A Época Balnear Já Abriu… Aproveite o Feriado de Hoje Para Uma Visitinha à Praia…

Praias Portuguesas Estão Oficialmente Abertas... Fonte: http://www.loveporto.com

Hoje e apesar da época balnear ter começado no dia da criança, trago uma notícia alusiva a esta abertura, e ao bom tempo que nos tem assolado, vou transcrever a referida reportagem, no entanto, não vou comentar a mesma, pois trata-se somente de assinalar a abertura da época balnear de 2010.

« Troque a secretária pela praia e estenda a toalha

Começou ontem a época balnear e as praias já foram invadidas. Aos dias de semana, há até quem falte ao trabalhe para dar um mergulho

Patrícia não resistiu ao calor de segunda-feira e inventou uma desculpa no trabalho para ir dar um mergulho: “Disse que tinha ido às Finanças”, ri-se, “mas já vou voltar para lá”. A julgar pela quantidade de pessoas na praia de Carcavelos não deve ter sido a única. O casal de reformados Elvira e Humberto Monteiro, de 71 e 74 anos, é especialista em avaliar praias na época baixa e ficou surpreendido com a multidão: “Não contávamos com tanta gente a um dia de semana”, diz Humberto debaixo do chapéu de sol. “Costumamos ir para a Fonte da Telha onde há menos pessoas, mas hoje não me apeteceu atravessar a ponte.”

A poucos centímetros da sua toalha já se vêem famílias com crianças a resgatarem sandes de lancheiras azuis. Filipa Carvalho até trouxe cerveja fresca e vai dando uns golos enquanto garante que os filhos não faltaram às aulas para ir à praia. “Eles tiveram acampamento da escola e hoje têm o dia livre.”

Filipa pode faltar quando quiser. É dona da fábrica de bolos Tondelense e o marido ficou no seu lugar. “Os homens precisam mais de trabalhar”, brinca.

Quem não falta, aproveita os intervalos do emprego para fingir que está de férias. Antes de dar aula de musculação, João Silva vai surfar durante duas horas. Ricardo Viegas é polícia e enquanto espera pelo turno da noite obriga a namorada a acompanhá-lo até Carcavelos. É a sorte de quem trabalha de madrugada: João Valente é porteiro na discoteca W, mas já tem um bronze de fazer inveja. “É do solário”, justifica.

Embora a época balnear só tenha começado ontem (com um jovem desaparecido na praia do Pescador, na Costa da Caparica, e 240 praias a exibirem a Bandeira Azul – mais 14 do que no ano passado), o calor e as enchentes já parecem de Agosto. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/62624-troque-secretaria-pela-praia-e-estenda-toalha, a 02 de Junho de 2010, em Jornal I

Bons Banhos…

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s