Detalhes dos 25 Anos de Carreira de Naomi Campbell…

Naomi Campbell e os seus 25 Anos de Carreira... Fonte: http://www.informemulher.blogspot.com

A peça jornalística que venho transcrever hoje, refere-se a uma carreira atribulada de uma modelo internacional, de seu nome Naomi Campbell, vou transcrever a peça, que achei engraçada, por ser uma carreira com alguns incidentes pelo meio.

« Naomi Campbell 25 anos de carreira atribulada

Partilhou cenários com Claudia Schiffer e Eva Herzigova, foi a “musa chocolate” da lente de Mario Testino, eleita “deusa das revistas de moda” e, sem dar por isso, tornou-se uma das figuras mais odiadas da alta-costura. Naomi Campbell, a supermodelo que revolucionou a moda ao tornar-se a primeira negra a ilustrar a capa da “Vogue” francesa, celebra amanhã 25 anos ao serviço da moda. A festa é D&G e é só para os (poucos) amigos

1985 Elite Model

Estava a chegar à escola de dança em Convent Garden quando foi abordada por um scout da agência nova-iorquina Elite Model. No ano seguinte já desfilava em Paris.

1988 Vogue

Chocou o mundo da moda ao tornar-se a primeira modelo negra a aparecer na capa da edição francesa da Vogue. No mesmo ano repetiu a proeza na edição britânica e foi ainda convidada pela “Time” para ilustrar a capa da revista.

1995 Queda para a arte

No mesmo ano em que lançou o livro “Swan” e o álbum “Babywoman” – que vendeu mais de um milhão de cópias – foi manchete mundial ao cair na paserelle, durante um desfile de Vivienne
Westwood.

1997 Skin to skin

Foi afastada do cargo de porta-voz de uma associação de defesa dos animais, depois de ter vestido um casaco de pele num desfile em Milão.

2001 Mau feitio

Foi expulsa permanentemente de uma loja londrina, depois de ter insultado um grupo de funcionários, que, segundo ela, demoraram a abrir-lhe a porta.

2005 Best friend forever

Campbell agride a melhor amiga, a actriz Yvonee Scio, por esta trazer um vestido igual ao seu. De acordo com a polícia, Scio “deu entrada no hospital com várias contusões e a boca cortada”.

2007 Limpar as ruas

Foi condenada por um tribunal de Manhattan a cumprir cinco dias de trabalho comunitário (a limpar as ruas de Nova Iorque), depois de ter agredido a empregada doméstica com um telemóvel.

2008 Fiança

Aos 37 anos foi detida no aeroporto de Heathrow, depois de agredir dois polícias a pontapé. Ao que parece estava irritada pelo extravio das malas.

2010 Fugitiva

Em Março de 2010 estava fugida da polícia de Nova Iorque, depois de agredir o motorista, por acreditar que este encobria as traições do namorado.

2010 Diamante

É acusada por Mia Farrow de ter um “diamante de sangue” oriundo da Serra Leoa. Campbell defendeu-se dizendo que lhe tinha sido oferecido na África do Sul.

2010 Oprah

Em Maio concedeu uma entrevista de vida a Oprah Winfrey, na qual ambas choraram compulsivamente. Ainda assim não convenceu a opinião pública a gostar dela.»

In: http://www.ionline.pt/conteudo/77452-naomi-campbell-25-anos-carreira-atribulada-, a 9 de Setembro de 2010, em Jornal I

Carreira Engraçada…

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: