Divirta-se nas Redondezas da Praça Carlos Alberto no Porto…

Lemonpie na Cidade do Porto... Fonte: http://www.ionline.pt

Segunda-feira, por vezes pode ser um dia monótono ou mesmo cinzento, no entanto, li no final da semana transacta, num diário da nossa praça, uma reportagem, sobre bons locais de distracção e divertimento na cidade do Porto, mais concretamente na Praça Carlos Alberto, em pleno coração da cidade Invicta… são locais de pleno ócio. Vou transcrever a reportagem, pois achei interessante partilhar com os leitores estas preciosidades.

« Todos os caminhos vão dar à Praça Carlos Alberto

Uma visita guiada às lojas, bares e restauranets que estão a fazer desta praça ao pé da Torre dos Clérigos o espaço que está a dar que falar no Porto

Café Luso Esteve fechado durante vinte anos, e reabriu com nova gerência e completamente renovado. A reabilitação esteve inserida no âmbito da renovação da baixa, pela Câmara Municipal do Porto. Apesar das mudanças, conserva a tradição gastronómica pelo que era famoso: o bacalhau com broa e a francesinha. Este emblemático espaço foi sede de campanha do general Humberto Delgado no Porto e foi também aqui que se realizou o primeiro Fastasporto.

De Segunda à Quinta: 10h00 – 02h00; Sexta e sábado: 10h00 – 04h00

Taboo Se é apreciador de ritmos jazz, bossa-nova e refeições gourmet, então este é um local de passagem obrigatória. Com uma porta discreta, o Taboo nasceu de uma antiga churrasqueira. É um sítio onde se pode beber um bom copo de vinho no final do trabalho. Um espaço urbano e eclético, bem ao estilo da baixa portuense.

Rua General da Silveira, 45

Lemonpie Inaugura este sábado. Uma loja de roupa dedicada a todas as mulheres com estilo irreverente e prático. A inauguração vai contar com a oferta de tarte de limão (lemonpie) para todos os clientes, assim como cocktails de Porto Pink e Vinho do Porto. A loja tem ainda confecção de roupa por encomenda e personalização de sapatilhas. Pode ainda levar para a loja as suas roupas já usadas, recebendo o valor das mesmas quando vendidas, ou escolhendo uma peça pelo mesmo valor na loja.

Rua do General Silveira, 39; Segunda a Sexta-feira: 13h – 20h; Sábado: 15 – 20h

Tendinha Indiscreta É uma continuação da Tendinha dos Clérigos mas é uma alternativa menos popular, mais barata e mais indie. Pode ouvir-se música alternativa e algum pop-rock. Aos Domingos são lançadas as noites de “Reunião de Condomínio”, a cargo de um colectivo de quatro DJ. As outras noites são preenchidas por DJ já ligados à Tendinha como é o caso de Paulo Dantas, El_Fuser e Jorge Monteiro, entre outros. A decoração simples, em tons de preto, branco e vermelho, combina com o ambiente musical do espaço.

Rua das Oliveiras, 45

Museu D”Avó Meio escondido na travessa de Cedofeita, o bar é um ponto de passagem para aqueles que pretendem petiscar, antes, a meio ou depois de uma noite de folia. Dos pimentos padrón, passando pelo do caldo verde às bifanas, mostra que a movida portuense também passa por encontros de amigos à volta de uma mesa de tapas. Por toda a sala há inúmeras antiguidades, uma assinatura habitual nos espaços de José Albuquerque, como o Museu dos Presuntos ou a Galeria de Paris.

Travessa de Cedofeita, Porto; De Segunda-feira a Domingo: 19h00 – 04h00 »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/76576-todos-os-caminhos-vao-dar–praca-carlos-alberto, a 3 de Setembro de 2010, em Jornal I

Bons Momentos…

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s