Roteiro de Praias de Nudistas em Portugal… Conheça os Principais Locais…

Roteiro de Praias de Nudismo... Fonte: http://www.ionline.pt

Estamos a chegar ao verão, e como tal trago, para as mentes mais abertas, um roteiro sobre praias de nudistas, que saiu esta semana num diário da nossa praça. Passo a transcrever o referido artigo, no entanto, penso que não é necessário comentar, em virtude de se tratar de uma publi-reportagem.

«Treze praias onde não vai ficar com a marca do fato-de-banho

Sexta-feira, o sol voltará a brilhar. Mas nem precisa de comprar biquini ou calções. Ponha creme e dispa-se numa destas praias

.Desde os 16 anos que Rui Martins não gasta dinheiro em fatos- -de-banho. Foi com essa idade que o presidente da Federação Portuguesa de Naturismo (FPN) se quis despir pela primeira vez na praia. “O meu pai, armado em mirone, levou-me à praia das Furnas quando acampámos em Vila Nova de Mil Fontes”, conta Rui, que agora tem 50 anos. “Estava toda a gente nua”, recorda. “A partir desse dia passei a frequentar a praia [onde o nudismo é tolerado] e nunca mais vesti calções de banho. O meu pai ficou escandalizado.”

Se sempre sonhou com um bronzeado uniforme e com o dia em que não tem de esperar que o fato de banho seque, estas praias são para si. Conheça os melhores sítios onde o nudismo ainda não foi oficializado, mas poderá despir-se de preconceitos e besuntar-se de creme.

PRAIA DO BARRANCO Esta será a próxima praia oficialmente naturista em Portugal. A FPN está só à espera da aprovação do projecto. No concelho de Vila do Bispo, mais para os lados de Sagres, a praia do Barranco é uma pequena baía com pouca gente, rodeada de dunas e muito procurada por mergulhadores e artistas que querem sossego. Tem todas as condições pouco habituais nas praias naturistas: estacionamento, casa-de-banho, bar e nadador-salvador.

PRAIA DA URSA É quase preciso tirar um curso de alpinismo para conseguir ter acesso à praia da Ursa. Depois de passar a Azóia, perto de Sintra, siga até ao Cabo da Roca e encontrará o pequeno desvio para a praia. Chama-se Ursa por causa da enorme rocha no mar, que se assemelha a um urso fêmea, dizem os locais. Depois do cansaço da descida, vai querer mesmo tirar toda a roupa que tem colada ao corpo. A praia é frequentada por nudistas atléticos – de outra forma não conseguiriam lá chegar. Dois conselhos: tenha cuidado com o mar agitado e leve muita água e comida.

PRAIA DO ZAVIAL A praia era o segredo dos hippies alemães que a frequentavam nos anos 80. Perto de Sagres, o acesso é feito por uma estrada construída por Ernesto Mochacho, dono do único restaurante da praia. A zona de nudistas fica do lado esquerdo, junto às rochas onde se apanham mexilhões. No Verão tem nadador-salvador e é muito frequentada por surfistas.

ILHA DA ARMONA Na Fuzeta apanhe o barco para a Ilha da Armona e, chegando à praia, caminhe 15 minutos para a direita (para oeste). No areal extenso terá dificuldade em escolher um sítio para estender a toalha: todos parecem bons e a praia tem pouca gente. É o sítio ideal para levar as crianças, já que a água é limpa, morna e sem ondas.

PRAIA DO TONEL Ninguém o vai chatear se fizer nudismo, porque na verdade poucos a conhecem. Atenção: não a confunda com a praia com o mesmo nome em Sagres, onde não é habitual ver pessoas sem roupa. Na estrada que vai da Zambujeira do Mar até ao Cabo Sardão, vire para a Herdade do Touril. Atrás do turismo rural encontrará uma das praias mais bonitas e selvagens da Costa Alentejana. Prepare-se para uma descida acentuada agarrado a uma corda. Leve pouca carga – e pouca roupa.

PRAIA DA FIGUEIRA Deixe o carro no parque de estacionamento desordenado junto à placa da praia na pequena povoação da Figueira, perto de Sagres. Prepare-se para caminhar 500 metros por um trilho cheio de vegetação. Vai chegar a uma praia deserta, que não seria um cenário despropositado para a série “Lost”. No cimo da falésia vêem-se ruínas de uma fortificação do séc. XVI. O seu telemóvel não terá rede, mas não vai sentir saudades da civilização.

