Conheça os Novos Confrades da Cerveja…

Os Novos Confrades da Cerveja... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje e por ser feriado, dia da republica, porque não descontrair e beber uma cerveja…Conheça os novos confrades da cerveja.

« Há 66 novos confrades da cerveja

D. Duarte Pio de Bragança, Bernardo Trindade, Francisco Pinto Balsemão, Luís Represas, e ainda os setubalenses Maria das Dores Meira (presidente da Câmara), Fernando Oliveira e Helena Coelho são alguns dos 66 novos membros da Confraria da Cerveja.

“Sinto-me honrada com este convite mas esta distinção é para a cidade”, sublinhou a autarca setubalense na 8.ª Entronização Solene da Confraria da Cerveja, cerimónia realizada nas instalações da Associação Empresarial da Região de Setúbal.

Maria das Dores Meira destacou a importância da cerveja para a criação de riqueza em Portugal, uma vez que é “responsável por 1 por cento do Produto Interno Bruto”, merecendo todo o respeito.

“A cerveja não é uma bebida de uma região específica do País, é de todo o Portugal”, afirmou a presidente da Autarquia, alertando, contudo, para a necessidade de “beber com responsabilidade e moderação”.

Na cerimónia de entronização, o grão-mestre da Confraria da Cerveja, António Pires de Lima, destacou não só a importância económica mas também social desta bebida nas actuais sociedades.

“A cerveja é sinónimo de celebração da vida”, afirmou Pires de Lima, indicando Portugal produz 800 milhões de litros de cerveja por ano, dos quais 200 milhões são destinados à exportação.

“Somos o sexto maior exportador de cerveja da União Europeia, o que é um feito extraordinário”, frisou o grão-mestre da Confraria da Cerveja, organismo que conta com mais de 200 membros.

Após a cerimónia de entronização, os membros instituição seguiram em cortejo até à Praça de Bocage, local onde se realizou um brinde sobre um tapete de flores em forma de copo de cerveja. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/80086-ha-66-novos-confrades-da-cerveja, a 24 de Setembro de 2010, em Jornal I

Beba Cerveja…

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s