Séries de Televisão a Partir de Setembro…

Programação de TV a Partir de Setembro... Fonte: http://www.populo.weblog.com.pt

Li no decorrer do dia de ontem, e como estamos em tempo de regressos, sendo que no dia de ontem se assistiu ao regresso ao trabalho de muitas pessoas, então voltamos a ter a entrada em Setembro, e como é óbvio, a grelha televisiva também é ajustada com o encerramento do período estival da maioria dos portugueses.

Como tal, vou transcrever na íntegra, uma reportagem que saiu num diário da nossa praça, sobre o regresso de algumas das boas series televisivas.

« Prepare-se para sofázar: as séries que não vai querer perder – vídeo

A rentrée televisiva faz do sofá o seu melhor amigo. Escolhemos oito novidades: de Ridley Scott, a William Shatner e Martin Scorsese

O Verão está a chegar ao fim. Os supermercados já estão cheios de cadernos, mochilas e toda a espécie de material escolar que marca o início das aulas. Os miúdos voltam a ir para a cama à hora certa e as sandes comidas na praia dão lugar aos minipratos engolidos ao balcão em tempo recorde.

Mas espere: não entre já em depressão. Não há razão para isso. Setembro traz a rotina, o regresso ao trabalho, às gravatas e saltos altos, mas traz também as séries de televisão. Entre estreias e regressos de novas temporadas, há um mundo de coisas novas para ver, sem se levantar do sofá. Descobrimos sete novas séries e cinco programas a não perder. Comece já a fazer um horário para se orientar. Está aberta a época de sofázar (e de transformar o substantivo sofá neste verbo inventado). Pode acontecer não ter acesso a algum dos canais que lhe vamos indicar. Nesse caso, a solução, quase sempre ilegal, é a internet. Mas não se esqueça que se for apanhado, arrisca uma pena de prisão até três anos.

Boardwalk Empire

Da cabeça de Terence Winter, produtor e argumentista de “Os Sopranos” e apimentada por Martin Scorsese, esta é uma das estreias mais esperadas de 2010. A receita é simples: bandidagem da máfia num cenário de época, que mostra o nascimento de Atlantic City, nos anos 20. Com Steve Buschemi, Michael Pitt, entre outros.
Quando: 19 Setembro
Onde: HBO (EUA)

Raising Hope

Está a ver aquele rapazinho um bocado totó, oriundo de uma família excêntrica e disfuncional, que toda a gente da vizinhança conhece e simpatiza? Jimmy Chance é esse rapaz. Só que, de repente, torna-se pai de uma menina. Entre luvas de borracha a fazer as vezes de biberão, a uns pais pouco animados com a nova aquisição familiar, Jimmy vai ter muito que penar. Mas a rir, porque afinal, é uma comédia. Do produtor de “My Name is Earl”.
Quando: 21 de Setembro
Onde: FOX (EUA)

The Big C

Laura Linney (a senhora que teve a sorte de ver Rodrigo Santoro em boxers, no filme “O Amor Acontece”) interpreta uma professora dos subúrbios, casada, mãe de um rapaz e dona de uma vida confortável e chata. Já está aborrecido? Calma. É que esta mulher tem um segredo: foi-lhe diagnosticado um cancro. Com apenas um ano de vida pela frente, decide fazer tudo aquilo que sempre quis e nunca pôde. Com Oliver Platt, Gabourey Sidibe, entre outros.
Quando: estreou no dia 22. A boa notícia é que ainda só perdeu dois episódios.
Onde: Showtime (EUA)

Running Wilde

É uma comédia romântica em episódios com Will Arnett e Keri Russel. A história é previsível: um homem rico e poderoso reencontra a sua paixão de infância, que entretanto se tornou uma reaccionária defensora dos fracos e oprimidos, amante do ambiente, com uma filha inteligente que se recusa a emitir uma palavra que seja. No entanto, a personagem de Arnett é tão idiota, que é boa.
Quando: 21 de Setembro
Onde: FOX (EUA)

Voo Directo

É portuguesa e conta com Soraia Chaves. E agora que os leitores masculinos já estão convencidos, aqui vai o argumento para as leitoras: quatro amigas, assistentes de bordo, falam de amor, desilusão, homens e… coisas no geral, durante as longas pontes aéreas entre Lisboa e Luanda. E em terra também, para que o guarda roupa não se limite às fardas das assistentes de bordo. Nenhuma mulher quer isso.
Quando: 2010, mas ainda sem data marcada
Onde: RTP1

The Good Wife

Lembra-se daquela actriz que fazia de enfermeira na série “ER- Serviço de Urgência”, casada com George Clooney (na série, claro) nas primeiras temporadas? Essa mesmo. Julianna Margulies (vencedora de um Globo de Ouro) está de volta à ribalta, no papel de uma mulher obrigada a tomar as rédeas da sua vida depois dos escândalos sexuais e políticos do marido. A boa notícia é que esta série é produzida por Ridley Scott.
Quando: 14 de Setembro
Onde: FOX Life (Portugal)

Shit my dad says

Esta série começou por ser uma conta de Twitter (que conseguiu, em pouco tempo, mais de um milhão de seguidores) e, mais tarde, transformou-se em livro. Justin Halpern teve de voltar para casa dos pais, depois de perder a namorada e o emprego. Com um pai imprevisível e sem papas na língua, começou a anotar todas as teorias de vida e comentários tresloucados (mas acertados) do progenitor. William Shatner é o protagonista desta história real.
Quando: 23 de Setembro
Onde: CBS (EUA)

The Forgotten

Leitoras cuja adolescência decorreu entre os anos 80 e 90, animem-se: Christian Slater está de volta. Pela mão do produtor Jerry Bruckheimer, o senhor “CSI”, Slater transforma-se no líder de um grupo de investigação que resolve crimes cujas vítimas ninguém identifica. E não, não são polícias, mas cidadãos comuns voluntariosos. Pois. Christian Slater. É só isto que é preciso reter.
Quando: 8 de Setembro
Onde: FOX (Portugal)»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/75887-prepare-se-sofazar-as-series-que-nao-vai-querer-perder—video, a 30 de Agosto de 2010, em Jornal I

Bons momentos no Sofá..

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: