Sugestão Musical Para o Fim Semana em Lisboa…

Festival de Musica Alternativa... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago uma sugestão para aproveitar o fim semana, a quem está em Lisboa, passo a transcrever a referida reportagem.

«A capital está a ser invadida por (muita) música alternativa

O Jameson Urban Routes é um festival que reúne algumas das bandas nacionais e internacionais mais estimulantes do momento

É verdade, ontem a entrada para o festival era gratuita mas não é razão para desanimar. O Jameson Urban Routes 2010 traz muito boa música que faz valer a pena cada tostão – são 12 € a entrada e um Jameson de oferta. Esta é já a quarta edição do festival que teima em trazer a Lisboa os sons mais alternativos do momento.

Hoje à noite, as luzes recaem sobre a vinda de Louie Austen a Portugal. O artista austríaco, de 64 anos, é um cantor de baladas que mescla o jazz e a electrónica harmoniosamente num ritmo só. Austen vai apresentar o seu mais recente trabalho: “Last Man Crooning/ Electrotaining You!”. A segunda noite do festival conta ainda a performance louca da dupla britânica “The Correspondents”. DJ e MC em palco para gerar um espectáculo de (con)fusão. O passado é trazido para o presente e o presente recambiado para o passado. Uma mistura de swing, hip hop, drum”n”bass e electrónica. A noite conta ainda com a marca portuguesa com a presença de Tó Trips. O vocalista dos Dead Combo tem o projecto a solo para apresentar: “Guitarra 66”.

Sábado traz novidades fresquinhas. O destaque vai a presença inédita do espanhol El Guincho e do americano Toro y Moi. Apesar do novo disco ser de “Pop Negro”, El Guincho traz música repleta de paisagens coloridas. A receita é simples: uma reinvenção dos 80s, um toque de afro, uma pitada de tropicalismo e uns pingos de pop-rock. Uma união alegre entre Vampire Weekend, Animal Collective e Manu Chao. Já “Toro y Moi” é o nome artístico de Chazwick Bundick, um músico na flor da idade. Este miúdo de 23 anos, catalogado pela crítica como um dos nomes maiores do chamado “chillwave, apresenta o seu álbum de estreia, “Causers of This”. “Noiserv” é o português que abre a noite. David Santos traz ritmos suaves e melódicos para começar o espectáculo como deve ser: com muita paz na alma.

O festival faz uma pequena pausa para seguir na sexta-feira dia 29. A noite rebenta com Marina Gasolina. A ex-vocalista dos Bonde de Rolê, Marina Vello iniciou um projecto a solo depois de se separar da banda. O disco já está a fermentar e tudo pode acontecer na presença da brasileira. Destaca-se ainda a presença dos dinamarqueses WhoMadeWho. Nascidos em 2003, já andaram em digressão com os Hot Chip e foram aplaudidos pelas fantásticas actuações ao vivo, comparáveis a Soulwax ou a LCD Soundsystem.

Para o dia de encerramento pode contar com ritmos suaves mas de dar um pezinho de dança. O italiano Nicola Conte traz uma fusão entre o bossa nova e o jazz num tom melancólico e sensual.

Rua Nova do Carvalho, nº 24, Cais do Sodré, Lisboa. Bilhetes 12€ (com oferta de um Jameson). http://www.musicboxlisboa.com »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/84555-a-capital-esta-ser-invadida-muita-musica-alternativa, a 22 de Outubro de 2010, em Jornal I

Bom Som!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s