Sugestão Musical Deste Fim de Semana…Conheça Aqui os Detalhes…

Sugestão de Fim Semana... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e por ser inicio de fim-de-semana, trago uma sugestão que li na semana que hoje termina, num diário da nossa praça, passo a transcrever a referida situação, mas não vou comentar a mesma, em virtude se tratar de uma publi reportagem.

«Au Revoir Simone ou Lou Rhodes. Que companhia para esta noite?

Três garotas americanas rendidas à pop electrónica ou uma inglesa que já vendeu os sintetizadores? Este fim-de-semana há pop feminina para todos os gostos

Lou Rhodes e o trio de pop electrónica Au Revoir Simone estão em Portugal para três concertos em seis cidades diferentes. Quase que compensa comprar o passe de InterRail. São visitas diferentes, é certo (a cantora inglesa e as três americanas nunca se vão cruzar), mas nenhuma delas servirá para matar saudades.

A antiga vocalista dos Lamb teve nos palcos portugueses uma segunda casa durante os primeiros anos desta década. O conjunto de pop electrónica, que ainda levou com a etiqueta trip-hop durante uns tempos, teve em “Fear of Fours” (disco de 1999) e numa passagem memorável por Paredes de Coura no ano seguinte, a base para um pequeno culto em Portugal. A imensa minoria de fãs dos Lamb cresceu até “What Sound”, disco de 2001 que trouxe a banda de Manchester até ao mainstream – quem não se fartou de “Gabriel”, canção que se ouviu até ao enjoo num anúncio a cerveja?

Os Lamb passaram de banda expulsa de um palco por quererem tocar mais tempo (o tal concerto em Paredes de Coura) aos habitués de serões de festival de Verão e queimas das fitas que pareciam passar cá o ano.

Louise, a metade dos Lamb que escrevia as letras – Andy Barlow, produtor, tratava da música – regressa agora a Portugal com menos bagagem: já não há sintetizadores e caixas de ritmos para declarar nas alfândegas. A solo, a música de Lou Rhodes é mais despida, confiando apenas na voz e guitarra de cordas de aço. Um regresso às origens e uma adaptação da música da cantora inglesa para a paisagem rural. Recentemente, Rhodes trocou a cinzentona Manchester) pelo campo – Lou vive agora numa comunidade rural, em Wiltshire. “Acho que na música de dança e noutra música baseada em batidas electrónicas já foi tudo tentado”, contou a cantora ao jornal “The Guardian”.

Salut Simone

Ainda em Outubro de 2009 as Au Revoir Simone tocaram em Portugal. “Que concerto, que deusas”, comentou então um utilizador da rede social Last.fm poucos minutos depois de terminado o concerto na Aula Magna. A julgar pelas reacções e afluência de público, estavam criadas as bases para um fenómeno de culto nacional – um tema a analisar cuidadosamente, dadas as idiossincrasias de grupos que parecem só fazer carreira por cá, como os Guano Apes, James, dEUS ou Lloyd Cole.

A banda de Annie Hart, Erika Forster e Heather D’Angelo, todas nos teclados e voz, conseguiu esse estatuto em Portugal e prepara-se para tomar o passo seguinte: a mini-digressão nacional. Alcobaça, Guimarães e Estarreja recebem por estes dias a banda que o realizador David Lynch elogiou e classificou como “inocente, na moda e refrescante”. Já o semanário musical inglês “New Musical Express” descreve a música deste trio norte-americano como “música de engate para o andróide dentro de cada um de nós”.

As Au Revoir Simone formaram-se em Brooklyn, EUA, no final de 2003. “Still Night, Still Night” é o terceiro disco e o conjunto de canções que justifica este regresso a Portugal. Se tudo correr bem, e este trio regressar ao nosso país com a frequência que tem mantido (uma vez por ano), é possível que venham a comprar uma casa no Algarve por altura da reforma. Foi o que fez Cliff Richards e vejam como ele se está a sair bem.

Lou Rhodes toca hoje na Figueira da Foz (Centro de Artes e Espectáculos, 21h30) e amanhã em Braga (Theatro Circo, 00h). As Au Revoir Simone estão hoje em Alcobaça (Cine-Teatro, 22h), amanhã em Guimarães (Centro de Artes e Espectáculos São Mamede, 22h) e Domingo podem ser vistas em Estarreja (Cine Teatro, 21h30)»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/60931-au-revoir-simone-ou-lou-rhodes-que-companhia-esta-noite—video, a 21 de Maio de 2010 em Jornal I

Aproveitem

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s