Filmes Que Deram Grandes Fiascos…De Bilheteira…

Filme Mother.... Fonte: http://www.ionline.pt

Hoje trago um artigo interessante, e que versa sobre 25 filmes que tinham tudo para dar, mas que não deram pelo menos no que concerne a êxitos de bilheteira.

« Os 25 filmes que tinham tudo para ser reis, mas não de bilheteira

Apresentamos um balanço ao contrário, que conseguiu fugir ao número 10. Passamos a explicar: aqui não estão os reis de bilheteira nem os vários filmes anuais de Leonardo DiCaprio. Pedimos ajuda a críticos de cinema e a um realizador para desenhar uma lista especial. São filmes que estrearam este ano em Portugal e passaram despercebidos. Mas não deviam. Independentes, europeus ou latino-americanos, o cinema faz-se longe de Hollywood. Uma lista para cinéfilos e aprendizes

As escolhas de Alexandre Borges, crítico de cinema do i

“Sem Nome”
De Cary Fukunaga Com Marco Antonio Aguirre Leonardo, Alonso Karla, Cecilia Alvarado
O drama da emigração mexicana nos Estados Unidos retratado através da história de uma jovem das Honduras, Sayra. O IMDB avisa, se gostou de “Babel”, vai gostar deste filme.

“Estômago”
De Marcos Jorge Com João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana
Abre o apetite, diverte, choca e surpreende. Um caipira que vai para a cidade, acaba cozinheiro e mais tarde na prisão. A comida é que o vai safar.

“Norte”
De Rune Denstad Langlo Com Anders Baasmo Christiansen, Kyrre Hellum, Marte Aunemo
Depois de uma depressão, Jomar isolou-se, mas quando descobre que tem um filho parte numa viagem de descoberta interior com álcool, acidentes e aventuras. A sua mota de esqui funciona como sidekick, pelo menos por uns tempos.

“Histórias Da Idade De Ouro”
De Cristian Mungiu, entre outros Com Diana Cavallioti, Radu Iacoban, Vlad Ivanov
Aterramos na Roménia, onde viveu um senhor muito simpático chamado Ceausescu. Reza a lenda que os piores anos do regime comunista deste senhor foram afinal muito bons. Pelo menos segundo a propaganda do regime. Mitos cómicos e incríveis desvendados.

“Aquário”
De Andrea Arnold Com Katie Jarvis, Rebecca Griffiths, Carrie-Ann Savill
Adolescente problemática, com mais uns quantos problemas com a mãe e as amigas e, eis se não quando, aparece um misterioso homem.

“A Teta Assustada”
De Claudia Llosa Com Magaly Solier, Susi Sánchez
Urso de Ouro em Berlim e nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. “A Teta Assustada” fala de um mito que surgiu durante a guerra civil peruana: as mulheres violadas passavam o medo aos filhos através do leite.

“Meu Filho, Olha O Que Fizeste”
De Werner Herzog Com Willem Dafoe, Brad Dourif, Chloë Sevigny, Michael Shannon, Michael Peña Um bocadinho de terror para animar esta lista. Inspirado numa história verídica, o filme do alemão Werner Herzog vai com um aviso: prepare-se para acompanhar a loucura de um homem até cometer um homicídio.

“Gigante”
De Adrián Biniez Com Horacio Camandule, Leonor Svarcas, Ignacio Alcuri
Crónicas de um segurança de supermercado, e a sua obsessão pela empregada de limpeza, Julia. O filme uruguaio recebeu o Urso de Prata.

“Lola”
De Brillante Mendoza Com Anita Linda, Rustica Carpio
Para quê mais explicações, o nosso crítico deu-lhe 4 estrelas e escreveu na altura da estreia: “Uma lição de vida arrastada nos passos pesados de duas avós, a que perdeu o neto e a que não quer perder o dela, debaixo duma chuva incessante que nos molha até aos ossos.”

“Irène”
De Alain Cavalier. Com Catherine Deneuve, Vanessa Widhoff
Uma espécie de videodiário, que foge da realidade com a ajuda da imaginação. “Cheguei a 1971 e ao mês de Junho. Tenho a garganta… Restam sete meses de vida de Irène.” Percebeu? Vá ver.

As escolhas de João Salaviza, realizador

“Tony Manero”
De Pablo Larrain. Com Alfredo Castro, Paola Lattus, H. Morales
Raúl Peralta quer ser Tony Manero o rei de “Febre de Sábado à Noite”. Quando o seu sonho está prestes a concretizar-se na pista de um concurso de sósias, rebenta a revolta em Santiago do Chile.

