Calções de Banho Para Todos os Tipos de Homem…Conheça Todas as Alternativas Para o Seu Caso…

Fatos de Banho Para Todos os Gostos.... Fonte: http://www.ionline.pt

Estamos quase em clima de férias e como tal, temos que ter em conta que alguns homens possuem uns quilinhos a mais, e como tal, não há forma nas praias de esconder esses quilinhos a mais, como tal, deixo aqui a transcrição de uma peça jornalística, onde ajuda os homens a escolher o fato de banho de acordo com a sua constituição física.

«Calções de Banho: Meninas, cheguei

Para escolher calções de banho não basta abrir a gaveta. Três especialistas combatem a vergonha na praia

Não é preciso ser metrossexual ou vaidoso para ler este artigo. É para o menino e para a menina. É também para quem acha que a tanga fica irresistível em qualquer corpo ou que a melhor forma de disfarçar a barriguinha é com uns calções puxados até esbarrar no umbigo.

A moda de praia masculina não é tão variada e complexa como a feminina mas continua a valer o argumento da ilusão de óptica. Traduzindo: chamar a atenção para a melhor parte do corpo ao mesmo tempo que disfarça os defeitos. Mas, homens, aqui vai uma mensagem dura, ao estilo de “o Pai Natal não existe”, não há forma de disfarçar a barriga. Desculpem, mas é verdade. As mulheres sempre têm os fatos de banho que ajudam a esconder uns quilinhos. A não ser que regressem aos trajes do início do século XX, há pouco a fazer. “Não existe um modelo mais ou menos adequado para disfarçar a barriga, mas em casos de barriga proeminente, devem evitar modelos com elástico no cós. Os calções devem ser rectos e com comprimento pelo joelho”, explica Alexandra Simões de Carvalho, consultora de imagem da “Style your Life”.

Se não é possível fazer desaparecer a barriga, pode disfarçá-la. Tal como as mulheres, também existem cinco formatos de corpos masculinos. O trapézio é o mais equilibrado e o que tem a vida facilitada. Encontre o seu formato e descubra a melhor forma de tirar partido do corpo que tem.

Aqui vai um resumo das lições a decorar: “Os calções largos demais nunca favorecem, aumentam o peso de um homem com uns quilos a mais e reduzem o de um homem magro. Se é magro fica bem de calções com padrões ou bolsos. Se tem peso a mais opte por calções em tons e padrões discretos”, diz Helena Penteado, consultora de imagem da Let’s Shop. Quanto à altura é simples: “se for baixo opte por calções que acabam acima do joelho e lisos, que dão a ilusão de ser mais alto”.

E a tanga? Helena Penteado dá a explicação necessária. “As tangas devem ficar reservadas para a prática de natação em piscinas ou para homens com um corpo perfeito e que se sentem à vontade nesse tipo de fato de banho.”

Parecer mais é magro é possível

Pernas atléticas: Não vale a pena encolher a barriga cada vez que se levanta da toalha e vai ao banho. Desista dessa estratégia. Nunca resulta. Um corpo oval tem a zona da barriga larga em relação ao resto do corpo e as pernas mais magras. O truque é para fazer esquecer o pneu, ao mostrar as pernas. “Oobjectivo é aproximar-se do tipo de corpo trapézio reduzindo visualmente a zona da barriga e desviando a atenção para as pernas. Para parecer mais magro o ideal é optar por calções a direito, curtos e com cintura regulável”, diz Helena Penteado. Os calções devem ser lisos, simples, em tons escuros e sem bolsos. As bermudas podem lhe parecer muito giras e jovens, mas esqueça. Só vão realçar a zona da barriga. Totalmente proibido são os slips. “Se tem as coxas grossas, dê preferência a calções folgados na perna (sem bolsos aparentes), com comprimento pelo joelho ou ligeiramente abaixo, no caso de a estatura ser alta” defende Alexandra Simões de Carvalho.

