Conheça os Detalhes da Restaurante Week Porto de 2010….

Restaurante Week Porto... Fonte: http://www.ionline.pt

Trago hoje, e para os amantes da gastronomia, a possibilidade de se poder aceder a restaurantes mais dispendiosos, a preços mais reduzidos, e desta forma poder contribuir para causas mais nobres, desta feita, trata-se de um festival que vai começar precisamente hoje na cidade do Porto.

« Restaurante Week Porto regressa quinta- feira com preocupações sociais

A terceira edição do Restaurante Week Porto regressa quinta feira com a participação de cerca de três dezenas de restaurantes de “qualidade superior” que oferecem refeições a preços acessíveis, disse hoje o organizador da iniciativa.

“O objetivo é proporcionar o mesmo nível de qualidade a um preço mais baixo”, adiantou à Lusa José Borralho, salientando “o lado solidário” da iniciativa.

O menu tem o preço fixo de 20 euros, mas um euro reverterá a favor da instituição parceira “Associação Mulher Atenta” e do “Movimento Mulher de Vermelho”, da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

Nesta edição participam 31 restaurantes do Porto, Gaia e Matosinhos, contando-se entre eles o Foz Velha, Pedro Lemos, Restaurante de Serralves, Cafeína, Salsa & Loureiro e o Artemísia, entre outros.

Além de um maior número de restaurantes participantes, esta edição prolonga-se por 15 dias (até 27 de outubro), em vez de uma semana como as anteriores.

“Decidimos estender por mais dias para permitir uma maior adesão dos portuenses e assim aumentar também a contribuição a doar às duas instituições. Nas últimas edições angariou-se entre cinco a seis mil euros”, disse José Borralho.

A essência da iniciativa é possibilitar o acesso democrático à restauração, oferecendo a todos gastronomia de qualidade sob um preço convidativo, tornando acessíveis restaurantes muitas vezes inacessíveis.

Nesta edição, além da instituição parceira, será beneficiado o movimento “Mulheres de Vermelho”, criado pela Fundação Portuguesa de Cardiologia com o objetivo de consciencializar e alertar a população feminina para a importância da prevenção das doenças cardíacas.

Em declarações à Lusa, a ex-ministra da Cultura Isabel Pires de Lima, que integra o movimento, congratulou-se por as “Mulheres de Vermelho” terem sido escolhidas como instituição a apoiar pela iniciativa Restaurante Week, não só pela possibilidade de angariar fundos para o desenvolvimento de nova campanhas, mas também porque permite uma divulgação do projeto, já que atinge “um leque alargado de público”.

Além disso, sustentou, “tem a vantagem de ser um evento relacionado com alimentação. Um dos nossos objetivos é precisamente chamar a atenção para a necessidade de uma alimentação saudável e, aqui, as mulheres têm um papel importante, porque acabam por condicionar a dieta quotidiana da família”, disse.

Segundo afirmou, as mulheres tornaram-se, nos últimos anos, um importante alvo das doenças cardiovasculares devido ao seu estilo de vida menos saudável e mais desgastante.

“Atualmente, somos o país da Europa onde as mulheres mais trabalham fora e dentro de casa”, sublinhou.

Metade da verba angariada será entregue à “Associação Mulher Atenta” que, tal como nas edições anteriores, a entregará, posteriormente, a um projeto social que considere relevante e a necessitar de apoio financeiro.

O primeiro Restaurant Week surgiu em 1992 em Nova York, e desde então grandes capitais como Boston, Londres, Amesterdão e São Paulo aderiram ao conceito, contando até hoje com a adesão de mais de 10.000 restaurantes. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/82901-restaurante-week-porto-regressa-quinta–feira-com-preocupacoes-sociais, a 13 de Outubro de 2010, em Jornal I

Boas Degustações!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s