“Ruínas”

De Manuel Mozos
Este documentário português oferece-nos edifícios decrépitos e junta-lhes histórias que falam de um país com uma grande quantidade de misérias e umas quantas grandezas. Uma reflexão poética em tempos de crise. Vencedor de Melhor Longa-Metragem portuguesa noIndie Lisboa 2009, mas só estreou comercialmente em Abril.

“Wendy & Lucy”
De Kelly Reichardt. Com Michelle Williams, D. Koppell, Will Patton
Wendy quer uma vida nova e parte para o Alasca com a sua cadela Lucy. Nada corre como o planeado, o carro avaria na viagem e Wendy separa-se de Lucy. Mas nunca desiste de a encontrar.

“Canino”
De Giorgos Lanthimos.Com Christos Stergioglou, Michele Valley and Aggeliki Papoulia
Mistura comédia e drama e conta a história de um pai e os seus três filhos que vivem numa mansão e receberam sempre uma educação rígida, sem influência do exterior. Só uma pessoa é que entra no seio da família.

“24 City”
De Zhang Ke Jia. Com Jianbin Chen, Joan Chen e Liping Lü
Filme para conhecer a China pós-revolução. Acompanhamos três gerações de trabalhadores de uma fábrica de munições chinesa, que foi transformada num complexo de apartamentos de luxo.

As escolhas de André Santos, crítico de cinema

“Polícia sem lei”
De Werner Herzog. Com Nicolas Cage, Eva Mendes e Val Kilmer
Corrupção, suspense, drogas, Nicolas Cage aos tiros e Eva Mendes com decotes. É um verdadeiro jogo entre o crime e a lei, onde não há um claro vencedor.

“Um Homem Sério”
De Ethan Coen, Joel Coen. Com Michael Stuhlbarg, Richard Kind, Fred Melamed
Todos as obsessões dos Coen estão lá, o acaso, o azar e os judeus. A mensagem do filme é: a nossa impotência face ao acaso e que Deus nos vai arruinar a vida com grande dose de ironia. Há sempre humor e um desespero latente em tudo. A cenografia e o guarda roupa são para apreciar.

“Ruínas”
De Manuel Mozos
Já falamos sobre este filme, ora leia com atenção a coluna ao lado. Obrigada.

“Vão Buscar-me Alecrim”
De Ben e Joshua Safdie. Com Frey Ranaldo e Sage e Ronald Bronstein
Lenny prefere ser amigo do que pai dos dois filhos, dos quais tem a custódia durante duas semanas (e gostava que fossem seis meses). Um retrato de uma família real e uma homenagem dos irmãos Safdie ao seu próprio pai.

“Thirst – Este é o Meu Sangue”
De Chan-wook Park. Com Kang-ho Song, Ok-vin Kim, Hae-sook Kim
Quem tem medo de ir ao médico, não veja este filme. Um padre é submetido a um procedimento médico corriqueiro, mas sai do consultório como um vampiro. Inicia-se uma luta entre o homem de Deus e as forças das trevas.

“Histórias da Idade de Ouro”
De Cristian Mungiu. Com Diana Cavallioti, Radu Iacoban, Vlad Ivanov
Este filme coincide com a escolha do crítico do i. Por favor, direccione o seu olhar para o lado esquerdo e encontrará a descrição desta película.

“The Crazies – Desconfia dos Teus Vizinhos”
De Breck Eisner. Com Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Joe Anderson, Danielle Panabaker
Na pacata aldeia de Ogden Marsh, os habitantes começam a ter atitudes estranhas… O problema está na água. A intoxicação do abastecimento de água, transforma os simpáticos americanos em psicopatas.

“Juventude em Revolta”
De Miguel Arteta. Com Michael Cera, Portia Doubleday, Jean Smart, Steve Buscemi, Ray Liotta,

Justin Long
Michael Cera mais uma vez no papel de nerd irresistível, com um twist surrealista. Passamos a explicar. O nosso herói tem duas personalidades, a dele e a outra, a de um francês bont vivant, sem escrúpulos, para seduzir a rapariga dos seus olhos.

“Norte”
De Rune Denstad Langlo. Com Anders Baasmo Christiansen, Kyrre Hellum, Marte Aunemo
Mais uma vez, uma escolha recorrente o que é um óptimo indicativo de qualidade. Leia a sinopse na primeira coluna.

“Mother – Uma Força Única”
De Joon-ho Bong. Com Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin
A luta de uma mãe solteira para salvar o seu filho que foi acusado de homicídio e fica preso nas malhas da incompetência judicial. É ela que arregaça as mangas e vai à procura do verdadeiro assassino.  »

In: http://www.ionline.pt/conteudo/95510-os-25-filmes-que-tinham-tudo-ser-reis-mas-nao-bilheteira, a 27 de Dezembro de 2010, em Jornal I

RT

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s