Conheça as Ultimas Tendências do Design Na Cidade do Porto…

Conheça as Ultimas Têndencias do Design Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e apesar de terminar hoje, trago uma sugestão para aproveitar o resto deste Domingo, pelo menos se encontrar na cidade do Porto, vou transcrever a referida reportagem que saiu num jornal da nossa praça na semana transacta, no entanto, em virtude de se tratar de uma publi-reportagem, não vou comentar a mesma.

«78 marcas expõem no Porto o melhor do design

A terceira edição do Oporto Show começou ontem na Alfândega e acaba domingo. De lareiras com comando a sofás psicadélicos, o i selecciona algumas peças em exposição

Peças de mobiliário, acessórios, têxteis, iluminação, cozinhas, design e arquitectura de interiores. Na terceira edição da mostra de Design, Arte e Arquitectura The Oporto Show, patente até domingo na Alfândega do Porto, há propostas de 78 marcas nacionais e estrangeiras. Paulo Cruz, da organização, refere que o certame reúne “o melhor que se faz no mundo do equipamento para decoração”. As entradas custam entre os 2,5 euros (estudantes) e cinco euros. O i seleccionou algumas peças.

Candeeiros com vitrais Desça as escadas e deambule pela Design Manifesto, uma nova exposição que pretende dar a conhecer projectos de jovens talentos portugueses. Salete Peixinho e Sofia Castro, por exemplo, apresentam peças de decoração feitas à mão a partir de várias técnicas como a talha, a cerâmica, o ferro e a louça esculpida. Que peças? Candeeiros com vitrais, oliveiras feitas de ferro ou caixas de charutos.

Sofás psicadélicos Os sofás psicadélicos de Karim Rashid, as novidades de inspiração silicone, de Gaetano Pesce, e as mesas Roll Roll de toque automóvel, de Lapo Elkann, são algumas das propostas da Meritalia. Segundo a representante em Portugal, Alice Barroso, “é a primeira vez” que a marca está em Portugal.

A casa que se transforma O stand do gabinete Design Factory, da RAR Imobiliária, destaca-se pelo formato de asterisco. No interior há três propostas arquitectónicas associadas a diferentes estilos de vida: da casa entendida como plano de “sensações”, à habitação para adeptos de materiais como a madeira natural e ainda ao estilo new bohemian, virado para o humor, moda e arte. É ainda apresentada uma “casa do futuro” que se adapta às fases da vida, podendo começar por ser um T1 e transformar-se facilmente num T3.

Cadeiras sem parafusos O designer londrino Tom Dixon aproveita restos de madeira. Não usa cola nem parafusos. É tudo feito por encaixe. Pelo espaço espalham-se bengaleiros, cadeiras, mesas e candeeiros. Segundo explicou ao i, o designer “quer que haja o mínimo de intermediários, a peça é feita e depois vendida directamente”. Pretende-se que o material seja “o mais prático possível”. Podem encaixar-se até 30 Peg Chairs umas em cima das outras.

Lareiras com comando A GlammFire vem ao The Oporto Show expor uma gama de lareiras a etanol que chegam a custar 3000 euros. Algumas funcionam com ecrãs que podem ser regulados com um comando para observar imagens de fogo, praias e cascatas, que emitem sons como o crepitar da lenha ou a água a correr. O aquecimento é feito com resistências laterais. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/65089-78-marcas-expoem-no-porto-o-melhor-do-design, a 18 de Junho de 2010, em Jornal I

Boa Exposição!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s