PRAIA DO MALHÃO Perto de Vila Nova de Milfontes, o Malhão é uma alternativa à praia das Furnas. Na estrada que liga a ilha do Pessegueiro a Milfontes, vire na saída a seguir ao parque de campismo. Deixe o carro no terceiro parque de estacionamento – se é isso o que chamamos a uma clareira de terra batida – e procure um trilho seguro para a praia. Cuidado com o mar, tem muitas correntes.

E agora as oficiais
Meco
É a Meca dos praticantes de nudismo. Quem se quer despir tem de caminhar a custo na areia grossa até uma placa a sul que assinala a zona. É comum ver famílias sem fato-de-banho a cobrirem-se de argila da falésia. Faz bem à pele, dizem.


Praia 19
A menos que queira ter uma experiência promíscua nas dunas, não aconselhamos esta praia. É conhecida como uma praia gay, mas virou local de práticas sexuais em público. É o sítio na Costa da Caparica com mais exibicionistas e tarados.


Homem nu
Para aqui chegar tem de apanhar o comboio para a praia do Barril (2 euros). No cemitério de âncoras dos tempos da pesca do atum, vire à direita e, uns metros à frente, chegará à zona de naturismo: água morna e pouca gente.


Adegas
É a única praia com direito a nadador-salvador – cortesia da Câmara de Aljezur em Agosto. No parque de estacionamento da praia de Odeceixe encontra um trilho que o leva até esta praia.
O nadador-salvador é a única pessoa com fato-de-banho.


Nus
É também conhecida como a praia do Salto, em Porto Côvo. O acesso é complicado e o melhor é usar as escadas da praia ao lado (da Cerca Nova). Tem luxos como um duche de água doce que escorre da falésia.


Alteirinhos
Colada à Zambujeira do Mar, é a única praia oficial no concelho de Odemira. Era conhecida como a praia dos hippies. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/61602-treze-praias-onde-nao-vai-ficar-com-marca-do-fato-de-banho, a 26 de Maio de 2010, em Jornal I

Boas Praias!

RT

About these ads

6 respostas a Roteiro de Praias de Nudistas em Portugal… Conheça os Principais Locais…

  1. cafodasse diz:

    O problema das praias de nudismo é mesmo a paneleiragem…

    Eu gosto imenso de fazer nudismo, mas sou hetero… e na praia da Costa Nova, Aveiro, o nudismo pratica-se mais para sul, depois do parque de campismo… não é oficial, mas tolerado…

    Nunca tinha lá ido, mas depois da primeira experiência já nunca mais lá ponho os pés…

    Não tenho nada contra a homossexualidade, desde que se comportem e não incomodem.

    No entanto na praia já mencionada, há verdadeiros perseguidores, que seguem um gajo por toda a praia… mesmo que um gajo mude de local para estar mais à vontade, lá se levantam os gajos e vão atrás…

    Caramba… querem ser paneleiros que sejam… mas deixem os outros em paz…!

    Praia mesmo não recomendada!

  2. Manuel diz:

    Poderia evitar esta linguagem grosseira e malcriada pois nem todos os gays que frequentam essa dita praia se comportam dessa maneira.
    Aliás já presenciei cenas destas em praias nudistas héterosexuais mas com homens a importunarem as mulheres constantemente.E o que diz a isto!
    Acha isso normal?
    Como vê gay ou hétero são todos iguais á bons e maus.

    • hangover diz:

      Olá Manuel

      Desde já agradeço a sua participação no blog.

      No que concerne à sua participação, devo indicar que eu não sou o autor da referida peça, limito-me a transcrever a peça, como tal, se algo não agrada na referida peça, penso que deve remeter ao autor…

      Sem mais agradeço.
      RT

  3. pebeesse diz:

    Há que ter atenção, porque homosexuais pouco ou nada têm a ver com “paneleiros”.Esses, efectivamente , são um incomodo, mas os outros, os gays, são na maior parte das vezes muito educados e cuidadosos com o bem estar de quem está ao lado…

  4. Ana diz:

    Boas

    Qual destas praias aconselham para a prática do sexo? Não podemos negar que a nudez integral estimula os sentidos e nada melhor do que fazê-lo ao ar livre…

    • hangover diz:

      Olá Ana

      Desde já agradeço a sua participação no Blog

      No que concerne à sua questão, não tenho resposta à informação que pretende, no entanto, deixo a questão em aberto, para poderem partilhar quais as praias aderentes a essa prática.

      Sem mais agradeço

      RT

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: