Conheça a Burla Que Anda a Afectar o Arrendamento de Imóveis…

Burlas no Arrandamento de Imóveis... Fonte: http://www.ruadireita.com

Num cenário de crise, o arrendamento de casa é algo mais que provável e que muitas pessoas por diversas inerências se vêm obrigadas a recorrer, no entanto, neste encadeamento, surgem as burlas, e li no decorrer do dia de ontem, uma burla para quem quer arrendar casa.

«À procura de casa? Cuidado com imóveis «tentadores»

Deco tem recebido queixas a propósito de anúncios de arrendamento onde se pede aos interessados que paguem adiantado

A Deco tem recebido várias reclamações sobre um conjunto de anúncios online que exigem que o consumidor pague, antecipadamente, rendas referentes a imóveis que, na realidade, não se encontram disponíveis para arrendamento.

«Na verdade, o carácter atractivo destes imóveis, nomeadamente a localização, o preço e as características, revela-se fundamental para a escolha dos consumidores, os quais são informados pelos eventuais proprietários que, para visitarem o imóvel, terão de efectuar previamente o pagamento das duas primeiras rendas», avisa a Deco num comunicado.

O proprietário justifica esta exigência pelo facto de estar a residir no estrangeiro, não podendo disponibilizar de imediato o acesso ao apartamento, sendo necessário o pagamento antecipado para que este proceda ao envio das chaves.

«Tendo em conta a gravidade desta situação e o carácter lesivo dos direitos dos consumidores», a Deco já denunciou esta prática à Procuradoria Geral da República.

«Alertamos assim os consumidores para esta prática, pelo que não deverão proceder ao pagamento de qualquer quantia sem primeiro visitar o imóvel ou assinar o respectivo contrato de arrendamento, devendo ao invés denunciar esta situação junto dos órgãos criminais», afirma a associação de defesa do consumidor. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/casas-habitacao-arrendamento-anuncios-rendas-deco/1200924-1730.html, a 20 de Outubro de 2010, em Agência Financeira.

Muito Cuidado!

RT

Anúncios

3 pensamentos sobre “Conheça a Burla Que Anda a Afectar o Arrendamento de Imóveis…

  1. onde posso denunciar uma situação destas? felizmente não cheguei a ser lesada, mas estava mesmo quase a fechar o negócio, embora tudo me parecesse estranho.

    obrigada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s