incomoda com o frio e está aberta todo o ano. Se não quiser ficar na esplanada, pode sempre dar um passeio pela vila. Sugerimos uma visita à Casa das Histórias Paula Rego.

Chipepa
Rua Frederico Arouca 45 Loja 20, Cascais; Casa das Histórias Paula Rego: Av. Da República, 300, Cascais

17h15
Parque Marechal Carmona, em Cascais

Termine o dia no Parque Marechal Carmona, perto da Casa das Histórias. Se tiver miúdos, eles vão adorar. Além dos vários lagos, do parque de merendas, da estufa e da biblioteca juvenil, existem três parques infantis com baloiços, cordas e escorregas que farão as delícias dos mais pequenos. Outra das atracções do parque é o minizoo com galinhas, coelhos e cágados.

Parque Marechal Carmona
Morada: Avenida Rei Umberto II de Itália, Cascais

DOMINGO

10h00
Aula de surf na praia de Carcavelos
Não há melhor maneira de começar o dia do que a engolir água. Prepare-se para muitas quedas antes de se pôr em pé em cima da prancha. No fim-de-semana o mar vai estar bom para aprender a fazer surf e a Carcavelos Surf School dá uma ajuda. O ponto de encontro é ao pé do Windsurf Café e cada aula de duas horas custa 25 euros com equipamento incluído. A água está fria, mas nada que uns exercícios de aquecimento não resolvam.

Carcavelos Surf School

Praia de Carcavelos, perto do Windsurf Café (do lado esquerdo da praia).

13h00
Brunch na esplanada do DeliDelux
É uma das melhores esplanadas da cidade à beira-Tejo. Se não acordou a tempo da aula de surf e foi sair para o Lux (ali mesmo ao lado) é um bom sítio para curar a ressaca e aquecer-se com o sol de fim de Inverno. Não é garantido que se bronzeie, mas pelo menos não ficará desiludido com o sumo de laranja e ovos com presunto serrano dos menus brunch.

Av. Infante D. Henrique, Armazém B, loja 8, Lisboa

15H00
(Re)Conhecer Lisboa ao volante do GoCar
Não é um Ferrari, mas na cidade dá ainda mais nas vistas. Os pequenos e amarelos GoCars alugam-se por 25 euros à hora e têm um sistema GPS com áudio que substitui um guia turístico com a história de Lisboa na ponta da língua, do Mosteiro dos Jerónimos às ruas sinuosas de Alfama. Se preferir pode desobedecer às ordens do carro e escolher o seu próprio percurso.

Rua dos Douradores, 16, Lisboa. 1.ª hora de aluguer: 25 euros, depois disso cada 15 minutos extra custam 5 euros. Quatro horas por 60 euros.

17h00
Pôr do sol no Noobai
Deixe os miúdos a brincar no Noobinho, um espaço para crianças no café Noobai, enquanto bebe uma cerveja ou um sumo natural, conforme o espírito, na esplanada com vista para o Tejo. A tosta de queijo de cabra com tomate e orégãos é óptima para o lanche, a acompanhar o livro que anda a ler. Se por acaso se esqueceu de leitura, no Noobai há jornais e revistas.

Miradouro do Adamastor, Sta. Catarina, Lisboa»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/50708-extra-extra-o-sol-vai-mesmo-aparecer, a 12 de Março de 2010, em Jornal I

Bom Sol

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s