Conheça Aqui os Conselhos Para Se Usufruir de Umas Férias Descansadas…

Cuidados se Deve Ter Nas Férias... Fonte: http://www.studiofm.com.br

Mais uma dica para umas férias, neste Mês de Agosto, neste caso em concreto, refiro-me a cuidados que devemos ter em férias, vou transcrever um artigo que li, no decorrer da passada sexta feira.

« Férias: dicas para tudo correr bem em casa e no destino

Há cuidados a ter para evitar imprevistos desagradáveis durante as férias, não só no destino, mas também em casa e nos investimentos que deixa para trás

Agosto é por excelência o mês de férias dos portugueses, graças às temperaturas altas e convidativas a banhos. A hora de fazer as malas é sempre de grande entusiasmo e de algum stress, porque nada deve ser deixado ao acaso.

Independentemente do tipo de férias, o ActivoBank deixa um conjunto de recomendações para que tudo corra bem no destino e naquilo que deixa para trás durante uns dias ou mesmo umas semanas.

Investimentos sem stress

Uma carteira diversificada desenhada para um horizonte temporal alargado não deverá suscitar preocupação de maior, pois numa quinzena não deverão ocorrer mudanças significativas que justifiquem alterações à gestão do portfolio.

«Se não se sentir confortável, fale com o seu gestor a fim de equacionar ajustes que se verifiquem necessários para uma partida de férias tranquila», recomenda o banco.

Investidores que tenham em carteira uma exposição elevada a uma acção, e para que no regresso não tenham mais uma má notícia a acrescer à do fim das férias, poderão equacionar a colocação de uma ordem stop loss durante o período de ausência precavendo inesperadas movimentações do mercado de acções. Ou seja, só perdem até a acção atingir um determinado valor. Daí para baixo, ficam imunes.

Cuidado com os cartões

Nunca revele os seus dados pessoais a desconhecidos, ainda que eventualmente sejam companheiros de viagem. Não seja vítima de si próprio, proporcionando a terceiros motivos para o lesarem.

Quando utilizar uma ATM (Caixa Multibanco), verifique sempre que a digitalização do PIN do cartão se encontra fora do campo de visão de terceiros.

Quando usar o cartão de crédito, nunca o perca de vista. Exija que seja utilizado na sua presença e confirme os valores e dados verificando o talão do vendedor.

Recomendações de segurança

Sempre que chegar ao destino, informe-se no posto de turismo local, ou na recepção do hotel, acerca das características da cidade, locais a visitar ou que não deve frequentar, zonas mais perigosas, hábitos, usos e costumes.

Evite ser portador do passaporte. Em caso de extravio, furto ou roubo, comunique imediatamente o facto à polícia local.

Em caso de extravio, furto ou roubo do cartão (débito ou crédito) comunique de imediato ao banco, bem como à polícia local. Em caso de necessidade de substituição imediata do cartão dirija-se ao banco.

Evite a passagem quando sozinho por becos, ruelas e locais desertos, sobretudo em cidades e bairros que não domina.

Em restaurantes e esplanadas nunca deixe os sacos, as máquinas fotográficas ou câmaras de vídeo no espaldar das cadeiras ou no chão. Mesmo que perto de si, tenha-as preferencialmente a tiracolo e à sua frente.

Evite ostentar jóias e não exiba grandes quantidades de dinheiro. Adopte como regra a distribuição do dinheiro por vários bolsos.

Durante os transferes, vigie de perto e ininterruptamente a bagagem. Use sempre etiquetas grandes e diferenciadas que lhe permitam uma mais fácil identificação das malas nas passadeiras e balcões de entrega.

Seguros de viagens

Por vezes nem todos os cuidados são suficientes para evitar imprevistos. Por isso, lembra o banco, existem seguros de viagem que podem cobrir eventualidades, como a perda de bagagem, roubo, cancelamento ou atraso do voo, acidentes na neve, entre outros.

Há seguros constituídos para um determinado período de tempo, correspondente ao seu período de férias, e para o destino ou destinos especificados por si.

Mas atenção: normalmente, as seguradoras excluem destes seguros destinos como países em risco de guerra ou conflito. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/financas/ferias-investimento-seguranca-cuidados-agencia-financeira/1184373-1729.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fagenciafinanceira+%28Ag%C3%AAncia+Financeira%29&utm_content=Google+Reader, a 13 de Agosto de 2010, em Agência Financeira.

Boas Férias

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: