As Tendências Para O Verão de 2010, Segundo o Estilista Nuno Baltazar…

A Moda de Verão 2010, Segundo o Estilista Nuno Baltazar Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago, algumas tendências para a moda do verão que se avizinha, sugestões estas que li num diário da nossa praça, e são dadas por Nuno Baltazar, vou transcrever o referido artigo, no entanto, não vou comentar o mesmo.

«Tape a barriga, aposte nos vestidos compridos e diga adeus às flores

Os cinco mandamentos de Nuno Baltazar para se vestir bem num Verão muito quente

Nuno Baltazar acha que as revistas de moda podem dar bons conselhos sobre como rechear o armário de peças de roupa cheias de estilo. “Isto, claro, se as pessoas as lerem realmente e não as comprarem apenas para ficar com os brindes”, brinca o estilista de 34 anos.

Se esse foi o seu caso, se não conseguiu resistir aos chinelos de borracha verde-alface ou ao pareo de praia com padrões tropicais que usará uma vez na vida, não se preocupe. A tal revista provavelmente já foi reciclada, mas Nuno Baltazar recorda-lhe os mandamentos essenciais para se vestir bem neste Verão, que, dizem os meteorologistas, será o mais quente dos últimos 160 anos.

NÃO IMITARÁS
Esqueça as imitações de camisas Ralph Lauren da feira ou a roupa comprada no supermercado. “Devemos fugir de peças mal confeccionadas e compradas em grandes superfícies, que, geralmente, são cópias de criadores”, recomenda Nuno Baltazar. Se a crise se instalou no seu guarda-roupa, como uma nuvem negra que teima em não desaparecer, o estilista com ateliê no Porto pode ter a solução…

NÃO POUPARÁS NOS BÁSICOS
“Quem tem menos disponibilidade financeira deve apostar sempre em bons básicos, porque são as peças mais versáteis e resultam bem em diferentes situações”, explica. “Quando as mulheres podem gastar mais, devem apostar em vestidos compridos afastados do corpo. Mais descomprometidos, mais descontraídos, mas sempre com um toque sofisticado.”

NÃO USARÁS FLORES
Quem disse que os padrões floridos voltaram a estar na moda estava enganado. “Não há um ano que não se fale de flores ou padrões de animais. Neste Verão acho que seria mais diferente apostar em jogos de cores, geometrias e num look mais jovem, em vez do look floral.”

NÃO ESTARÁS DE LUTO
Preto é a cor a evitar no dia-a-dia, segundo Nuno Baltazar, e o mesmo diz de sapatos ou sandálias com demasiado verniz. “A menos que seja numa festa”, salienta. Para quem procura alternativas ao luto, recomendam-se “cores saturadas pelo sol”, como o castanho e o bege, “que nos remetem para um universo mais africano”. Estão também na moda “cores muito fortes”, por exemplo o amarelo, o violeta e o fúcsia, “que se usam todas misturadas”.

NÃO MOSTRARÁS A BARRIGA
O estilista não tem dúvidas: nada mais out do que “cintura descaída e um top curto, a deixar ver a barriga”. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/61427-tape-barriga-aposte-nos-vestidos-compridos-e-diga-adeus-s-flores, a 25 de Maio de 2010, em Jornal I

Boa Moda de Verão!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: