Saiba Como Escolher a Pastilha Elástica Adequada À Situação…e À Pessoa….

Saiba Como Escolher a Pastilha Elástica Adequada... Fonte: http://www.ionline.pt/

Hoje trago um artigo que saiu no final da semana transacta, no entanto, por definição de outras prioridades, só hoje, o pude publicar, no entanto, aqui fica, visto a informação ser útil, no que concerne, à nossa cultura geral.

« Pastilha elástica. Prova, mastiga e deita fora

Amanhã, durante o Porto-Benfica, Jorge Jesus estará a mascar uma Trident de pêssego. Mourinho chega a mastigar uma pastilha a cada quatro minutos de jogo. O i experimentou nove, uma para cada situação

Imagine, porque sonhar não custa, que tinha um DeLorean semelhante ao de Doc e Marty McFly em “Regresso ao Futuro” e viajava no tempo aterrando nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Se levasse consigo um carregamento de pastilhas elásticas, seria certamente um homem rico. Isto porque devido ao stresse que o conflito causava, a procura por pastilhas elásticas nos Estados Unidos foi tanta que deixou de haver goma disponível no mercado. Esgotaram.

Agora volte a entrar no carro e regresse a Portugal, Novembro de 2010. Se teve o azar de aterrar na Assembleia da República durante a semana da discussão do Orçamento do Estado, saiba que o stresse também é muito mas o carregamento de pastilhas elásticas não lhe servirá de nada. Isto porque no bar dos deputados a goma nunca esgota. Mas mastiga-se. E muita, dizem-nos de lá. As Trident são as preferidas dos senhores deputados, garante uma das empregadas, sem especificar sabores. Trident, que curiosamente, também é a marca preferida do treinador do Benfica, Jorge Jesus – e, neste caso, o sabor é público: pêssego. Amanhã, durante o FC Porto-Benfica, quase tão certo como no final alguém se queixar do árbitro será ver o técnico campeão nacional a mascar pastilha elástica de boca aberta e nó da gravata desapertado.

Quantas consegue ele mastigar durante um jogo? Se não tiver nada para fazer, pode tentar contar amanhã. José Mourinho, por exemplo, segundo uma reportagem de uma televisão espanhola, pôs na boca, em média, uma pastilha por cada quatro minutos e meio durante um jogo do Real Madrid. Metódico como é, não se esqueceu de organizá-las em fila ao seu lado antes da partida. A verdade é que a pastilha é uma boa alternativa ao cigarro, tão politicamente incorrecto no banco de suplentes.

Bom, mas a pastilha elástica não é apenas um vício do mundo do futebol. Pode-se dizer que é tanto ou mais consensual quanto o chocolate: toda a gente gosta de pastilhas elásticas. Uns têm mais queda para as de mentol. Outros para as de morango, há ainda os que são fãs das que têm sabores exóticos. Depois, há quem não as dispense por causa de um hálito ligeiramente… incómodo ou desagradável. Uns dentistas são a favor, outros contra: de um lado o argumento de que fazem mal aos dentes e ao maxilar, do outro que algumas ajudam a manter a higiene oral.

Há pastilhas rectangulares, redondas, espalmadas ou mais gordas e até em forma de cubo. Para todos os gostos e para todas as situações, como o i fez questão de provar – qual crítico de comida, pegámos numa amostra das pastilhas existentes no mercado e exercitámos o maxilar. Ainda estamos em fase de recuperação, mas conseguimos sugerir nove pastilhas, uma para cada ocasião.

01  ‑Trident Splash: Para aquelas alturas em que se quer alguma coisa e não se sabe bem o que é. Estas Trident trazem um recheio no meio que lhes dá encanto. Uma óptima escolha para entreter o paladar.

02  ‑Trident Fresh & Clean: Têm um sabor tal a mentol que é capaz de ficar com a boca gelada e lágrimas nos olhos. A melhor solução para quando está no trabalho e não quer ser apanhado de escova enfiada na boca, em plena casa de banho.  Mas, atenção, não substituem a regular higiene dentária.

03  ‑Chiclets Night: Toda a gente adora beber uma cerveja, tantas vezes acompanhada por um (ou vários) cigarro. E toda a gente odeia o cheiro e o sabor horríveis que esta combinação deixa. Por isso a Chiclets inventou o segredo para dar um sabor fresco às suas noites de loucura. Durante a noite é só ir metendo uma pastilha à boca de quando em quando para manter o hálito agradável.

04  ‑Trident Origins: Hoje em dia inventam-se os sabores mais extravagantes, como é o caso destas Trident de Chá Verde Mandarim. Mas, às vezes, o segredo é manter as coisas simples. Estas pastilhas são desagradáveis e deixam um sabor a pêssego estragado.


05  ‑Bubbaloo: No mundo das pastilhas, estas são talvez as que enchem mais a boca. São boas para mascar em pouco tempo. Se tiver de entrar numa reunião, por exemplo, masque a pastilha durante uns minutos. Mais não vale a pena, perdem o sabor facilmente.

06  ‑Mentos Cube: Pastilhas em cubo? É isso mesmo. As Mentos começaram no negócio dos caramelos doces mas decidiram lançar-se no mercado das pastilhas elásticas. E que bem fizeram.

07  ‑Orbit: Vêm em pequenos pacotes de papel e são as melhores para levar a todo o lado. Dão uso aos bolsos mais inúteis (das calças de ganga ou das camisas). São a escolha acertada para quem gosta de pastilhas pequenas com sabores exóticos.

08  ‑Chiclet Day: Há pouco tempo a Chiclets lançou duas versões: uma para o dia e outra para a noite. As Chiclets Day têm um sabor intenso a morango agridoce. É o ideal para as mulheres que querem ter um hálito apetitoso num encontro a dois. Ah, e tal como o próprio nome indica, sabem melhor de dia: sabores doces e alegres combinam com luz e sol.


09  ‑Trident Senses: Nos dias que correm, talvez seja a carteirinha de pastilhas mais popular. Dão jeito para deixar no carro, mesmo que seja ao sol porque não derretem. »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/87171-pastilha-elastica-prova-mastiga-e-deita-fora, a 06 de Novembro de 2010, em Jornal I

Boas Escolhas…

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s