Férias Alternativas à Praia no Norte do País…Conheça a Alternativa…Aventura…

Parques Aventura no Norte do País Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago uma reportagem alternativa, para as férias que alguns se encontram, e para os que ainda irão entrar. Se a sua preferência não passa pela praia, então tem aqui algo que pode ser um programa alternativo à praia, vou transcrever a publi-reportagem.

« Aventura, para quando a praia não é opção

Sempre que o calor aperta, a praia não é o único caminho disponível. Na Região Norte, multiplicam-se os parques aventura. Descer por uma parede apenas com umas cordas à volta do corpo ou deslizar por um cabo de aço por cima de um rio não está, à primeira vista, ao alcance de todos. Mas depois de experimentar uma primeira vez, não vai querer outra coisa.

Azurara Parque Aventura

O Azurara Parque Aventura está situado na margem Sul do Rio Ave, em Vila do Conde. E tem uma vasta gama de actividades cobrindo praticamente todas as exigências dos aventureiros. Paintball, escalada, rappel, slide, moto 4, caça ao tesouro, arborismo, tiro com arco ou torres multi-aventura são algumas das propostas deste espaço criado no meio do arvoredo da região. Para os mais tradicionais, há ainda espaços próprios para futebol, ténis ou passeios pedestres. A adrenalina está garantida com um trajecto de 14 pontes de corda com graus de dificuldade variáveis e alturas entre os 15 e 16 metros. O circuito termina com um slide de 300 metros! (www.azurara-parque-aventura.com)

Rates Park

O Rates Park, na Póvoa de Varzim, é outra possibilidade. Localizado na freguesia de S. Pedro de Rates, oferece actividades como escalada, BTT, rappel, slide, orientação ou canoagem. Para os mais recatados, e pouco dados a grandes aventuras e acessos de adrenalina, oferece passeios a cavalo ou em charrete, em trilhos definidos ou em volteio. Jogos tradicionais, pedal kart e paramotor são outras das propostas do Rates Park. (www.ratespark.net)

Parque Aventura Ermesinde

O aterro da Lipor em Baguim do Monte, Ermesinde, foi durante anos famoso pelas piores razões. As cerca de 2,5 milhões de toneladas de lixo que ali se acumularam, não só deixavam no ar um cheiro pestilento, como se tornaram poiso favorito para gaivotas. A empresa de tratamento de resíduos decidiu então selar o espaço e construir no local um parque aventura. Parque infantil, campo de jogos, insufláveis e um parque radical com escorregas, slide, escalada e outros divertimentos em madeira, dão agora outra cara a um espaço aberto à população. Tem ainda percursos para bicicletas e trilhos pedestres. (www.lipor.pt)

DiverLanhoso

À sombra do Gerês, o parque DiverLanhoso ocupa uma área total de 170 hectares no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso. Geralmente considerado uma referência do género na Europa, tem seis bungalows (T2 a T5), duas camaratas, com 40 camas para homens e outras tantas para mulheres, um restaurante panorâmico e, entre outras valências, um lago artificial. Pontes flutuantes, bungee jumping, pêndulo, rappel, slide, death ride, asa delta, rafting, labirinto subterrâneo, ou kartcross são apenas algumas das muitas actividades de que pode desfrutar neste parque. (www.diverlanhoso.pt) »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/69330-aventura-quando-praia-nao-e-opcao, a 16 de Julho de 2010, em Jornal I

Boas Aventuras!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s