Férias Diferentes, Conheça Recantos do Planeta com Paisagens Deslumbrantes…

Istanbul... Fonte: http://perso.wanadoo.es

Hoje e por estarmos em plena época de férias de verão, trago uma reportagem que li no passado sábado, num sitio da Internet, que tem como principal tema a economia, no entanto, publicou um a peça jornalística sobre alguns destinos de férias, passo a transcrever a referida peça.

«Férias que valem pela paisagem

Turquia, Tanzânia, Hong Kong, Tailândia, Peru e Marrocos têm maravilhas por descobrir. Mas Portugal também

Se quer visitar um país onde se possa sentir como se fosse da casa, nada melhor do que adormecer e acordar em hotéis de onde se podem apreciar as melhores paisagens. O portal de reservas hotéis.com garante que há locais com vistas de perder a respiração e capazes de levar os turistas a outras épocas da História.

Os eleitos são a Turquia, Tanzânia, Hong Kong, Tailândia, Peru e Marrocos. Mas Portugal também entra na lista.

Comecemos por Istambul, na Turquia. A vista da cidade a partir do estreito de Bósforo é imperdível. Este local é famoso por dividir a Europa e a Ásia. Ambos os lados da cidade descem até à água como um vale urbano. Dali podem avistar-se várias mesquitas, cujas cúpulas e minaretes elevados «parecem sair de contos de fadas».

Paisagens para apreciar a partir do Radission Blu Bosphorus Hotel. Com cinco estrelas, este hotel tem 120 quartos de luxo e foi desenhado pelo guru de interiores, Sinan Kafadar.

Já a cratera de Ngorongoro é uma das maiores caldeiras do mundo e fica na Tanzânia. Depois da explosão de vários vulcões, formou-se um planalto elevado e rodeado de montanhas altas. A vista inclui a natureza selvagem característica daquela zona, onde passeiam elefantes, leões e outros animais.

O Ngorongoro Wildlife Lodge, de três estrelas é um hotel construído em pedra natural e com madeira local, as suas janelas panorâmicas têm vista para a cratera.

Bem diferente é a vista sobre a ilha de Hong Kong, repleta de arranha-céus com luzes de néon. A vista que se tem sobre a ilha «parece saída de um filme de ficção científica» e é «particularmente impressionante pelas 20h, quando se transforma numa espécie de show de luzes», aponta o hotéis.com.

A escolha deste portal é o Intercontinental Hong Kong, com uma classificação de cinco estrelas. Este é considerado, aliás, como um dos melhores hotéis do mundo, pela proximidade com o mar, mas também graças às vistas para o porto de Victoria e para a Ilha de Hong Kong.

Já na Tailândia, a opção recai sobre a vista da Baía de Phang Nga. Este pedaço da natureza encontra-se na ilha de Phuket e Thai continental e inclui centenas de pequenas formações calcárias que se elevam centenas de metros acima do mar. Há dez mil anos era possível caminhar entre estas torres. Mas agora só os tipos estão visíveis. É, no fundo, como se fosse a parte de cima de uma cidade afundada.

A norte da ilha de Phuket está o Aleenta Resort e SPA, de cinco estrelas. Cada uma das suites deste hotel oferece vistas para o mar e a maioria dispõe de piscinas privadas.

A vista de Machu Picchu, no Peru, uma cidade Inca, destaca-se pela sua localização: está no topo de uma cadeia de montanhas sobre o vale Urumba, e rodeada em três lados por vales íngremes. Os turistas que por ali passam ficam com a sensação de que estão pousados no ar. O Machu Picchu Sanctuary Lodge, de quatro estrelas, está situado nos limites das antigas ruínas da cidade, com vistas para a Montanha Huyana Picchu e para o Rio Urubamba.

A cidade antiga de Fez, em Marrocos, está situada entre um conjunto de colinas. Da Medina de Fez, Património Mundial da UNESCO, podem apreciar-se os tectos brancos e beges da cidade medieval, os becos e os pátios labirínticos. A não perder, no centro, está a Universidade de Al-Karaouine. Fundada em 859, é a mais antiga do mundo.

Para passar férias, pode optar pelo Sofitel Palais Jamais Fes, de cinco estrelas. Construído em 1879, tornou-se a residência do Grand Vizir de Jamaï.

Mas por cá também há verdadeiras relíquias da natureza. É o caso da vista da Serra de S. Mamede e para o Castelo de Marvão. Os rochedos sobre os quais se ergue a vila serviram para a tornar inacessível a inimigos de outros tempos. Actualmente, são palco para uma das melhores vistas para o Parque Natural da Serra de São Mamede. A Pousada de Marvão de quatro estrelas é o sítio indicado para desfrutar da paisagem. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/ferias-viagens-turismo-paisagens-agencia-financeira/1177472-1730.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fagenciafinanceira+%28agenciafinanceira%29&utm_content=Google+Reader, a 17 de Julho de 2010, em Agência Financeira.

Boas Férias!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s