Conheça Aventuras Para Todos os Gostos Nestas Férias…

Conheça Aventuras Para Este Verão... Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago uma notícia que li no decorrer do dia de ontem, e que versa sobre divertimentos de verão, deixo aqui algumas sugestões, que saíram numa peça jornalística, vou transcrever a mesma.

«Aventuras a norte, por terra, água e pelo ar

Agora que o calor aperta, nada melhor do que as actividades ao ar livre, sobretudo se forem refrescantes. Pelos caminhos menos óbvios mas mais estimulantes, aceite as nossas sugestões

No ar Que tal um passeio de helicóptero sobre a cidade do Porto? Parece-lhe boa ideia? A viagem dura cerca de dez minutos e tem partida e chegada no heliporto de Massarelos e o melhor é arranjar um grupo de amigos, no mínimo quatro, no máximo seis. Se forem seis participantes o preço por pessoa é de 45 euros. Os passeios realizam-se ao fim- -de-semana, mas requerem reserva obrigatória no site http://www.portotours.com.

Se já não é um estreante, então aventure-se em voos mais prolongados. Cerca de 50 minutos no helicóptero para apreciar as paisagens do Douro Vinhateiro com direito a um almoço no conforto do Solar da Rede. O preço por pessoa varia entre os 325 e os 375 euros, conforme o número de participantes, que não pode exceder os cinco. A reserva é obrigatória.

No rio Se voar não é a sua praia, ou se as vertigens não lhe permitem desfrutar da paisagem, opte então por fazer o Porto River Safari. Um passeio pelo Douro num barco semi-rígido vem mesmo a calhar com as temperaturas que se esperam para o fim-de-semana. São 70 minutos em que vai poder conhecer a Reserva Natural do rio junto à Foz, o refúgio ornitológico, a aldeia piscatória da Afurada, o Marégrafo, o Estaleiro do Ouro, a Ribeira, e as seis pontes sobre o rio.

As viagens, com partida às 11h00 e às 15h00, só se realizam com um número mínimo de cinco pessoas, mas podem ir até aos dez participantes. O preço por adulto é de 25 euros e as crianças até aos 12 anos pagam 18 euros. Informe-se das condições especiais para grupos no site da Portotours.

Continuando no meio aquático, desta vez um pouco mais a norte, atreva-se numa descida do rio Lima em caiaque. São três horas e meia carregadas de adrenalina! Vá até Ponte de Lima e depois deixe tudo por conta da organização. O preço, 37,5 euros por pessoa, inclui transporte para o local da actividade, equipamento necessário e seguros.

Em terra Se gosta de ter os pés bem assentes no chão, este programa é o ideal para si. Parta à descoberta do Centro Histórico de Guimarães, Património Mundial da UNESCO, e conheça uma cidade repleta de história e berço na nacionalidade.

Depois de uma visita pelo centro histórico, onde por momentos se poderá imaginar num cenário medieval, visite o Museu Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança. Prepare-se para caminhar três horas e pagar 24 euros pela visita guiada.

Se prefere cidades costeiras, então vá até Viana do Castelo. Debruçada sobre o rio Lima e protegida pela colina verdejante de Santa Luzia, a Vila Medieval é considerada como uma das mais bem conservadas do país. Descubra um museu vivo de história numa visita guiada até Santa Luzia, percorrendo vielas medievais e praças pitorescas no centro histórico. A duração da visita é de duas horas e meia e terá de desembolsar 18 euros. As reservas são obrigatórias em http://www.portotours.com.

Exclusivo i/Semanário Grande Porto »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/73599-aventuras-norte-terra-agua-e-pelo-ar, a 13 de Agosto de 2010, em Jornal I

Boas Ideias

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s