Comportamento A Ter Com as Acções…

Hoje e para se começar bem a semana, trago um artigo sobre comportamento se deve ter com acções.

« Acções: arriscar a longo prazo para maior rentabilidade

Se tiver uma boa quantia de dinheiro para investir os títulos cotados em bolsa podem ser uma opção

Dinheiro não é um problema para si no curto prazo e gosta de arriscar? Talvez o investimento directo em acções constitua uma possibilidade de aplicar algumas das suas poupanças, com o objectivo de obter uma rentabilidade mais choruda no longo prazo.

Embora o primeiro ano possa ser bastante volátil em termos de ganhos e perdas, sem que consiga amealhar quantias compensadoras, a probabilidade de ganhar mais dinheiro surge se tiver o dinheiro aplicado por muito tempo, na tal óptica de longo prazo, porque, à medida que o tempo passa, o risco diminui.

Mas atenção: não pode investir à toa e deve ser um gestor activo dos seus investimentos. Diversifique a sua carteira, porque o risco é menor se repartir o seu dinheiro por diferentes títulos.

A Deco Proteste lembra alguns estudos que mostram que «só se consegue uma boa diversificação escolhendo, pelo menos, uma dezena de títulos» para justificar este conselho. Neste sentido, convém aplicar pelo menos 20 mil euros (2 mil para cada título).

A regra de ouro é ser paciente. Não é por investir a longo prazo que deve deixar-se levar pela inércia, mas também não pode agir de forma impulsiva. «Deixe o investimento crescer». Imprescindível é também estar sempre a par de tudo o que diz respeito à empresa onde aplicou o dinheiro e às notícias económicas e de mercados que podem ter impacto no desempenho bolsista, para efectuar operações na altura certa »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/geral/accoes-poupanca-dinheiro-bolsa-deco-agencia-financeira/1203701-5238.html, a 29 de Outubro de 2010, em agência Financeira

Muito Cuidado!

RT

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: