Conheça Aqui os Principais Simuladores de IRS…

Hoje e por ser Segunda-feira, trago mais um assunto que interessa com certeza à maioria dos Portugueses, trata-se do IRS e de quanto é que se vai receber de reembolso, achei interessante a notícia e passo a transcrever a mesma, mas não vou comentar a mesma, por estar bastante explicita.

« IRS: já sabe quanto vai receber de reembolso?

Use um dos simuladores gratuitos e disponíveis na Internet

Está a decorrer desde o prazo para entrega das declarações de IRS relativas a 2009 através da Internet. Nós dizemos-lhe como simular a sua declaração para saber já quanto vai receber de reembolso ou quanto terá de pagar.

Os contribuintes da primeira fase (com rendimentos de trabalho dependente e/ou pensões) podem entregar a declaração electrónica até dia 15 de Abril, enquanto que os da segunda fase (com rendimentos de outras naturezas) podem fazer a entrega em papel até dia 25 de Abril, ou poderão submeter a declaração electrónica entre dia 16 de Abril e 30 de Maio.

O Portal das Finanças, onde as declarações electrónicas devem ser entregues, apenas permite efectuar uma simulação depois de preenchida e validade a declaração, na hora de a submeter definitivamente.

Mas, para quem não pode ou não quer entregar a declaração pela Internet ou não quer entregar a declaração agora, existem outras formas de simular. Existem na Internet vários simuladores gratuitos que pode usar. Por exemplo, a Jurinfor tem um simulador patrocinado pela CGD, que lhe permite fazer as contas.

Também o blogue de Pedro Pais disponibiliza um simulador, que pode ser usado pelos contribuintes da primeira fase.

Este ano o Fisco antecipou a liquidação das declarações. O reembolso de IRS já começou, mais cedo do que inicialmente previsto pelas Finanças. Alguns contribuintes que entregaram a sua declaração através do Portal das Finanças receberam o reembolso em 14 dias, antes do prazo de 20 dias previsto pela Direcção-Geral de Contribuições e Impostos (DGCI).

Quando fizer a sua simulação ou mesmo a entrega da declaração, não se esqueça de todas as deduções que pode fazer, de modo a aumentar o reembolso a receber ou, pelo menos, a reduzir o valor que ainda terá de pagar. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/portugal-reembolsos-irs-simulador-fisco-agencia-financeira/1150096-1730.html, a 26 de Março de 2010, em Agência Financeira

Boas Simulações

RT

Anúncios

4 pensamentos sobre “Conheça Aqui os Principais Simuladores de IRS…

  1. Gostei de ler, está muito bem elaborado: vou seguir o teu conselho e fazer a simulação antes de entregar o IRS, porque entregue mais tarde devido um rendimento predial que está a render pouco mais de 200 Euros por ano o que dá prejuízo para o IMI e o Seguro cresce pouco, mas não se pode fazer nada trata-se duma renda antiga, ainda por cima está lá morando uma velhota, são coisas da vida.
    Cumprimentos

    • Olá, Manuel Jerónimo

      Desde já agradeço a sua participação no blog.

      Penso que é um óptimo conselho e são sempre boas dicas para podermos seguir, e para podermos saber o que vamos pagar ou receber no dia de amanha.
      Ainda bem que é útil, gosto de ser útil aos demais.

      Sem mais agradeço

      Tenho Dito

      RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s