Ombros largos para quem não os tem

Ombros confiantes: Se não teve tempo de ir ao ginásio regularmente e investir a sério no remo, não há problema. Uns bons calções de banho vão criar a ilusão de que tem os ombros mais largos do que na realidade tem. Primeiro que tudo, tire as medidas. Se tem a largura do ombro, cintura e anca aproximadamente iguais, ou seja, em forma de rectângulo, estes conselhos são para si. “Opte por calções lisos e em tons escuros. Nunca escolha calções largos. Se for baixo evite as bermudas com comprimento abaixo do joelho. Se estiver em forma pode usar slips em tons escuros”, diz Helena Penteado, da Let’s Shop. Aqui o objectivo é reduzir a zona da anca e fazer com que os ombros se destaquem e se aproxime do corpo trapézio. A produtora de moda Paula Farraia dá outra dica: “O calção nunca pode ser puxado para cima, na linha do umbigo. Só vai acentuar a barriga e não favorece ninguém.”

Proporções de deus grego

A vida é fácil: Bermudas, calções curtos, às flores, com riscas, até a sunga (mais aconselhada à prática desportiva da natação do que à convivência na praia) lhe fica bem. Tem a vida facilitada quando vai à praia. É pegar no primeiro calção de banho e siga. “É o tipo de corpo considerado ideal por ser o mais proporcional. Os ombros são largos e tem uma anca média”, diz Helena Penteado. Nem tudo é um mar de rosas. Pode ter o corpo em forma de trapézio e não estar em forma: massa a mais ou a menos. “Homens magros ou baixos devem dar preferência a calções mais curtos (acima do joelho ou pelo meio da perna) e semi-ajustados, do tipo short. Evitar tanto modelos muito justos, como muito largos na perna, assim como modelos muito compridos, porque vão parecer ainda mais magros e baixos”, aconselha Alexandra Simões de Carvalho, da Style Your Life.

Homem não tem anca. Nunca!

“Olha para os meus olhos”: Checklist: ombros descaídos, mais estreitos do que a zona da anca, a parte de baixo do corpo é mais pesada do que o tronco. Se confirma esta descrição, a solução é simples: reduzir a atenção da anca. “O objectivo é aproximar-se mais do tipo de corpo trapézio e tentar reduzir a zona da anca. Para isso opte por calções em tons escuros e lisos”, diz Helena Penteado. Escolha calções com um corte a direito e que sejam do seu tamanho. O correcto, sim. Aquele que lhe aconselham nas lojas. Mais largos só vão aumentar a zona da anca e das pernas em vez de a reduzir. “O comprimento deve terminar a meio da coxa ou ser mais comprido, nunca abaixo do joelho porque vai parecer que tem as pernas mais curtas quando o objectivo é alongar a perna para parecer mais magra”, acrescenta a consultora de imagem.

Tronco forte, sem anca a condizer

Não sou o Schwarzenegger: A ideia é sempre a mesma, não ter vergonha de andar na praia e aproximar-se do corpo de um deus grego. Pronto. Não é preciso exagerar. Queremos que mostre o que de melhor tem para dar. No caso do triângulo invertido, o homem tem um tronco forte mas a anca é mais estreita. O truque é alargar a zona da anca (para se aproximar mais do corpo trapézio, o ideal). Alexandra Simões de Carvalho aconselha calções com bolsos, cores vivas e padrões. Helena Penteado acrescenta: “opte por um corte a direito, com riscas horizontais (vão fazer a anca parecer maior) e aposte em cores claras.”A consultora de imagem diz que este é o tipo de corpo que pode usar  sungas para chamar a atenção para a zona das pernas e anca, desde que não haja pneus. Outra dica: sunga não é amiga de corridas, futebol e nem as senhoras são muito fãs. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/64899-calcoes-banho-meninas-cheguei, a 17 de Junho de 2010, em Jornal I

Boa Praia!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: