Conheça o Que Escondem As Malas Das Senhoras…

Os Segredos das Malas das Senhoras... Fonte: http://www.enomis.blogs.sapo.pt

Hoje trago um artigo engraçado, e que versa sobre os mistérios que existem nas malas das senhoras, passo a transcrever o respectivo artigo.

« O misterioso mundo das malas femininas. Descubra de quem são

O i assaltou as malas das mulheres. A missão: desvendar os mistérios que atormentam os homens e descobrir o que existe lá dentro. Dos 21 aos 87 anos, as portuguesas não tiveram problemas em revelar os seus segredos. Aprendemos que é difícil apanhar uma mulher desprevenida e que é preciso resistência para carregar tanto peso. Agora é consigo. Arme-se em sociólogo e estude o conteúdo destas malas. Quem são as fumadoras? O terço pertence a que mulher? E qual das seis anda com mini-pastas e uma calculadora?

01 Rita Guedes, 41 anos, designer “A minha mala é mista: profissional e pessoal. Tento-me controlar para não levar muita coisa. Sofro das costas. Tenho sempre um bloco para pensamentos, esboços, guardar as contas e as informações da escola dos meus filhos. A minha carteira é de homem para caber tudo e mal fecha. O imprescindível? É tudo. Das pastilhas, aos óculos de sol e telemóveis, baton do cieiro. Ah! E tenho caramelos por causa dos meus filhos.

02 Ana Nogueira, 48 anos, designer “Tudo faz falta, por isso é que ando carregada. Quer pesar? Ando sempre com malas grandes e têm de ser boas. Esta tem três anos e custou-me 500€. Bem, paguei metade porque trabalho com a Diesel. Preciso de andar com muita coisa. Uma Moleskine para guardar contas, uma pen, a carteira quase a rebentar e uma bolsa para medicamentos, pensos e lenços de papel. Também preciso da máquina fotográfica por causa dos clientes. Faço decoração de interiores. Como gosto de cinema, tenho um panfleto com as sessões. Demoro muito tempo a encontrar as chaves e o telemóvel, às vezes não atendo.”

03 Carmelinda Espírito Santo, 87 anos, reformada“Ando com o porta-moedas onde tenho as fotografias dos netos e bisnetos, um lencinho para pôr na cabeça, se está vento, e os óculos para ver ao perto. Tenho sempre dois pentes, um espelho e batom. Ando com o livro de cheques porque é mais seguro do que ter  dinheiro. Trago um terço. Sou católica e a sua presença dá-me força para tudo. Também não me esqueço das pilhas do aparelho de ouvir. Com medo dos assaltos, o meu marido disse-me para arranjar uma daquelas bolsas de pôr à cintura. Detesto isso. Uma mala compõe sempre uma senhora e tenho dez. ”

04 Inês Melo, 21 anos, estudante de teatro e arquitectura“Costumo andar carregada, com uma água [1,5 l] e com malas deste tamanho ou maiores. Aqui dentro tenho tudo o que preciso. Os amigos gozam porque demoro muito tempo até encontrar, mas não me falta nada. Da carteira às bolachas. A bolsinha com medicamentos e outras coisas. Muitas vezes tenho vernizes, um desodorizante e perfume. Transpiro horrores. Mas o mais importante na mala é o telemóvel e a carteira.”

05 Vera Costa, 35 anos, aderecista “Tenho para aí umas 50 malas, mas no dia-a-dia uso mochilas. Ainda tentei usar malas, mas levava tanta coisa que as alças partiam-se. Prefiro sair com tudo o que possa precisar. Detesto ter de voltar a casa porque me esqueci de alguma coisa. A carteira, os óculos de sol, para conduzir e o telemóvel são essenciais. Mas no meu trabalho preciso de procurar adereços para os realizadores, medi-los e fazer as orçamentos. A calculadora, fita métrica e máquina fotográficas não podem faltar. Ando sempre com uma agenda e um caderno e as minhas cinco pastinhas para os documentos e facturas.”

06 Uliana Gridina, 23 anos, manequim “As malas são a minha perdição. Esta é uma Roberto Cavali. Foi um presente. Ando com uma mala bem maior, mas como acordei cedo para vir para as aulas trouxe pouca coisa. Tenho tabaco, óculos de sol, carteira, um telemóvel e bloco de princesa para escrever umas coisas. Foram os meus amigos que me ofereceram porque me chamam princesa. É lá que escrevo os horários de comboio, as moradas, é quase uma agenda. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/79714-o-misterioso-mundo-das-malas-femininas-descubra-quem-sao, a 23 de Setembro de 2010, em Jornal I

RT

Deixe uma Resposta

