Artes Marciais para Crianças…Conheça Aqui a Sugestão…

Academia de Taekwondo Songahm Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje, e já que estamos na véspera do dia Mundial da Criança, trago uma publi reportagem que saiu no final da semana transacta. Veja a sugestão e porque não inscrever o pequeno rebento, para aprender uma arte marcial. Não vou comentar a peça, em virtude de se tratar de uma publi reportagem.

«Crianças: Queres ser um tigre a valer?

Na Academia de Taekwondo Songahm criam-se não só futuros ninjas, mas também crianças com mais confiança e auto-controle

Do longínquo Oriente vêm histórias fantásticas que deixam os nossos olhos em bico. Muitas delas estão ligadas às artes marciais, aos códigos de honra e a animais, como o ágil e destemido tigre. Há um provérbio oriental que diz: “Quando o aluno está pronto, o mestre aparece”. Na Academia de Taekwondo Songahm de Pedro Tânger, se ele é o mestre, tu podes ser o aluno. “Os nossos programas de ensino estão muito bem definidos. Temos um programa para as crianças dos 3 aos 6 anos, os Tiny Tigers e um programa para as crianças entre os 7 e os 12 anos, que é o Taekwondo for Kids.” Para Pedro Tânger, instrutor e praticante do Taekwondo Songahm ao mais alto nível em competições internacionais, “cada criança é uma vencedora. As aulas de Taekwondo pretendem transmitir valores como a confiança e auto-controle, numa atitude que é tanto do corpo como da mente”. O objectivo é vencerem as dificuldades e, sobretudo, vencerem-se a si próprias. A passagem de cintos faz-se a cada quatro meses, após a aprendizagem de determinados requisitos técnicos. As cores vão-se sucedendo, como quem salta de uma faixa para a outra de um arco-íris com dez cores: branco, laranja, amarelo, camuflado, verde, roxo, azul, castanho, vermelho e preto. “Os alunos têm de aprender uma poome-sae – sequência de movimentos que representa um combate contra um adversário imaginário – ou defesas e ataques, em sequências de movimentos feitos com um companheiro de treino”.

A Academia tem uma sala de treinos com 90 m2, balneários e sala de massagens, quatro professores e nove instrutores. Se acha que as crianças se vão cansar muito, fique a saber que os Tiny Tigers têm aulas de 30 minutos e os Taekwondo for Kids têm aulas de 45 minutos – mas acredite que para os miúdos vão passar num instante. Passando aos números, quanto custa fazer das crianças uns pequenos tigres? As mensalidades começam nos 39 euros por mês (ou seja uma aula por semana) e vão até aos 100 euros, um livre trânsito com nove treinos por semana.

Mas para começar, o melhor é propor à criança que se inscreva numa aula experimental e gratuita, para conhecer mais de perto os principais movimentos, como o pontapé frontal, semi-circular ou lateral e as técnicas de braços como as defesas médias, altas, baixas ou o golpe de punho? Depois, se ela gostar, pode participar num dos campos de férias em Julho, de segunda a sábado (de manhã), onde aprenderá Taekwondo entre diversas actividades lúdicas e educativas como jogos tradicionais portugueses e actividades ao ar livre na praia, na serra e com cavalos. Todos os dias terão um tema, que está vocacionado para um princípio de vida: Cortesia, Respeito, Integridade, Perseverança, Objectivos, Atitude e Lealdade. “As crianças que participarem nos campos de férias farão a sua primeira graduação em Taekwondo Songahm, a qual se realizará no ultimo dia, em frente aos pais. Mais do que aprenderem Taekwondo Songahm, aprenderão valores basilares da vida e a praticá-los em equipa com os seus companheiros de treino.” Os campos de férias para crianças dos 7 aos 12 anos, rapazes e raparigas, prometem ser uma aventura no mundo das artes marciais, sempre com um foco especial na pedagogia e na atitude positiva e de liderança. E são a prova como as artes marciais promovem o treino físico e mental de uma forma útil e divertida. “Como resultado, temos tido um feedback fantástico por parte dos pais dos nossos alunos. Penso que todos vêm no Taekwondo e na nossa academia uma fonte de ensino e de crescimento muito valiosa”, explica Pedro Tânger. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/61971-criancas-queres-ser-um-tigre-valer, a 28 de Maio de 2010 em Jornal I

Boas Artes Marciais!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s