Tendências Para Se Usar no Verão 2010…Conheça Aqui as Sugestões…

Dicas de Luis Buchinho Para o Verão de 2010 Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago, uma reportagem que saiu no dia de ontem num diário da nossa praça, e que traz as tendências para o verão de 2010, para o publico feminino, passo a transcrever a referida reportagem, mas não vou comentar a mesma.

«”O Verão pede cor. Roupa colorida é enérgica e anticrise”

As dicas do estilista Luís Buchinho para o guarda-roupa de verão

Ponto número um: se não gostar de peças estampadas, não compre uma t-shirt ou um vestido florido só porque parece ser a única proposta que as lojas têm para si este Verão. É como a silly season no cinema: se não gosta de filmes de pipocas, mais vale perder mais tempo a escolher um filme que a faça sair do cinema feliz e não contrariada. Ponto número dois: não há um segredo infalível para vestir bem. O primeiro passo é “descobrir uma identidade, que revele a personalidade e favoreça o corpo”. Os conselhos são de Luís Buchinho, designer de moda, que garante desenhar roupa à medida de todo o tipo de pessoas. “Desenho para pessoas de diversas profissões e com formas corporais distintas. Tenho um leque bastante ecléctico de clientes”. Há mais dicas.

Trace um plano

O estilista recomenda que se pondere que roupa é necessária e para que contexto antes de partir para uma sessão de compras. Férias, festa ou dia-a-dia requerem diferentes modelos e tecidos. Mas no Verão há sempre coisas de que se pode usar e abusar. “Roupas leves, descontraídas, com uma tónica colorida. A roupa colorida é enérgica e anticrise. O Verão pede cor. É uma época que convida a aproveitar o tom de pele bronzeado. Como os portugueses são morenos, saem favorecidos com as cores.”

Segredo de bem-vestir

Nenhuma regra serve a todos. “É algo muito interior. Uma peça que veste bem numa pessoa pode não cair bem noutra. Tudo depende da personalidade da pessoa, das formas corporais e do contexto em que veste aquela peça.”

O que fica sempre bem

Há peças que não devem faltar num armário. Os indispensáveis: “Jeans, um blazer cintado curto, saltos altos e uma boa selecção de t-shirts e túnicas.”

O que, regra geral, fica mal

“Calças de cós baixo geralmente são muito mal usadas. É rara a mulher a quem fica bem.”

Pés à mostra

Este ano querem-se sapatos com salto bem alto e compensados à frente ou sandálias abotinadas. Se precisar de um sapato mais confortável não é um drama. “O ideal é deixar o pé muito descoberto. Se forem rasos, mas muito abertos, tornam-se elegantes.”

Malas

É melhor esquecer as malas gigantes onde parece caber o dobro do que uma mulher na verdade precisa. “A ideia do saco gigante está ultrapassada. usam-se de tamanho médio.”»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/59220-o-verao-pede-cor-roupa-colorida-e-energica-e-anticrise, a 11 de Maio de 2010, em Jornal I

Boas Tendências!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: