Faça Férias em Castelos…Conheça Alguns A Nível Mundial…

Turismo em Castelos... Fonte: http://www.agenciafinanceira.iol.pt

De forma a fugir a rotina, porque não realizar umas férias num castelo, li à uns dias atrás uma reportagem sobre o tema, vou a transcrever na íntegra, para que possa ler, e escolher umas férias dignas de monarquia.

« Férias: hotéis que são castelos

Turistas fazem viagem no tempo em castelos centenários que, agora hotéis, preservam a sua História

Nem só princesas, príncipes, reis e rainhas dormem em castelos. Muitos destes monumentos centenários podem ser visitados por turistas, não só por mero apetite cultural, mas também para pernoitar. São autênticas viagens pela história, em plena época de férias. O «The Huffington Post» foi descobri-los.

Castelo Medieval de Burgos, Espanha

Burgos é a cidade que do herói épico El Cid que se notabilizou nas lutas contra os mouros no século XI. Este castelo constitui o berço da cultura castelhana medieval. Princesas, príncipes, cavaleiros a sério peregrinos medievais: é só dar asas à imaginação. Para uns dias de férias, o Landa Palace Hotel, castelo do século 14 convertido num hotel de 39 quartos, incluindo piscina, de inspiração gótica é a escolha ideal. O castelo acolhe com frequência os peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

Castelo Henderson em Kalamazoo, Michigan

Tomar um banho de água quente sobre o telhado de um castelo em Michigan: parece impossível, mas não é. Henderson Castle B & B, construído em 1895 sobre uma colina e coberto por muitas árvores, este castelos é um dos monumentos mais conhecidos de Michigan. Um refúgio do passado, com tectos pintados à mão, mas também um ícone do presente com Internet sem fios.

Château de Chanzé, França

No Château de Chanzé pode passar umas férias por 30/40 euros por noite. Aninhado num campo verde francês, o castelo do século XVI está decorado num estilo renascentista. A piscina aquecida, a vista sobre o vale do rio Loire e uma impressionante biblioteca, com uma passagem mistério, são algumas das atracções.

Castelo Amberly, Sussex, Virgínia

Com 900 anos de idade, o Amberley Castle, convida os visitantes a viajar para um passado remoto, assim que chegam ao portão principal. O bom gosto da decoração, a biblioteca e o restaurante de luxo dão garantias de uma experiência para mais tarde recordar.

Carbisdale, Escócia

O Carbisdale Castle Youth Hostel foi construído para a Duquesa de Sutherland, nas margens do rio Kyle, em 1906. E, desde então, tem abrigado as personalidades mais ricas e influentes. A grande colecção de arte e o exército de estátuas de mármore italiano em exposição, na galeria principal, são a senha de entrada para umas férias culturais. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/turismo/castelos-ferias-viagens-turismo-agencia-financeira/1186027-5208.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+iol%2Fagenciafinanceira+%28Ag%C3%AAncia+Financeira%29, em Agência Financeira a 21 de Agosto de 2010.

Boas Férias

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s