Conheça A Sugestão de Fim Semana…Desta Vez é No Castelo de S Jorge…Veja Aqui os Detalhes

Sugestão para Este Fim Semana em S Jorge Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago uma sugestão para este fim-de-semana, que saiu num diário da nossa praça, e que vou passar a transcrever, no entanto, como se trata de uma publi-reportagem, não vou comentar a mesma.

«Artesanato, cupcakes, palhaços e caça às cuecas dentro de muralhas

Desde a Idade Média que o castelo de S. Jorge não tinha tanto movimento. De sexta a domingo, o Mundo Mix volta a invadir a cidade com actividades alternativas

“Desculpe, venho da parte do senhor dos bonecos de esponja do Jardim da Estrela”, diz uma mulher acabada de chegar ao castelo de São Jorge. Não é uma frase estranha de ouvir por lá nestes dias. “Vou já levá-la ao stand”, responde-lhe Mafalda Van Uden, uma das organizadoras do Mercado Mundo Mix. Na quinta-feira, o castelo com a melhor vista de Lisboa foi invadido por cupcakes, roupas feitas à mão, colunas de som, fornos de pizza, lavatórios de cabeleireiro e turistas que olham curiosos para a confusão. “Hoje é o dia da bagunça”, diz Mafalda. “É o dia em que os expositores começam a montar as tendas para estar tudo pronto a tempo do mercado” – que começa hoje, sexta-feira, ao meio-dia.

O senhor dos bonecos de esponja é um deles. “Descobri-o no jardim da Estrela e desafiei-o a participar nesta edição”, conta Mafalda. “Ele está desempregado, mas costumava fazer cenários.” Sete Ciganos e Doze Caracóis, INDI-ANA-JO, Chic Chic Chicks e Simão Feito à Mão são alguns dos nomes de outros expositores – perto de 90 – que vão estar presentes no mercado alternativo do castelo. “Os vendedores candidatam-se e mostram-nos os seus trabalhos”, explica a organizadora. “Muitos deles costumam vender em feiras e já têm blogue. Assim é mais fácil avaliá-los.” Até domingo estarão no Mundo Mix, a vender um pouco de tudo: “Artesanato, objectos de decoração, bijuteria, roupa, música e até comida.”

Desde 2005, ano em que se realizou o primeiro evento no castelo, que há cada vez mais actividades. Tudo coisas alternativas, claro. “A novidade deste ano é uma tela gigante que vai ser pintada por graffiters nacionais”, conta Mafalda. Quando o Mundo Mix chegar ao fim, no domingo, a tela será repartida e vendida e o dinheiro entregue à Operação Nariz Vermelho, que também estará presente com um consultório.

Enquanto faz compras, pode deixar os seus filhos na tenda do médico, que eles não se vão importar. Os doutores são palhaços e fazem diagnósticos do riso precoce, rastreio de gargalhadas e transfusões de humor com o método mais inovador da medicina: as cócegas. Para os miúdos que querem ser cientistas há um laboratório onde se fazem experiências com ADN de morangos e até gelados com azoto líquido. Os mais velhos também se podem divertir nos intervalos das compras. A marca de roupa interior Sloggi vai organizar uma espécie de caça ao tesouro, em que os participantes terão de encontrar cuecas (de algodão orgânico, não são umas quaisquer). Quem está numa onda mais zen pode relaxar nos workshops de yoga, meditação, taças tibetanas e chi ball ou aprender a manusear um sabre japonês.

De sexta a domingo, além dos pretextos habituais para uma visita ao castelo (ver a vista, ser um turista na própria cidade, ser explorado nos cafés das redondezas) pode juntar outros como cortar o cabelo ou comer pizzas e cupcakes. “Pizzas que já me disseram ser as melhores de Lisboa”, acrescenta a organizadora Mafalda. O Mundo Mix deste ano conta com a cozinha italiana do restaurante Simplesmente, no Bairro Alto, e com os cupcakes feitos de ingredientes biológicos da LittLe Upside-Down Cake.

Desde a Idade Média que o castelo de São Jorge não tinha tanto movimento.

Mercado Mundo Mix – Castelo de São Jorge, Lisboa. Sexta, sábado e domingo, das 12h às 23h. Entrada livre para os alfacinhas; 5 euros para os restantes»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/59839-artesanato-cupcakes-palhacos-e-caca-s-cuecas-dentro-muralhas, a 14 de Maio de 2010, em Jornal I

Boas Visitas!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s