Conheça O Concurso Com Prémios Para As Melhores Ideias…

Conheça a OSTV Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo que pode interessar a muitos criativos, pode ser solução para quem tem uma boa ideia, mas não a consegue concretizar, passo a transcrever a referida peça.

« Indústrias criativas: as boas ideias merecem um prémio

Até ao dia 12 de Dezembro estão abertas as inscrições para um prémio que pode ser o pontapé de saída do seu negócio

Tem uma óptima ideia? Sente que podia iniciar um negócio completamente inovador? Aqui está a oportunidade ideal para dar corpo aos projectos que nunca viu realizados. O Prémio Nacional das Indústrias Criativas é um concurso que ajuda as boas ideias a dar o salto definitivo e a tornarem-se realidade. Ainda é tempo de ver esse projecto louco ganhar vida: as candidaturas já começaram e decorrem até ao dia 12 de Dezembro.

Nascido em 2008, o prémio das indústrias criativas vai já na sua terceira edição. A iniciativa é da Unicer Bebidas, SA em colaboração com a Fundação Serralves e com uma série de parceiros entre a ANJE, BPI, Centro Português da Inovação, ESAD, Fundação da juventude, IAPMEI, LMS Design, Universidade Nova de Lisboa e Universidade do Porto. O vencedor recebe um prémio de 25 000 euros e, claro, todas as ferramentas necessárias para arrancar com o seu projecto.

“Tem de ser um projecto sem empresa criada: pode ser individual ou um grupo de cidadãos e também alargamos a pequeníssimas empresas acabadas de criar, claro, no território português.” Anotou? Estes são os requisitos necessários para se habilitar ao prémio, explicados por Joana Queiroz Ribeiro, directora de comunicação da Unicer.

No ano passado, de 118 candidaturas, foram seleccionados 10 finalistas. E se é verdade que só existe um vencedor, não desanime porque os últimos dez também não ficam a ver navios. Os finalistas têm a oportunidade de apresentar os seus projectos aos restantes participantes perante os olhares atentos da imprensa e de colaboradores, no dia da decisão final. Alguns podem ainda utilizar as incubadoras da fundação Serralves para continuarem a trabalhar nas suas ideias. “Vamos acompanhando e percebendo a evolução dos participantes”, remata Joana Ribeiro.

Entre os 10 finalistas seleccionados na última edição estava desde um projecto de uma casa amiga do ambiente a uma linha de roupa ou ainda uma montra virtual. Todas as ideias são bem-vindas desde que sejam apresentadas com criatividade e empreendedorismo. Ideias que, simultaneamente, sejam uma mais-valia para o país, para o seu desenvolvimento e visibilidade no exterior.

A última ideia vencedora foi o OSTV, um canal de cultura e entretenimento “lowcost“, com especial foco para as novidades em português. O projecto, que vai estar disponível pelo cabo, internet e mobile, apesar de ainda não estar a ser transmitido, está em fase de desenvolvido e deve ver a luz do dia no primeiro trimestre de 2011. Mas houve outro participante a ser distinguido com uma menção honrosa. A ideia que o júri também fez questão de destacar foi “Science Office”, uma plataforma de comunicação que pretende ligar os produtos/produtores de ciência ao público em geral, através de design, publicação e gestão de eventos científicos.

“A ideia é incentivar as pessoas a tornar os seus projectos mais profissionalizados, lado a lado com a rede de parceiros”, explica a directora de comunicação da Unicer, acrescentando que a participação no projecto também ajuda as pessoas a perceberem se “as suas ideias têm pernas para andar”. É verdade, está na hora de arrancar esse projecto louco do armário e dar-lhe uma oportunidade.

Se acha que tem uma boa ideia, vá a http://www.premioindustriascriativas.com e inscreva-se »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/92277-industrias-criativas-as-boas-ideias-merecem-um-premio, a 06 de Dezembro de 2010, em Jornal I

Força Criativos!

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s