Sugestões de Presentes de Natal a Custo Zero…

Sugestão de Presentes a Custo Zero... Fonte: http://www.presentesoriginais.org

Hoje trago mais uma sugestão, desta feita de presentes a custo zero para se oferecer no Natal, vou transcrever a respectiva peça jornalística.

«Ideias para presentes de Natal a custo zero

Damos-lhe sugestões para oferecer serviços úteis e apreciados sem gastar um cêntimo

Se a aborrece o consumismo típico do Natal e prefere fazer ofertas sem valor material mas úteis e de grande valor simbólico, temos algumas sugestões para si. Esta dica também pode ser útil para presentes de niversário.

Uma sugestão que vários especialistas financeiros dão cada vez mais é oferecer serviços ou promessas em vez de objectos.

Dependendo daquilo que é boa a fazer, pode oferecer serviços aos seus amigos e familiares em vez de ir a correr para o centro comercial e comprar qualquer coisa a que, muitas vezes, quem recebe nem liga nada.

Por exemplo, se sabe fazer massagens, essa é uma excelente ideia para a sua cara-metade, em vez de um vale para um spa. Utilize uma cama, disponha algumas velas por perto ou queime óleo ou incenso perfumado e use um creme com um aroma relaxante.

Se, por outro lado, tem jeito para, por exemplo, maquilhar, ou arranjar cabelos, pode oferecer-se para maquilhar ou pentear as suas amigas numa noite especial qualquer. Este serviço num salão profissional pode sair bastante caro e com certeza será um presente apreciado.

Se é uma boa cozinheira, também pode oferecer os seus serviços a quem não tem a mesma sorte e precisa desse dom para realizar um jantar. Além de um pouco de tempo só precisa do seu talento e o feliz contemplado ficará certamente grato.

Se trabalhos deste género não são consigo e é uma pessoa mais prática, também temos sugestões para si. Com certeza tem vários casais amigos, com filhos, que, de vez em quando, dariam tudo por uma noite fora, a sós. Uma babysitter pode custar uma pequena fortuna e nem todos têm a família por perto para ajudar. Ofereça um «vale» para duas ou três noites de babysitting aos seus amigos. É uma «promessa» que poderão cobrar mais tarde e que virá «mesmo a calhar».

Nos dias que correm o tempo é um bem precioso e com certeza conhece muita gente que, de vez em quando, precisava de se dividir e fazer duas coisas ao mesmo tempo. Não lhe pedimos que faça um truque de magia, mas apenas que seja o braço direito de alguém. Ofereça-se para ir às compras por alguém, ou fazer recados, numa semana de maior aperto. Por exemplo, levantar roupa da lavandaria, ir buscar os miúdos à escola ou até tratar de assuntos burocráticos. »

In: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/economia/natal-presentes-poupanca-poupar/1220216-1730.html, a 21 de Dezembro de 2010, em Jornal I

Bons Presentes!

RT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: